|
NovaCrítica-vinho.com Forum de Discussão
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Abílio Neto
Registrado: Quinta-Feira, 1 de Setembro de 2005 Mensagens: 3469
|
Enviada: Seg Nov 02, 2009 12:03 pm Assunto: Lisboa - Wine Bloggers Conference |
|
|
Caros,
Um evento vínico internacional em Lisboa / Portugal, acho que é um facto digno de registo e realce. Contudo, ou andei distraído no fds, ou não vi impacto mediático suficiente. O que, na minha opinião, é uma pena.
Do que sei do programa, é de uma riqueza demolidora!
Sendo assim, seria interessante que os participantes nos fossem deixando notas do que vai acontecendo... não era?
Segue link:
http://winebloggersconference.org/
PS: Se possível, não é para discutir o papel, cada vez mais relevante, dos blogs no mundo dos vinhos, é só saber sobre o que se está a passar no evento. _________________ Abraços,
Abílio Neto
Editado pela última vez por Abílio Neto em Qua Nov 11, 2009 2:02 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
Abílio Neto
|
|
|
 |
ngsm

Registrado: Segunda-Feira, 28 de Março de 2005 Mensagens: 27 Localização: Deserto
|
|
|
 |
Abílio Neto
|
Enviada: Qua Nov 11, 2009 2:08 am Assunto: |
|
|
Caro,
Como correu? Aliás, como acha que correu? Valeu à pena?
Haverá explicaçoes para a pouca adesao dos "locais"...? Nao consigo encontrar! _________________ Abraços,
Abílio Neto |
|
|
 |
Nuno Oliveira Garcia
Registrado: Segunda-Feira, 14 de Julho de 2008 Mensagens: 79 Localização: Vila de Sintra
|
Enviada: Qui Nov 12, 2009 6:18 pm Assunto: |
|
|
| Abílio Neto escreveu: | Caro,
Como correu? Aliás, como acha que correu? Valeu à pena?
Haverá explicaçoes para a pouca adesao dos "locais"...? Nao consigo encontrar! |
Explicações? Claro que existem e não são poucas!
NOG _________________ «Uma refeição sem vinho é como um dia sem sol» - Louis Pasteur
http://www.saca-a-rolha.blogspot.com/ |
|
|
 |
jsalavessa
Registrado: Sexta-Feira, 30 de Junho de 2006 Mensagens: 330 Localização: Lisboa / Cebolais de Cima
|
Enviada: Qui Nov 12, 2009 7:37 pm Assunto: |
|
|
Como assim?  |
|
|
 |
Spice Girl

Registrado: Quarta-Feira, 4 de Janeiro de 2006 Mensagens: 4936 Localização: Lisboa
|
Enviada: Qui Nov 12, 2009 7:44 pm Assunto: |
|
|
Também estou curiosa e gostava de perceber. _________________ Paulina Mata
"Inquisitiveness was a key feature." Heston Blumenthal
Nova Crítica-Vinho & Gastronomia
Paulina Mata
Pedro Gomes |
|
|
 |
Nuno Oliveira Garcia
Registrado: Segunda-Feira, 14 de Julho de 2008 Mensagens: 79 Localização: Vila de Sintra
|
Enviada: Qui Nov 12, 2009 8:10 pm Assunto: |
|
|
Parece-me que a conferência era mais para bloggers estrangeiros do que para os nacionais. Portugal, dizem-me, foi uma base, uma questão logística (bons e desconhecidos vinhos, e muito sol) , e pouco ou nenhum contacto foi mantido - antes, durante ou depois - com os bloggers nacionais.
Gostava de saber quantos sites/blogs/fóruns foram contactados pela organização do evento? Já agora, houve algum português, não produtor, a falar sobre os vinhos nacionais?
NOG _________________ «Uma refeição sem vinho é como um dia sem sol» - Louis Pasteur
|
|
 |
alentejano

Registrado: Domingo, 27 de Outubro de 2002 Mensagens: 4047 Localização: Vila Viçosa
|
Enviada: Qui Nov 12, 2009 9:22 pm Assunto: |
|
|
Fui contactado by mail com um aviso que se iria realizar o tal evento... ainda me coloquei à disposição para ajudar no que fizesse falta mas nunca mais ninguém me disse nada.
A minha explicação por não ter ido, e sem abrir a Pandora Box é... não me apeteceu. _________________ João Pedro Carvalho
Alentejo, uma paixão.
http://copod3.blogspot.com |
|
|
 |
Spice Girl

