NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Arraial de S. Martinho nas Escadinhas da Lapa

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Eventos & Anúncios
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Paulo Neiva



Registrado: Quinta-Feira, 11 de Novembro de 2010
Mensagens: 1

MensagemEnviada: Qui Nov 11, 2010 12:45 am    Assunto: Arraial de S. Martinho nas Escadinhas da Lapa Responder com Citação

Haverá àgua-pé da verdadeira e castanhas de Bragança!
O evento começa pelas 17 horas até às 24 horas.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Spice Girl



Registrado: Quarta-Feira, 4 de Janeiro de 2006
Mensagens: 6059
Localização: Lisboa

MensagemEnviada: Qui Nov 11, 2010 1:18 am    Assunto: Responder com Citação

Já tinha visto na Time-Out. Vai ser mesmo uma grande festa!

Citação:

...

Se São Martinho quiser, na próxima quinta-feira, o magusto faz-se nas ruas da Lapa, com tudo o que um evento destes deve ter em pleno século XXI. Castanhas não vão faltar, mas o mesmo não se pode dizer das verdadeiras jeropiga e água-pé, por serem bebidas cujo processo de fabrico está em vias de extinção e, por isso, proibidas por lei. Mas não será por isso que deixará de haver alternativas para acompanhar as castanhas assadas. A Quinta da Ribeirinha, produtor de vinho de Santarém, vai ter à venda o seu vinho leve.

....
Para acolher o magusto, que começa às 17.00 e termina à meia-noite, a Rua da Lapa e a Rua dos Remédios à Lapa vão estar cortadas ao trânsito. Nesta última, existe uma zona de escadinhas, que formam um anfiteatro, onde vão estar colocadas mesas e bancos corridos em frente ao palco onde irá actuar o DJ Rosmanix, bem como artistas locais e fadistas, entre outros.

Se, para alguns, as castanhas não forem alimento suficiente, o restaurante Sítio do Picapau, um dos parceiros do evento, vai servir refeições de autor, assinadas pelo chef André Magalhães, com um trabalho de fusão entre a tradição popular lisboeta e as mais recentes tendências europeias.

E para algo completamente novo num magusto, a Finzi Continni terá os seus gelados à venda, lado a lado com algumas conservas apresentadas pelo Clube de Jornalistas, nomeadamente com variações sobre a castanha de Bragança.

Antes da festa, Virgílio Gomes, autor do livro Transmontanices, vai falar da castanha, da jeropiga e da água-pé na tradição gastronómica do São Martinho.

E aí sim, vai beber-se jeropiga e água-pé, mas oferecida, já que é proibido vender. Depois segue a festa com chouriço assado e farinheiras na brasa, ao som do DJ Rosmanix e dos guitarristas da freguesia.

Com tudo isto, é caso para dizer que este será um magusto inédito, onde “pessoas de diferentes idades, diferentes estilos de vida e realidades sociais completamente opostas se vão reunir numa festa de bebida, comida e brincadeira”, remata Pedro Vasconcelos.

O magusto de São Martinho realiza-se na sexta-feira, entre o Clube dos Jornalistas, Rua dos Remédios à Lapa e Rua da Lapa. Começa às 17.00 e prolonga-se até às 00.00. A participação é gratuita.

http://timeout.sapo.pt/news.asp?id_news=6201

_________________
"Inquisitiveness was a key feature." Heston Blumenthal
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Eventos & Anúncios Todos os horários são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB