NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Projecto Nova Crítica-vinho

Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Entrevistas On-line
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
NCritica
Site Admin

MensagemEnviada: Seg Mar 02, 2009 1:12 am    Assunto: Projecto Nova Crítica-vinho Responder com Citação

Caros foristas e demais leitores,

Vimos por este meio comunicar que Tiago Teles deixou ontem de integrar o projecto Nova Crítica-vinho. Mais, informa-se que a continuidade do projecto não será posta em causa, estando salvaguardadas todas as áreas de actuação (guia anual de vinhos, área da formação, serviço de telecomunicações móveis, site e forum de conversação).

A Tiago Teles agradecemos a forma incondicional como se dedicou a este projecto, com todos os contratempos que isso implicou para a sua vida familiar. E fazemos votos sinceros para que alcance o maior dos sucessos na sua vida pessoal e profissional.

Para ele um profundo e eterno agradecimento... por tudo!

Nova Crítica-vinho
Pedro Gomes

Editado pela última vez por NCritica em Sex Abr 10, 2009 10:52 pm, num total de 2 vezes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Pedro Gomes

MensagemEnviada: Ter Mar 03, 2009 1:50 am    Assunto: Responder com Citação

Tiago Teles escreveu:
Pois é...

Cheguei ao fim de uma fase, chegou o momento de fazer uma opção profissional e familiar. Deixo hoje oficialmente o projecto NovaCrítica-vinho, apesar de ainda levar alguns dias para que a logística se implemente na totalidade!.

Foram sete anos dedicados ao vinho, primeiro no projecto Os5às8 e finalmente na NovaCrítica-vinho.

Foram seis Guias de vinhos publicados no mercado, milhares de notas de prova, horas passadas no fórum e na Internet a construir ideias, a arquitectar inúmeros artigos de opinião. Alegrias e desilusões. Foi o prazer na partilha mas também enorme sacrifício na vida profissional e familiar.

Tentei, esforcei-me por uma personalidade crítica, conhecimento, coerência, sustentação de argumentos, independência e rigor histórico. Defendi uma diversidade cultural nos vinhos produzidos. Defendi de forma intransigente o consumidor. Fui por vezes provocador, mas essencialmente esforcei-me pela discussão e pluralidade de ideias.

Agradeço às inúmeras pessoas que acreditaram no meu trabalho e respeitaram o meu esforço. Agradeço em especial ao Pedro e à Paulina por me terem aturado nos bastidores e terem embarcado comigo nesta segunda aventura. Sempre que puder assumirei um papel activo ao lado do consumidor e continuarei a contribuir para que o vinho seja cada vez melhor!

Desejo enorme sucesso ao Pedro e à Paulina neste novo desafio que enfrentarão. O mundo do vinho e da gastronomia necessita do génio e do brilhantismo do Pedro, da sensatez e inteligência da Paulina, e da valia deste projecto orientado para o consumidor.

Um abraço a todos e até breve,

Tiago

Pois é...

Como compreenderão, tenho uma enorme dificuldade em lidar publicamente com esta questão. Quem me conhece (são poucos) sabe que sou extremamente reservado e zeloso da minha privacidade e, sou incapaz de vir para a praça pública expressar sentimentos mais íntimos. Se é que é possível verbalizar as emoções que nos invadem nestas alturas.

Seja enquanto viveu no estrangeiro, seja quando voltou a terras lusas, a verdade é que desde a primeira hora que o Tiago foi um elemento crucial para o sucesso do projecto Nova Crítica-vinho. E hoje sinto-me só...

Dentro daquilo que o meu íntimo me permite, quero agradecer ao Tiago tudo aquilo que fez em prol deste projecto e quero manifestar publicamente (ele já o sabe) que terá sempre uma porta aberta para retornar a "casa". Assim ele o deseje!

Quero agradecer-lhe publicamente tudo o que me ensinou sobre vinhos (e foi muito) e quero acima de tudo compartilhar com todos vós que é um privilégio enorme ser amigo dele.

Poderia ficar aqui horas e horas a dissertar sobre as extraordinárias virtudes do Tiago como provador. Mas não, não vos maço com o óbvio. Nesta momento menos feliz limito-me a um singelo...