Registrado: Quarta-Feira, 4 de Janeiro de 2006 Mensagens: 4936 Localização: Lisboa
|
Enviada: Sáb Nov 14, 2009 12:10 am Assunto: |
|
|
| Nuno Oliveira Garcia escreveu: | Parece-me que a conferência era mais para bloggers estrangeiros do que para os nacionais. Portugal, dizem-me, foi uma base, uma questão logística (bons e desconhecidos vinhos, e muito sol) , e pouco ou nenhum contacto foi mantido - antes, durante ou depois - com os bloggers nacionais.
Gostava de saber quantos sites/blogs/fóruns foram contactados pela organização do evento? Já agora, houve algum português, não produtor, a falar sobre os vinhos nacionais?
|
Começo por dizer que não pretendo criticar nada nem ninguém. Mas porque teriam que contactar bloggers portugueses para além da divulgação?
Recentemente fui a um conferência em Paris, organizada por uma empresa que tem a sede na Holanda. Tudo o que recebi veio da Holanda, nada de França. No comité científico havia 1 francês, mas dois ingleses, dois americanos... Falaram n pessoas 5 ou 6 eram americanos, franceses 1 (que foi Prémio Nobel na área - inultrapassável portanto).
Quem organiza, do meu ponto de vista, organiza onde quer, nos moldes que quer e não tem que contar com nenhma colaboração local a não ser que a deseje. E se não há um conhecmento prévio, pode até ser arriscado.
Era uma conferência internacional de bloggers, não era uma jantar de confraternização, o objectivo não era conhecer os bloggers portugueses. Os moldes de orgazação, parecem-me normais.
Querer ir o não, também cada um faz as opções que entende e só a si dizem respeito.
Ter a conferência em Portugal, e portanto uma oportunidade única (sem envolver grandes gastos) de conhecer e conviver com pessoas que gostam de vinho, que têm blogs, partilhar experiências, aprender com os outros, parecer-me-ia atraente. Custa-me portanto perceber as ausências. _________________ Paulina Mata
Paulina Mata
Pedro Gomes |
|
|
 |
Paulo Rodrigues

|
Enviada: Dom Nov 15, 2009 8:09 pm Assunto: |
|
|
| Spice Girl escreveu: | | Nuno Oliveira Garcia escreveu: | Parece-me que a conferência era mais para bloggers estrangeiros do que para os nacionais. Portugal, dizem-me, foi uma base, uma questão logística (bons e desconhecidos vinhos, e muito sol) , e pouco ou nenhum contacto foi mantido - antes, durante ou depois - com os bloggers nacionais.
|
Começo por dizer que não pretendo criticar nada nem ninguém. Mas porque teriam que contactar bloggers portugueses para além da divulgação?
Recentemente fui a um conferência em Paris, organizada por uma empresa que tem a sede na Holanda. Tudo o que recebi veio da Holanda, nada de França. No comité científico havia 1 francês, mas dois ingleses, dois americanos... Falaram n pessoas 5 ou 6 eram americanos, franceses 1 (que foi Prémio Nobel na área - inultrapassável portanto).
Quem organiza, do meu ponto de vista, organiza onde quer, nos moldes que quer e não tem que contar com nenhma colaboração local a não ser que a deseje. E se não há um conhecmento prévio, pode até ser arriscado.
Era uma conferência internacional de bloggers, não era uma jantar de confraternização, o objectivo não era conhecer os bloggers portugueses. Os moldes de orgazação, parecem-me normais.
Querer ir o não, também cada um faz as opções que entende e só a si dizem respeito.
Ter a conferência em Portugal, e portanto uma oportunidade única (sem envolver grandes gastos) de conhecer e conviver com pessoas que gostam de vinho, que têm blogs, partilhar experiências, aprender com os outros, parecer-me-ia atraente. Custa-me portanto perceber as ausências. |
A destacar pela positiva, como é costume, o João Rico.....  |
|
|
 |
Nuno Oliveira Garcia
|
Enviada: Seg Nov 16, 2009 8:21 pm Assunto: |
|
|
| Spice Girl escreveu: | | Nuno Oliveira Garcia escreveu: | Parece-me que a conferência era mais para bloggers estrangeiros do que para os nacionais. Portugal, dizem-me, foi uma base, uma questão logística (bons e desconhecidos vinhos, e muito sol) , e pouco ou nenhum contacto foi mantido - antes, durante ou depois - com os bloggers nacionais.
|
Ter a conferência em Portugal, e portanto uma oportunidade única (sem envolver grandes gastos) de conhecer e conviver com pessoas que gostam de vinho, que têm blogs, partilhar experiências, aprender com os outros, parecer-me-ia atraente. Custa-me portanto perceber as ausências. |
Paula,
Desculpa-me mas não percebo. Dizes "tudo o que recebi veio da Holanda, nada de França. No comité científico havia 1 francês, mas dois ingleses, dois americanos... Falaram n pessoas 5 ou 6 eram americanos, franceses 1", então, digo eu, foi tal e qual como sucedeu em Portugal - também cá parece que ninguém português falou... Tudo OK portanto.
Nunca disse que a organização teria de contactar (basta ler o que escrevi) bloggers portugueses. Contudo, à semelhança da conferência em Paris que referes, também aqui poucos foram os nacionais que apareceram. Tudo Ok portanto.
Parece-me estranho que dizer que "Portugal foi apenas uma base", e que "pouco ou nenhum contacto foi mantido - antes, durante ou depois - com os bloggers nacionais" possa ser confundido com algo do género "estamos amuados por não nos terem convidado"... Não esperava, nem queria, que isso resultasse das minhas palavras.
Bjs.
|
|
 |
Spice Girl

