NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Catalunha e Provence

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Ricardo



Registrado: Quarta-Feira, 3 de Dezembro de 2003
Mensagens: 687
Localização: Lisboa

MensagemEnviada: Sex Fev 26, 2010 5:56 pm    Assunto: Catalunha e Provence Responder com Citação

Irei dar um passeio por aqui, e tenciono parar (entre outros) em: Girona, Carcassonne, Aigues Mortes, Aix en Provence, Eze, St. paul de Vence, Moustiers Sainte Marie, Tarrascon, Les baux, Avignon e Narbonne.

Por um lado seria bom contar com os vossos concelhos em termos de restauração nos sitios acima, ou - como se trata de uma viagem de carro - de sugestões 'em caminho'. Sei que existem restaurantes imperdiveis, começando desde logo pelo C. da Can Roca em Girona. Infelizmente vou ter de o perder, pois fica aquém do que posso pagar, mesmo por uma refeição que deveria ser muito especial. Assim as sugestões têm de ser para sitios até 80-100€ casal sem vinho.

Noutra perspectiva gostava de contar com quem, tendo já feito passeio pela zona, me pudesse indicar algo que tivesse considerado a não-perder.

Desde já agradecido pelas vossas sugestões
_________________
Os meus Cumprimentos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Spice Girl



Registrado: Quarta-Feira, 4 de Janeiro de 2006
Mensagens: 6060
Localização: Lisboa

MensagemEnviada: Seg Mar 01, 2010 3:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Andei por esses lados, mas há muito, e não fui a nada de que me lembre.

Quanto ao Can Roca em Girona. Vale mesmo a pena. Eu ia, nem que tivesse que estar uns dias a "pic-nics" ou "room-service" comprados no supermercado (que podem ser muitas vezes uma boa opção). Very Happy
_________________
"Inquisitiveness was a key feature." Heston Blumenthal


Editado pela última vez por Spice Girl em Seg Mar 01, 2010 11:05 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Ricardo



Registrado: Quarta-Feira, 3 de Dezembro de 2003
Mensagens: 687
Localização: Lisboa

MensagemEnviada: Seg Mar 01, 2010 6:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Spice Girl escreveu:


...

Quanto ao Can Roca em Girona. Vale mesmo a pena. Eu ia, nem que tivesse que estar uns dias a "pic-nics" ou "room-service" comprados no supermercado (que podem ser muitas vezes uma boa opção). Very Happy


Como já havia lido acerca dele aqui, fiquei 'derretido' quando me apercebi onde era. Esperava que fosse caro - o menu mais em conta são 90€pp sem vinhos - mas podia ser que tivesse (não é incomum) um menu de almoço mais em conta. Infelizmente não vi nada disso no site. Ainda assim irei enviar um mail a perguntar (com o menu de 90€, falamos de algo a rondar os 250€, pois iria sempre querer beber um vinho. É muito para mim.)

Ainda assim enviei-lhes um mail a perguntar se teriam um menu de almoço... Smile
_________________
Os meus Cumprimentos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Abílio Neto



Registrado: Quinta-Feira, 1 de Setembro de 2005
Mensagens: 3677

MensagemEnviada: Ter Mar 02, 2010 12:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Ricardo,

Com pena, não te posso ajudar. Conheço pouco para esses lados, se fosse um pouco mais a Norte...
_________________
Abraços,

Abílio Neto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ricardo



Registrado: Quarta-Feira, 3 de Dezembro de 2003
Mensagens: 687
Localização: Lisboa

MensagemEnviada: Ter Mar 02, 2010 6:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Abílio Neto escreveu:
Ricardo,

Com pena, não te posso ajudar. Conheço pouco para esses lados, se fosse um pouco mais a Norte...


Obrigado Abilio. O que vale é a intenção Wink

Responderam do Can Roca. Não têm menu almoço, ou melhor têm os mesmos menus que para o jantar Crying or Very sad
_________________
Os meus Cumprimentos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Rui Lourenço Pereira



Registrado: Terça-Feira, 8 de Janeiro de 2008
Mensagens: 356
Localização: Algures...

MensagemEnviada: Qua Mar 03, 2010 5:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Ricardo,

Uma sugestão: www.aubergebasque.com

Já agora também vou fazer algo muito parecido lá para meados de Junho. Depois virei aqui buscar umas dicas.
_________________
rlp

www.artmeetsbacchus.blogspot.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Ricardo



Registrado: Quarta-Feira, 3 de Dezembro de 2003
Mensagens: 687
Localização: Lisboa

MensagemEnviada: Qua Mar 03, 2010 7:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Vou antes, em finais de abril, inicio de maio.

Depois faço um resumo dos pontos-altos.
_________________
Os meus Cumprimentos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Ricardo



Registrado: Quarta-Feira, 3 de Dezembro de 2003
Mensagens: 687
Localização: Lisboa

MensagemEnviada: Qui Mar 04, 2010 12:25 am    Assunto: Responder com Citação

França é um mundo!

Estive a dar uma vista de olhos pelo http://www.viamichelin.co.uk/ e ainda não encontrei nenhum sitio do passeio acima sem estrelas, o que é notavel se pensarmos que evitamos todas as cidades e que de 'grande' só temos Avignon e Arles (que não são nada grandes).

Mesmo em vilas como Eze (nem cidade nem aldeia) são vários os estrelados.

A registar também que, ao almoço é comum encontrar menus de três pratos por 30 a 35€ (sem bebida).

Irei aproveitar uma ou outra oportunidade Wink
_________________
Os meus Cumprimentos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia Todos os horários são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB