NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

MAGNUM PARTY - Quinta de Nápoles - NIEPOORT / NovaCrítica
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Vinho
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Spice Girl

MensagemEnviada: Qua Mai 07, 2008 12:20 am    Assunto: Responder com Citação

Pedro Gomes escreveu:

Mais ainda, quando interpelado se não queria nada para comer reagiu com um singelo "... pode ser um bocadinho de pão".

Certamente porque não tinha nenhum prato ao lado de onde roubar comida...
É muito melhor roubada... Laughing Laughing Laughing
Mariana

MensagemEnviada: Qua Mai 07, 2008 1:04 am    Assunto: Responder com Citação

olá Very Happy

só tenho palavras para AGRADECER a todos e um muito, mas muito
" especial " a Dirk Niepoort , pela franqueza da sua essência no Mundo dos Vinhos.

Adorei e não consigo escrever aqui Embarassed

vamos fazer mais vezes ??? !
eles andam aí ..... Partyman
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Abílio Neto

MensagemEnviada: Qua Mai 07, 2008 11:37 am    Assunto: Responder com Citação

Caros,

Voltando aos apontamentos da Magnum (ou melhor Magna) Party, que realmente ainda custa descrever e narrar, tal foi o impacto.

1º, Começo a ver que estiveram muitos foristas que não tive oportunidade de os «conhecer». Alguém que me ajude a identificá-los (se não são como Pedro Gomes...), vamos lá a ver, como diz o Luís Paiva (então como é que correu no Douro In?), esse francófono, put a face to a name:

- Rui Lourenço Pereira
- Gus - O que estava na mesa do Padrefrancisco?
- Fredio (Frederico Santos)
- Desilimitado
- Rpatrocinio - Tenho a senção...
- Camaru - Também tenho a sensação...
- Alentejano (João Pedro) Very Happy Cool ?

Exemplos, claro.

2º, Pedro Gomes pergunta:

Citação:
O QUE MOVE ESTE HOMEM?

Algum forista quer avançar com um palpite?

E eu respondo com o relato de um momento.

Às tantas, enquanto jantavamos, estavamos a provar um vinho que exigia mais atenção (!), cada um de nós, para não perder a oportunidade, serviu o fundo do copo. O Dirk aproximou-se, estendeu-me o seu copo - com mais vinho que o terço canónico -, e preguntou-me se eu já tinha; agradeci, disse-lhe que sim, apontando para o meu copo, que tinha um «pormenor» de vinho lá no fundo.

De seguida, ele virou-se para Helena Muelle, fez o mesmo, ela respondeu, mais ou menos, o mesmo que eu. Assim, de repente, insistindo, ele voltou a estender o seu copo e disse-lhe algo de género: «assim, não conseguem apanhar o vinho, não têm nada no copo, beba do meu e diga-me lá se não é diferente!».

A Helena Muelle pode responder...

3º, não provei o baga da Quinta da Pellada (ninguém falou dele aqui, foi muito comentado lá!), nem o Frei João de 66, nem o Guru 07, nem... !

4º, convem ir pensado nisto:

Mariana escreveu:
vamos fazer mais vezes ??? !

eles andam aí .....

Atrevidamente, deixo a minha dica para o próximo, que deverá obedecer a outros moldes (n/ co-financiamento, pois claro!), mas tentando que se mantenha o mesmo nível do gozo. Estou a pensar que se deveria ir para uma região menos forte, o Ribatejo, e se tivesse que escolher um produtor: Pinhal da Torre! É que o Paulo Saturnino Cunha merece, quando pode, está sempre presente no eventos da NC (off e on...). Very Happy Wink

E depois, volta-se ao Douro. Cool

Abraços,

Abílio Neto

PS: Pedro Gomes, tranquilo, vai ser aberto um tópico só sobre a imagem dos críticos... todos! Laughing
Ricardo