|
Enviada: Seg Nov 16, 2009 8:59 pm Assunto: |
|
|
| Nuno Oliveira Garcia escreveu: | | Spice Girl escreveu: | | Nuno Oliveira Garcia escreveu: | Parece-me que a conferência era mais para bloggers estrangeiros do que para os nacionais. Portugal, dizem-me, foi uma base, uma questão logística (bons e desconhecidos vinhos, e muito sol) , e pouco ou nenhum contacto foi mantido - antes, durante ou depois - com os bloggers nacionais.
|
Paula, |
è Paulina
| Citação: | | Desculpa-me mas não percebo. Dizes "tudo o que recebi veio da Holanda, nada de França. No comité científico havia 1 francês, mas dois ingleses, dois americanos... Falaram n pessoas 5 ou 6 eram americanos, franceses 1", então, digo eu, foi tal e qual como sucedeu em Portugal - também cá parece que ninguém português falou... Tudo OK portanto. |
Sim, acho normal.
| Citação: | | Nunca disse que a organização teria de contactar (basta ler o que escrevi) bloggers portugueses. Contudo, à semelhança da conferência em Paris que referes, também aqui poucos foram os nacionais que apareceram. Tudo Ok portanto. |
Não disse isto. Penso que apareceram muitos franceses. Não tenho aqui a lista de participantes, mas tudo me leva a crer que o número de franceses seria muito grande.
| Citação: | | Parece-me estranho que dizer que "Portugal foi apenas uma base", e que "pouco ou nenhum contacto foi mantido - antes, durante ou depois - com os bloggers nacionais" possa ser confundido com algo do género "estamos amuados por não nos terem convidado"... Não esperava, nem queria, que isso resultasse das minhas palavras. |
Não disse isso. Disse apenas:
Custa-me portanto perceber as ausências.
Dado que ninguém me deu razões para elas (nem têm que dar) eu não compreendo a razão de uma ausência generalizada. Mas também não tenho que compreender. Apenas curiosidade, mais nada. _________________ Paulina Mata
Paulina Mata
Pedro Gomes |
|
|
 |
joaorico
Registrado: Sexta-Feira, 30 de Dezembro de 2005 Mensagens: 781 Localização: Peniche
|
Enviada: Seg Nov 16, 2009 10:50 pm Assunto: |
|
|
| Citação: | | Parece-me que a conferência era mais para bloggers estrangeiros do que para os nacionais. Portugal, dizem-me, foi uma base, uma questão logística (bons e desconhecidos vinhos, e muito sol) , e pouco ou nenhum contacto foi mantido - antes, durante ou depois - com os bloggers nacionais. |
Nada mais errado. A conferência tal como se chamava, poderia ser mais para bloggers europeus. Ainda assim, vieram alguns não europeus.
Mas que contacto querias tu que fizessem? A mim bastaram as noticias de o evento se ia realizar e que foram veiculadas pelos foruns e pelo site oficial do evento.
| Citação: | | Gostava de saber quantos sites/blogs/fóruns foram contactados pela organização do evento? Já agora, houve algum português, não produtor, a falar sobre os vinhos nacionais? |
A noticia foi avançada nos blogs e Forúns por elementos pertencentes à organização (Adegga).
A segunda parte não estou bem a perceber o que queres dizer. Mas se estiveres a falar dos vinhos do evento, eu ja escrevi alguma coisa (ainda falta muito) e como só outro blog não produtor esteve presente, estou em crer que escreverá em breve. Mas mesmo assim fico sem perceber a pergunta. _________________ João Rico
http://pumadas.blogspot.com |
|
|
 |
Abílio Neto
|
Enviada: Ter Nov 17, 2009 10:51 am Assunto: |
|
|
Caros,
A posteriori, acho que a discussão deve ser estimulada, no sentido de saber-se se houve falhas ou não, quais e tal.
(Pessoalmente, não sendo blogger de Vinho, gostei do programa, e por pouco não me inscrevi... só não o fiz por não ter conseguido férias para aqueles dias!)
Só uma questão: não me lembro de ter visto por aqui qualquer anuncio do evento, distração minha?  _________________ Abraços,
Abílio Neto |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|