NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Diario de um Alentejano
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Vinho
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
José Tomáz Mello Breyner

MensagemEnviada: Qui Jun 09, 2005 8:32 pm    Assunto: Diario de um Alentejano Responder com Citação

Caros Amigos

Todos sabemos que por vezes o Alentejano é um grande maçador, e por vezes tem umas intervenções fora do normal, mas descobri que o nosso Alentejano tem um blog

http://copod3.blogspot.com

E até que não está nada mau. Assim como o critico muitas vezes, desta vez quero dar-lhe aqui os meus parabens publicos pelo seu trabalho.

Um abraço

Zé Tomaz
alentejano

MensagemEnviada: Sex Jun 10, 2005 8:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Sinceramente nem sei o que dizer...

Espero que gostem do meu Blog e que podem participar com os vossos comentários.

Obrigado Zé Tomaz pela simpatia de anunciar o site... Smile
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
luiz otávio peçanha

MensagemEnviada: Sáb Jun 11, 2005 2:06 am    Assunto: Responder com Citação

Caro Alentejano,
Parabens pelo teu blog e pelo belos vinhos da tua região.

luiz otavio
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
mlpaiva

MensagemEnviada: Sáb Jun 11, 2005 2:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Também soube, noutro areópago que não este, da existência destoutro espaço que, algures entre a diplomacia e a provocação, aqui foi anunciado pelo José Tomaz. (Eu sei que esta linguagem já não se usa, cm tb sei pco de sms k até o moderador não autoriza, mas não posso ignorar e deixar de referir o recorte literário do novo espaço).

Se aplaudo todas as iniciativas que divulguem todas as causas e compreendo o darwinismo (não confundir com arianismo) sobre a reprodução, evolução e sobrevivência, as novas máquinas voadoras sobre o tema fazem-me lembrar os concursos do Red Bull.

Never increase, beyond what is necessary, the number of entities required to explain anything.
William of Ockham (1285-1349), Luís Paiva (1950-20??) Snakeman
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
José Tomáz Mello Breyner

MensagemEnviada: Sáb Jun 11, 2005 5:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Caro Luis

Os meus parabens ao Alentejano, João Pedro de seu nome, foram sinceros, pois vendo o blog vê-se que foi feito com paixão. Se devido às minhas muitas limitações não me ouso pronunciar sobre o ponto de vista técnico, devo dizer que admiro e aplaudo este género de iniciativas, pelo que desta vez o João Pedro está mesmo de parabens.

Um abraço

Zé Tomaz
mlpaiva

MensagemEnviada: Sáb Jun 11, 2005 7:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Caro Zé Tomaz,

O «algures entre a diplomacia e a provocação» que escrevi não passa de uma breve referência à tua óptima intervenção sobre a pergunta completamente descabida do alentejano «Que formação tiveram os 3 ´professores` para ser possível tal curso ?» pressupondo que, para se analisar uma obra, se deva indagar primeiro da formação do obreiro, seguida do anúncio elogioso, no mesmo espaço, de uma obra do próprio crítico.

Se, na primeira situação, temi que algum de Os5as8 não tivesse o curso de formação de formadores, absolutamente imprescindível para ministrar formação à nossa administração pública (à boa maneira do Alexandre O'Neill - quando o burocrata trabalha é pior do que quando destrabalha) logo de seguida pensei que, para jogar no mesmo tabuleiro, seria conveniente que o bloguista vertesse, juntamente com as suas análises, apreciações, notas de prova, etc. a sua formação a fim de ajuizarmos (se bem percebi o objectivo) da valência das suas credenciais.

Sobre o blog, não comentei sob o ponto de vista técnico (nem forma, nem conteúdo); limitei-me a criticar a linguística*.

Abraços e graaaaande fim-de-semana, Wink

Luís Paiva

(*) Adianto, desde já, que a minha formação não é de todo adequada porque não passo de um mero licenciado em engenharia electrotécnica e a minha formação académica em línguas ficou-se, conforme o plano curricular da época, pelo 5º ano do liceu. Como atenuante, talvez possa invocar também o 5º ano do institut français, o 5º ano do british institut, o 2º ano da deutsche schule e... claro está, como o RBP, o curso da Rua do Ouvidor. Cool

Never increase, beyond what is necessary, the number of entities required to explain anything.
William of Ockham (1285-1349), Luís Paiva (1950-20??) Snakeman
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Luis Camisão

MensagemEnviada: Sáb Jun 11, 2005 9:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Arrow

Editado pela última vez por Luis Camisão em Sex Jul 01, 2005 4:04 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
mbwinetrader

MensagemEnviada: Sáb Jun 11, 2005 10:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Laughing
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
alentejano

MensagemEnviada: Sáb Jun 11, 2005 11:59 pm    Assunto: Responder com Citação

«...seria conveniente que o bloguista vertesse, juntamente com as suas análises, apreciações, notas de prova, etc. a sua formação a fim de ajuizarmos (se bem percebi o objectivo) da valência das suas credenciais. »

Posso assegurar ao mlpaiva que o conhecimento que tenho é comum ao que se passa por estes lados, muita investigação, muita leitura e muita prova... quanto ao resto...

«limitei-me a criticar a linguística»

Gostava de saber a que se refere mais concretamente de modo a poder melhorar o BLOG.

É muito fácil dizer bem ou mal, agora coragem para fazer isso é que nem todos...
luiz otávio peçanha

MensagemEnviada: Dom Jun 12, 2005 2:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Caro alentejano,
Dá para se ver que gosta muito de vinho e que procura estar atenado com as coisas do mesmo; defende com paixão a sua região, o que é muito meritório.
Acredito, que como eu, seja novato na arte de conheçer e apreciar um vinho, e que portanto tenha muita vontade de aprender, conheçer, se informar, e principalmente degustar a maior quantidade de vinhos possiveis, e verificar se as sensações/notas nossas se equivalem a de renomados criticos, e de expor nossas opiniões( deve encher.risos).Acredito que isso seja positivo, mas um fator que acho fundamental para a evolução do aprendizado seja a humildade, reconhecendo os mestres, que mesmo que não concordemos com eles, com certeza tem os seus devidos méritos, que foram formados ao longo dos anos e com uma qualidade imprescendivel que é a confiabilidade dos seus atos e sinceridade das suas palavras.
Não sei qual é o real motivo das tuas interpelações agressivas, como duvidar da capacidade dos Os 5 às 8 de ministrar um curso para iniciantes de vinho, o qual se pudesse faria com prazer, se é realmente ferina, se palavras mal colocada, ou uma garrafa degustada a mais.E que esse fato é repetitivo.
Quando começei no forum, verifiquei que o Zé Thomaz(desculpe a intimidade) pegava no seu pé, e agora com a exposição sua no blog tenho que lhe dá razão, pois veja os vinhos que voce apresentou como se tivesse tomado na pascoa no post, e os efetivos vinhos bebidos que consta do teu blog, de real só o quinta da tecedeira, e de ano diferente; não consigo entender o motivo da mentira.A confiança mutua é tudo, podemos discordar, mas não ser desleal.
Desculpe pela sinceridade.
um abraço
luiz otavio
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
José Tomáz Mello Breyner

MensagemEnviada: Dom Jun 12, 2005 4:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois é Meu Caro Alentejano

Há uns tempos aqui disseste-nos que eram estes os vinhos bebidos na Pascoa :

Pera Manca 1995
Quinta Mouro 2002
4 Ventos Reserva 2001
Quinta Tecedeiras Reserva 2002
Clos Martinet 2001
Aalto PS 2001

Para o Sericai, Fidalgo, Arroz doce, Tarte de Requeijão, Folar caseiro...
foram abertas Poças Vintage 2000 e DSF Moscatel 2001

E no teu blog dizes que foram estes:

Quinta das Tecedeiras Reserva 2000
Coop Borba Syrah 2003
Herdade Grande 2000
Esporão 4 Castas Reserva 2001
Convento da Tomina 2003
Casa Zagalos Reserva 2001

Tens de ser coerente a partir de agora que tens um blog publico, e deixar-te de brincadeiras. Sei que não o fazes por mal, apenas para chamar a atenção, mas se queres que te levem a serio tens de mudar de atitude, pois existem sempre Luizes Octavios que estão atentos...

Pensa nisto, e...deves-nos uma explicação, e só os fracos não assumem os seus erros.

Um abc

Zé Tomaz
alentejano

MensagemEnviada: Dom Jun 12, 2005 4:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Quem nunca pecou que atire a primeira pedra... pronto naquela vez não as medi e estava muito animado. Poderia ter sido mesquinho e ter escondido ou ter inventado uma mentira, mas assumi tudo quando criei o Blog,tive a consciência que iria fazer e pronto ali está quem eu sou e os vinhos que tenho provado... para os que têm mais dúvidas até coloco as fotos sempre que possível.

Espero que as desculpas sejam aceites e que continuemos a falar de vinho e porque não, comentar o que acham do Copo de 3. Eu sempre que possível deixarei o meu contributo por aqui.
Paulo Rodrigues

MensagemEnviada: Dom Jun 12, 2005 10:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois é caro Alentejano.
Com uma participação mais séria e menos impulsiva, que por vezes se torna agressiva, penso que o meu caro tem condições de se tornar um membro mais respeitado, e a sua contribuição pode ser levada mais a sério.
Se a sua atitude mudasse o seu contributo poderia ser bem positivo neste forum. Tanto para si como para os outros foristas.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
alentejano

MensagemEnviada: Qua Jun 15, 2005 3:52 am    Assunto: Responder com Citação

Certamente que o caminho a tomar será esse Paulo Rodrigues.
Agradeço as simpáticas palavras a todos.
alentejano

MensagemEnviada: Qui Jun 16, 2005 3:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Então alguém tem alguma coisa a criticar no Blog ??
Desde já convido os 5as8 a visitarem e darem a sua opinião, é sempre bom ouvir a opinião de quem sabe.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Vinho Todos os horários são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.