NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Quinta da Covada Touriga Nacional Reserva 2007

Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Vinho
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
alentejano

MensagemEnviada: Dom Mar 20, 2011 7:40 pm    Assunto: Quinta da Covada Touriga Nacional Reserva 2007 Responder com Citação

Covada Touriga Nacional Reserva 2007... a entrar directamente no meu top 5 de Touriga Nacional. Um Douro fresco, sem modas, a barrica é de grande qualidade mas sem mariquices, faz o trabalho que tem a fazer e . É todo ele muita Touriga e tem aquela austeridade que lhe garante muitos anos pela frente... JPinto os meus parabéns.

Todos os vinhos deste novo projecto no Douro são de aplaudir, a todos os que já conheciam o Covada Reserva 2007 este Touriga do mesmo ano não goza da complexidade do lote mas ganha no toque feminino da casta... ela por ela talvez ambos no mesmo nível de qualidade.

Quem conhece ? Quem bebeu ? O que acharam ?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
André Braga da Cruz

MensagemEnviada: Seg Mar 21, 2011 11:06 pm    Assunto: Responder com Citação

A curiosidade em provar os vinhos da Quinta da Covada é muita...agora encontrar os vinhos é que não está nada fácil Sad.

In victory, you deserve Champagne, in defeat, you need it. - Napoleon Bonaparte
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Abílio Neto

MensagemEnviada: Qua Mar 23, 2011 4:31 am    Assunto: Responder com Citação

André Braga da Cruz escreveu:
A curiosidade em provar os vinhos da Quinta da Covada é muita...agora encontrar os vinhos é que não está nada fácil Sad.

Caro,

Por favor, é falar com o João Pinto...! Anda por aqui, julgo.

Abílio Neto
Gus

MensagemEnviada: Sáb Mar 26, 2011 3:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Abílio Neto escreveu:

Caro,

É correcto!
André, é uma questão de enviar uma mp para o João L. Pinto, florista neste fórum!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Filipe de Mello

MensagemEnviada: Sáb Mar 26, 2011 7:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Gus escreveu:
Abílio Neto escreveu:

Caro,

É correcto!
André, é uma questão de enviar uma mp para o João L. Pinto, florista neste fórum!

Gostei do "florista" mas penso que será mais Forista.
joels.carvalho

MensagemEnviada: Sáb Mar 26, 2011 8:25 pm    Assunto: Responder com Citação

João, também já o provei e concordo e percebo porque entrou directamente para o teu Top 5. Eu acho que daqui a um anito vai estar melhor ainda...

Além disso, como já o fiz em outros lados, elogio o trabalho vagaroso que está a fazer no Douro.

Abraço
Gus

MensagemEnviada: Dom Mar 27, 2011 2:19 am    Assunto: Responder com Citação

Filipe de Mello escreveu:
Gus escreveu:
Abílio Neto escreveu:

Caro,

É correcto!

Gostei do "florista" mas penso que será mais Forista.

Claro que sim! Smile
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
JoãoL.P.

MensagemEnviada: Dom Mar 27, 2011 8:11 pm    Assunto: TN Responder com Citação

viva,

de facto esse TN foi uma experiência bem sucedida.
Ao fazer o lote do reserva 07 tinha alguma TN a mais, que o fechava olfactivamente, embora lhe desse mais vigor de prova.
Decidi então, engarrafar algumas garrafas só de TN para avaliar o potencial de envelhecimento da casta na quinta.
A última vez que o provei também me surpreendeu pela jovialidade e vigor de prova. Pelos frutos vermelhos e negros misturados numa prova onde a barrica só reforça a estrutura, sem manifestar a componente, por vezes, mais doce da especiaria.
Diria que poderá ser uma TN a ser engarrafada extreme, mas também penso que é um estilo pouco consensual, o que, no fundo, até me agrada.
Quanto à disponibilidade comercial destes vinhos, neste momento o reserva 08 está disponível em alguns sítios. Posso enviar informações; mail: quintadacovada@sapo.pt
Por último, obrigado pelo apoio manifestado e tenho a dizer que o reserva 09 e os doc's tinto e branco 2010 estão na calha.

Cumprimentos
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Pedro Gomes

MensagemEnviada: Dom Mai 29, 2011 9:54 pm    Assunto: Re: Quinta da Covada Touriga Nacional Reserva 2007 Responder com Citação

alentejano escreveu:
Covada Touriga Nacional Reserva 2007... a entrar directamente no meu top 5 de Touriga Nacional. Um Douro fresco, sem modas, a barrica é de grande qualidade mas sem mariquices, faz o trabalho que tem a fazer e . É todo ele muita Touriga e tem aquela austeridade que lhe garante muitos anos pela frente... JPinto os meus parabéns.

Todos os vinhos deste novo projecto no Douro são de aplaudir, a todos os que já conheciam o Covada Reserva 2007 este Touriga do mesmo ano não goza da complexidade do lote mas ganha no toque feminino da casta... ela por ela talvez ambos no mesmo nível de qualidade.

Quem conhece ? Quem bebeu ? O que acharam ?

Olá João,

Não me pronuncio sobre o Touriga Nacional (vinho que não tive a oportunidade de provar) mas, com base naquilo que me apareceu à frente, estou tentado a concordar consigo.

Gostei muito do Reserva 2007, sobretudo pela forma como concilia força e elegância. Senti um vinho com bom balanceamento, ponderado na extracção e muito proporcionado nas suas diversas componentes. Um vinho sério e muito bem feito!

Aliás, mesmo o Desnível 2007, num registo menos estruturado, mas mais extrovertido e exuberante, mostra um Douro de boa qualidade. E, também ele merece ser conhecido.

Um grande abraço e... até já!

Pedro
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Vinho Todos os horários são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.