MensagemEnviada: Qua Mai 07, 2008 11:50 am    Assunto: Responder com Citação

Fico (já o sabia mesmo antes do evento) com muitaaa pena de não ter ido. Vejo de resto que não teríamos sido os unicos com bébé (bom... o rafael já é criança, com dois anos tem plena mobilidade e uma energia ... uff)
hm

MensagemEnviada: Qua Mai 07, 2008 2:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Abílio Neto escreveu:
Às tantas, enquanto jantavamos, estavamos a provar um vinho que exigia mais atenção (!), cada um de nós, para não perder a oportunidade, serviu o fundo do copo. O Dirk aproximou-se, estendeu-me o seu copo - com mais vinho que o terço canónico -, e preguntou-me se eu já tinha; agradeci, disse-lhe que sim, apontando para o meu copo, que tinha um «pormenor» de vinho lá no fundo.

De seguida, ele virou-se para Helena Muelle, fez o mesmo, ela respondeu, mais ou menos, o mesmo que eu. Assim, de repente, insistindo, ele voltou a estender o seu copo e disse-lhe algo de género: «assim, não conseguem apanhar o vinho, não têm nada no copo, beba do meu e diga-me lá se não é diferente!».

A Helena Muelle pode responder...

É verdade Abílio, também registei esse momento que acho que diz muito da postura do Dirk neste mundo do vinho.
E não é que ele tinha razão?! Fazia toda a diferença!!! Obrigada Dirk Very Happy

Também tenho pena de não ter conhecido outros foristas que por lá andaram. Fica para a próxima, que espero que se consiga organizar num futuro não muito longínquo... Pray Very Happy
alentejano

MensagemEnviada: Qua Mai 07, 2008 2:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Abílio não me viste ?

Para quem tem dúvidas eu sou o da ostra Laughing
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Arnaud

MensagemEnviada: Qua Mai 07, 2008 2:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Um grande dia sem dúvida, um dia fantástico, memorável, inesquecível.......as palavras é que não chegam.

Então aqui vem mais umas fotografias

apcperes

MensagemEnviada: Qua Mai 07, 2008 3:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas fotos Arnaud!!

Vê-se claramente que não nos estávamos a divertir nada... Laughing Laughing Laughing

Ainda não tive tempo de descarregar as nossas fotos para o PC, se aparecer por lá alguma coisa interessante tb gostava de dar um contributo fotográfico.
Spice Girl

MensagemEnviada: Qua Mai 07, 2008 3:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Abílio Neto escreveu:

1º, Começo a ver que estiveram muitos foristas que não tive oportunidade de os «conhecer». Alguém que me ajude a identificá-los (se não são como Pedro Gomes...), vamos lá a ver, como diz o Luís Paiva (então como é que correu no Douro In?), esse francófono, put a face to a name:

- Rui Lourenço Pereira
- Desilimitado

Pois também tive pena, mas tive um pouco mais de sorte Very Happy

A Camaru estava na minha mesa ao meu lado, o Desilimitado conheci na véspera no Porto, está na apresentação do Portal e no jantar no Degusto, o Gus penso de facto que estava na mesa do padrefrancisco.
O das ostras tenho uma ideia...

Ficam a faltar os outros 3. Estão nas fotos? Não nos querem dizer quem são?
Gus

MensagemEnviada: Qua Mai 07, 2008 5:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Spice Girl escreveu:
Abílio Neto escreveu:

- Rui Lourenço Pereira
- Desilimitado

Pois também tive pena, mas tive um pouco mais de sorte Very Happy

A Camaru estava na minha mesa ao meu lado, o Desilimitado conheci na véspera no Porto, está na apresentação do Portal e no jantar no Degusto, o Gus penso de facto que estava na mesa do padrefrancisco.
O das ostras tenho uma ideia...

Ficam a faltar os outros 3. Estão nas fotos? Não nos querem dizer quem são?