... grande abraço e até já, até logo, até amanhã e, seguramente... até sempre! Applause

Pedro
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Pedro Gomes

MensagemEnviada: Ter Mar 03, 2009 2:58 am    Assunto: Responder com Citação

Caros foristas e demais leitores,

Como é do conhecimento público acabo de assumir a responsabilidade integral pelo projecto Nova Crítica-vinho. Como já foi oportunamente divulgado, nenhuma área de intervenção será posta em causa. Mas, como muito bem sabem, nestas coisas de gestão de projectos, quando há que mudar mais vale fazer as mudanças em simultâneo... em vez de andar a gerir às "pinguinhas".

Há muito que estava idealizado na minha mente, há muito que estava registado e, há pouco que tomei a primeira grande decisão em relação ao projecto Nova Crítica-vinho. Avanço com o comunicado público de que, a partir de hoje, este projecto passa a denominar-se Nova Crítica-Vinho & Gastronomia.

Não... claro que não! Não me passa pela cabeça vir a ser crítico gastronómico. Mas isso não invalida que não esteja profundamente convencido que os consumidores e o mercado só terão a beneficiar com o aparecimento de um projecto onde se procurem sinergias e os impactos simbióticos de uniar "à mesma mesa" o vinho e a gastronomia.

Para esse efeito enderecei um convite a Paulina Mata para que assumisse a gestão do ramo Nova Crítica-Gastronomia. E é com grande alegria que vos comunico que esse convite foi aceite.

O seu nome, o seu curriculum académico, o reconhecimento do seu trabalho, sobretudo nos meios ligados à gastronomia, e a sua relação estaminal com o projecto Nova Crítica foram mais dos que suficientes para não hesitar um segundo. A partir de hoje, a sua intervenção será um elemento indissociável deste projecto. A partir de hoje ela encarna o projecto Nova Crítica -Vinho & Gastronomia.

Não... nem pensar! Não se trata de um mero reassumir das funções de moderação no fórum de gastronomia. Muito mais do que isso: o convite endereçado a Paulina Mata foi no sentido de que ela venha a desenvolver um trabalho multifacetado, cuja gestão será da sua inteira responsabilidade e que só ela saberá como quer concretizar. Em suma, Paulina Mata terá total autonomia na concretização da vertente Nova Crítica-Gastronomia.

É óbvio que ficam ajustes gráficos por fazer ( a seu tempo lá chegaremos) mas, neste momento era crucial dar esta novidade aos foristas, aos leitores... ao mercado!

Seja muito bem vinda Paulina Mata. É para mim um prazer tremendo tê-la neste projecto. Muito obrigado...

Um grande abraço e... até já!

Pedro

Nova Crítica-Vinho & Gastronomia
Paulina Mata
Pedro Gomes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Spice Girl

MensagemEnviada: Ter Mar 03, 2009 3:52 am    Assunto: Responder com Citação

Há cerca de três meses disse ao Pedro e ao Tiago que precisava de me afastar um pouco deste espaço. Precisava algum distanciamento, fazer balanços, descansar um pouco. Não imaginava que fosse por um período tão curto!

Foi com surpresa, e muita tristeza, que há alguns dias recebi a notícia do Tiago relativamente à sua decisão. Dias depois o Pedro fez-me este convite... Como vos disse, a decisão que tomei há três meses foi difícil. Desta vez a decisão foi bem menos difícil!

Todos sabem como eu gosto destes assuntos, mas por vezes foi complicado conciliar a participação neste projecto com a minha vida pessoal e profissional. No entanto, participar neste projecto foi sempre um prazer! Este meses serviram para pensar, para perceber quanto este projecto, idealizado pelo Tiago e pelo Pedro e que me orgulho de ter ajudado a concretizar, era importante para mim. Para ver ainda melhor como era um privilégio estar integrada nele e trabalhar com eles. Tenho muita pena que o Tiago se afaste, mas compreendo muito bem e respeito a sua decisão.

Por tudo o que vos disse a proposta do Pedro era irrecusável! É com muita alegria que abraço o projecto Nova Crítica-Vinho & Gastronomia.

A vertente Nova Crítica-Gastronomia, não terá a componente de crítica gastronómica. Será um espaço de divulgação, troca de experiências e conhecimentos, tal como acontecia até agora. Com a vossa ajuda tentarei melhorá-la e ir mais ao encontro dos interesses de todos. Conto convosco!

Pedro Gomes, espero poder corresponder às tuas expectativas. Muito, muito obrigada pela confiança e pelo privilégio de integrar este projecto contigo. Prometo-te que darei o meu melhor!

Um beijinho

Paulina
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Entrevistas On-line Todos os horários são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.