NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

As noites de Natal... Os grandes vinhos.

Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Vinho
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
alentejano

MensagemEnviada: Seg Nov 25, 2002 5:34 am    Assunto: As noites de Natal... Os grandes vinhos. Responder com Citação

Os meus dois dias são assim divididos:
Dia 24 Cool
De inicio um HE late harvest, que combina muito bem com uns patês de jabugo, empadinhas de caça, presunto pata negra, queijo de azeitão, pudim de espargos, cogumelos fritos com presunto... seguidos de uma canja de pombo bravo.
Para o Bacalhau com natas e camarão, um Pêra Manca branco 98 ou então um Carvalhais Encruxado 99. No prato de carne Perna de Javali com puré de maçã acompanha-se com um Pera Manca 97
Para a ceia, Fidalgo, Tibornas e Fritos de Natal, queijo da Serra, acompanhados de Nieeport vintage 97, Orujo de Hierbas, Trilogia ou mesmo um James Martin 40 anos. Para os fumadores um Montecristo, Partagas nº3 ou Coibas. Café só mesmo Jamaican BlueMontain.
Dia 25 Razz
A começar com uma garrafa de espumante do Esporão, para acompanhar com camarão Jumbo, Coelho à S´Cristovão, pimientos de Padron, empadas de caça...
Canja de pombo bravo seguida de um Bacalhau Espiritual acompanado de um grandioso Pazo de Señorans seleccion de añada 99
Para prato de carne o Perú Recheado, acompanhado com Quercus 2000. Para a ceia, Fidalgo, Tibornas e Fritos de Natal, queijo da Serra, acompanhados de Nieeport vintage 97, Orujo de Hierbas, Trilogia ou mesmo um James Martin 40 anos. Para os fumadores um Montecristo, Partagas nº3 ou Coibas. Café só mesmo Jamaican BlueMontain.
Bom Natal a todos e que o passem tão bem como eu.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
falcao

MensagemEnviada: Seg Nov 25, 2002 10:13 pm    Assunto: Re: As noites de Natal... Os grandes vinhos. Responder com Citação

alentejano escreveu:
Os meus dois dias são assim divididos:
Dia 24 Cool
De inicio um HE late harvest, que combina muito bem com ...

Aqui é que estamos em total desacordo! Não consigo ter uma opinião tão favorável como o Alentejano do HE Late Harvest do Esporão.

Aliás tenho mesmo uma muito má imagem de prova deste vinho, falta total de acidez e docura enjoativa para o meu paladar.

É claro que é uma questão de paladar e de gosto pessoal. E posso garantir que gosto muito de vinhos late harvest...

Tenho também de lhe prestar homenagem na sua fidelidade aos vinhos alentejanos!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Vinho Todos os horários são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.