Eu efectivamente encontrava-me na mesa do Padrefrancisco (ao lado do Tiago Alves de Sousa), com o acupido, o Rui Lourenço Pereira, a esposa e outro casal.

Como referiu o Abilio Neto, também tive pouca sorte e lamentavelmente não cheguei a conhecer todos os foristas. Sad
Tive o prazer de conhecer os administradores do forum (a Paulina Mata e o Pedro Gomes), conheci o JoaoRico, o Rui Lourenço Pereira, o chapim e a Helena Muelle (de relance), pois o alentejano e o frexou já os conhecia. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Rui Vasconcelos

MensagemEnviada: Qua Mai 07, 2008 6:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Gomes escreveu:
Eu sei que o vinho era o centro das atenções; mas, ainda tão pouco se falou das ostras. E, quer se queira quer não, sempre estávamos a cerca de 100 quilómetros do mar.

Que acharam daquela parceria com o Pol Roger?

Será que os foristas ficaram indiferentes?

Como tenho vindo a dizer muitas vezes, Pedro, o “prazer” de um vinho (eu sei que não a “qualidade”) não pode estar dissociado do que o acompanha e vice-versa (lembra-se da conversa com o Mário Sérgio, sobre a Baga e a chanfana ?... ) Wink Very Happy

Para aquelas excelentes e fresquíssimas ostras (a 100 Km. do mar), com um “amarguinho” saboroso, uma frescura deliciosa, só um Bom Champagne !
Que belas ostras e que belo Champagne !!! Very Happy Very Happy

Ganharam as ostras, ganhou o Pol Roger e ganhamos nós !Laughing
Spice Girl

MensagemEnviada: Qua Mai 07, 2008 6:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Rui Vasconcelos escreveu:

Que belas ostras e que belo Champagne !!! Very Happy Very Happy

Ganharam as ostras, ganhou o Pol Roger e ganhamos nós !Laughing

É verdade Rui!

Bem me apetecia agora...

Talvez fechando os olhos (para não ver o computador e os livros à volta) e fazendo um esforço para imaginar....

Não, lá eram melhores... faltam as ostras, o champagne, a vista linda e... vocês todos!

E pronto... não dá para imaginar mais nada, a vida é dura e são horas de voltar ao trabalho Crying or Very sad .
Spice Girl

MensagemEnviada: Qua Mai 07, 2008 7:25 pm    Assunto: Responder com Citação

A demonstrar o impacto deste evento está o interesse que este tópico tem despertado.

Reparei que estavam quase a fazer 72 horas que o tópico tinha sido iniciado e vai daí fiz umas contas...

72 horas são 4320 minutos. Nestes 4320 minutos o tópico foi visto 2150 vezes. O que dá basicamente 1 vez em cada 2 minutos em média.

Há 56 posts - o que dá em média, em números redondos, 1 post cada 77 minutos.

Impressionante, não é?

Conclusões - marcou-nos aos que lá estivemos e despertou muita curiosidade nos que lá não estiveram...
Rui Vasconcelos

MensagemEnviada: Qua Mai 07, 2008 7:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Spice Girl escreveu:
Não, lá eram melhores... faltam as ostras, o champagne, a vista linda e... vocês todos!

Não tenho qualquer dúvida, Paulina com o "e ... vocês todos!" Very Happy Very Happy

Por muito que falemos do “encontro” houve um factor que se sobrepôs a tudo o resto :

O factor humano. O encontro de nós próprios com todos os outros, amigos entre amigos, reais ou virtuais. Essa sentida amizade que transbordava nas nossas conversas.

A enogastronomia tem de facto o efeito extrordinário de congregar amizades, especialmente, se potenciada pelo facto dos foristas se conhecerem mutuamente.
hm

MensagemEnviada: Qua Mai 07, 2008 7:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Mais umas fotos para o álbum:

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Vinho Todos os horários são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Página 4 de 7

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.