NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Pedro e o Lobo

Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
José Tomáz Mello Breyner

MensagemEnviada: Sex Ago 20, 2010 9:33 pm    Assunto: Pedro e o Lobo Responder com Citação

É o nome de um novo restaurante de Lisboa recentemente aberto. Fui lá jantar e adorei. São 2 jovens cozinheiros, o Nuno Bergonse e o Diogo Noronha de Andrade que juntaram as suas experiencias e fizeram um restaurante à base de cozinha no vácuo. Fica na Rua do Salitre, 169. Desde já recomendo uma visita. O telef para reservas é : 21 1933719

Aqui ficam umas imagens para os tentar. Não vão sem reservar pois o restaurante está muito in

Polvo assado, creme de edamame e chouriço de bolota

Salada de frutas

Tarte Tatin

Os Artistas

"O Palco"

Um abraço a todos
Alex.S

MensagemEnviada: Seg Ago 23, 2010 10:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Sucesso!!!!!! É que desejo!!

"O sal é o Caviar dos Pobres!" Brillat Savarin
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ElBaco

MensagemEnviada: Sáb Ago 28, 2010 8:35 am    Assunto: Responder com Citação

Almocei lá e gostei muito, este restaurante vai dar muito que falar.

Comi canelone de frango com bechamel de azeite de trufa, espinafres e pinhões e pargo com batata cremosa, puré de alho e feijão do Quénia. A sobremesa foi côco, caramelo de cravinho da Índia e sorvete de chocolate, estava divinal.

Parabens Luís/Patrícia, aos chefs Diogo e Nuno e restante equipa.

Abraço
Spice Girl

MensagemEnviada: Qua Jun 01, 2011 11:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Há séculos que andava a pensar ir ao Pedro e o Lobo. Fui hoje almoçar e fiquei com vontade de ir jantar logo que consiga.

Não conhecia o Diogo e o Nuno, conheci-os e tive oportunidade de ter uma longa conversa com o Diogo, sobre cozinha, públicos, restaurantes por onde passou... Não há nada como uma boa conversa! E eu gostei mesmo desta.

Um espaço agradável e 2 chefes muito jovens e corajosos que arriscaram num restaurante como este. Uma aventura grande! E que têm a inteligência de dizer que aprenderam muito neste ano, mas que muito têm a aprender, e que o querem fazer para serem cada vez melhores.

Ao almoço há um menu a preços muito acessíveis:

18 euros prato e entrada ou sobremesa e copo de vinho ou água
penso que 22 ou 23 com entrada e sobremesa.

Decidimos comer o menu de almoço e logo nos foi sugerido que se quiséssemos experimentar os dois pratos poderiam servir primeiro um e depois o outro, já divididos. Decidimos não comer sobremesa. E o almoço começou com uma foccacia muito boa e um pão de sementes com azeite, a que se seguiu:

Salada de alface romana, cogumelos shitake salteados e vinagrete de miso
Leve, fresca e muito saborosa

Peixe porco, holandesa de abacaxi , picado de bacon, pepino e aipo
O picado muito agradável, a holandesa com um forte sabor a abacaxi. Para mim o peixe podia estar menos cozinhado, e o prato seria ainda melhor, mas a maioria dos portugueses gosta assim...

Fricassé de frango, puré de beringelas, courgette e azeitonas pretas
Muito interessante o prato, saboroso o fricassé e o puré de beringelas, as tirinhas de courgete davam alguma frescura e a azeitona em pó espevitava a curiosidade e a atenção. Gostei muito.

E no final estes petit-fours adoçaram-nos a boca. Estavam tão bons!

Tudo isto por menos de 20 euros por pessoa é excelente!

Gostei muito! Parabéns Nuno e Diogo!
In Vino Veritas

MensagemEnviada: Seg Dez 19, 2011 3:15 am    Assunto: Responder com Citação

Jantei lá em Setembro deste ano. Recomendo vivamente, foi para mim uma agradável surpresa a excelente refeição que desgustei por valores nada excessivos, tendo em conta a qualidade dos pratos/vinhos/espaço/serviço.

Que continuem o bom trabalho!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia Todos os horários são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.