Miguel Gouveia
Registrado: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2005 Mensagens: 678 Localização: Porto
|
Enviada: Sex Set 19, 2008 2:27 am Assunto: Moscatel Roxo Colecção Privada DSF (Domingos Soares Franco) |
|
|
Na sequência de propostas anteriores, informo que estou presentemente a comercializar o através do meu pequeno clube de vinhos: CVM - Clube de Vinhos, dois vinhos de Moscatel Roxo, uma casta tinta, característica pelos seus bagos de tonalidade arroxeada, que esteve em vias de extinção, mas que graças ao trabalho, entre outros, da José Maria da Fonseca, tem vindo a ser recuperada, e a proporcionar óptimos momentos de enofilia:
Rosé 2007: Cor muito viva, entre salmão "desmaiada" e casca cebola, este Rosé é pura sensualidade no aroma. Notas florais (jasmim e rosas) muito intensas e limpas, com morangos silvestres e uma interessante componente vegetal. Muito bom o ataque, fresco, sedoso e envolvente. Acidez muito bem conseguida, num final médio longo, num vinho todo muito bem equilibrado e fora do perfil actual dos rosés. Álcool: 13,3%; Acidez Total 5,9 g/l; 10.000 grf) - 10,25 €.
Moscatel de Setúbal 1998: Cor âmbar acobreada. No aroma a complexidade é reinante: Figos secos, passas, canela, erva-doce, e com algumas notas mais tradicionais do moscatel: flores e casca de laranja. Na boca a entrada é muito untuosa, doce e envolvente, com uma acidez bastante elevada, que proporciona ao vinho uma frescura muito interessante. O final com notas meladas e especiadas é muitíssimo longo com um retronasal bastante complexo. (Álcool 17,8%; Acidez Total 6,7 g/l; 25.000 grf). Um vinho que pelo seu elevado açúcar residual deve ser servido sempre bem fresco: 7/8º - 20,50 €
Se estiver interessado em adquirir algum destes vinhos agradeço que me contacte. _________________ Quanto mais se prova, mais se aprende. Quanto mais se aprende, mais se quer provar.
Miguel Gouveia |
|