| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Ricardo

Registrado: Quarta-Feira, 3 de Dezembro de 2003 Mensagens: 687 Localização: Lisboa
|
Enviada: Sex Fev 26, 2010 5:56 pm Assunto: Catalunha e Provence |
|
|
Irei dar um passeio por aqui, e tenciono parar (entre outros) em: Girona, Carcassonne, Aigues Mortes, Aix en Provence, Eze, St. paul de Vence, Moustiers Sainte Marie, Tarrascon, Les baux, Avignon e Narbonne.
Por um lado seria bom contar com os vossos concelhos em termos de restauração nos sitios acima, ou - como se trata de uma viagem de carro - de sugestões 'em caminho'. Sei que existem restaurantes imperdiveis, começando desde logo pelo C. da Can Roca em Girona. Infelizmente vou ter de o perder, pois fica aquém do que posso pagar, mesmo por uma refeição que deveria ser muito especial. Assim as sugestões têm de ser para sitios até 80-100€ casal sem vinho.
Noutra perspectiva gostava de contar com quem, tendo já feito passeio pela zona, me pudesse indicar algo que tivesse considerado a não-perder.
Desde já agradecido pelas vossas sugestões _________________ Os meus Cumprimentos |
|
| Voltar ao Topo |
|
 |
Spice Girl

Registrado: Quarta-Feira, 4 de Janeiro de 2006 Mensagens: 6060 Localização: Lisboa
|
Enviada: Seg Mar 01, 2010 3:56 pm Assunto: |
|
|
Andei por esses lados, mas há muito, e não fui a nada de que me lembre.
Quanto ao Can Roca em Girona. Vale mesmo a pena. Eu ia, nem que tivesse que estar uns dias a "pic-nics" ou "room-service" comprados no supermercado (que podem ser muitas vezes uma boa opção).  _________________ "Inquisitiveness was a key feature." Heston Blumenthal
Editado pela última vez por Spice Girl em Seg Mar 01, 2010 11:05 pm, num total de 1 vez |
|
| Voltar ao Topo |
|
 |
Ricardo

Registrado: Quarta-Feira, 3 de Dezembro de 2003 Mensagens: 687 Localização: Lisboa
|
Enviada: Seg Mar 01, 2010 6:27 pm Assunto: |
|
|
| Spice Girl escreveu: |
...
Quanto ao Can Roca em Girona. Vale mesmo a pena. Eu ia, nem que tivesse que estar uns dias a "pic-nics" ou "room-service" comprados no supermercado (que podem ser muitas vezes uma boa opção).  |
Como já havia lido acerca dele aqui, fiquei 'derretido' quando me apercebi onde era. Esperava que fosse caro - o menu mais em conta são 90€pp sem vinhos - mas podia ser que tivesse (não é incomum) um menu de almoço mais em conta. Infelizmente não vi nada disso no site. Ainda assim irei enviar um mail a perguntar (com o menu de 90€, falamos de algo a rondar os 250€, pois iria sempre querer beber um vinho. É muito para mim.)
Ainda assim enviei-lhes um mail a perguntar se teriam um menu de almoço...  _________________ Os meus Cumprimentos |
|
| Voltar ao Topo |
|
 |
Abílio Neto
Registrado: Quinta-Feira, 1 de Setembro de 2005 Mensagens: 3677
|
Enviada: Ter Mar 02, 2010 12:41 pm Assunto: |
|
|
Ricardo,
Com pena, não te posso ajudar. Conheço pouco para esses lados, se fosse um pouco mais a Norte... _________________ Abraços,
Abílio Neto |
|
| Voltar ao Topo |
|
 |
Ricardo

Registrado: Quarta-Feira, 3 de Dezembro de 2003 Mensagens: 687 Localização: Lisboa
|
Enviada: Ter Mar 02, 2010 6:14 pm Assunto: |
|
|
| Abílio Neto escreveu: | Ricardo,
Com pena, não te posso ajudar. Conheço pouco para esses lados, se fosse um pouco mais a Norte... |
Obrigado Abilio. O que vale é a intenção
Responderam do Can Roca. Não têm menu almoço, ou melhor têm os mesmos menus que para o jantar  _________________ Os meus Cumprimentos |
|
| Voltar ao Topo |
|
 |
Rui Lourenço Pereira

Registrado: Terça-Feira, 8 de Janeiro de 2008 Mensagens: 356 Localização: Algures...
|
|
| Voltar ao Topo |
|
 |
Ricardo

Registrado: Quarta-Feira, 3 de Dezembro de 2003 Mensagens: 687 Localização: Lisboa
|
Enviada: Qua Mar 03, 2010 7:34 pm Assunto: |
|
|
Vou antes, em finais de abril, inicio de maio.
Depois faço um resumo dos pontos-altos. _________________ Os meus Cumprimentos |
|
| Voltar ao Topo |
|
 |
Ricardo

Registrado: Quarta-Feira, 3 de Dezembro de 2003 Mensagens: 687 Localização: Lisboa
|
Enviada: Qui Mar 04, 2010 12:25 am Assunto: |
|
|
França é um mundo!
Estive a dar uma vista de olhos pelo http://www.viamichelin.co.uk/ e ainda não encontrei nenhum sitio do passeio acima sem estrelas, o que é notavel se pensarmos que evitamos todas as cidades e que de 'grande' só temos Avignon e Arles (que não são nada grandes).
Mesmo em vilas como Eze (nem cidade nem aldeia) são vários os estrelados.
A registar também que, ao almoço é comum encontrar menus de três pratos por 30 a 35€ (sem bebida).
Irei aproveitar uma ou outra oportunidade  _________________ Os meus Cumprimentos |
|
| Voltar ao Topo |
|
 |
|