NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Entrevista com Augusto Gemelli (Restaurante Galeria/Gemelli)
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Novo Tópico   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Entrevistas On-line
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Spice Girl

MensagemEnviada: Ter Fev 19, 2008 1:47 am    Assunto: Responder com Citação

Augusto quero também agradecer a tua disponibilidade e a forma como respondeste às nossas questões.

Dizes que acreditas que estas iniciativas ajudam a encurtar os famosos 20 anos de atraso e contribuem a criar um maior nível de exigência e competência no nosso mercado. Esta contribuição e o sucesso desta iniciativa só são possíveis com a vossa participação e colaboração. E tem sido fantástica!

Disseste que até aqui não participavas no foum porque achas a neutralidade uma qualidade fundamental para criticar e opinar. Mas às vezes é importante não haver essa neutralidade, para se verem as coisas de outro prisma. Agora que já estás incrito, espero mesmo que de vez em quando venhas aqui conversar um pouco connosco.

Mais uma vez obrigada!

Um beijinho

Paulina
augusto

MensagemEnviada: Sex Mar 14, 2008 12:54 am    Assunto: Responder com Citação

Rui Souto escreveu:
O atraso não se deveu tanto ao jantar no seu restaurante... mas mais a uma semana muito ocupada ao nível de trabalho..

Mas.. de qualquer forma... vou aproveitar a oportunidade e abusar um pouquinho das regras para colocar umas últimas perguntas. Laughing

1- A propósito das sobremesas, tenho sempre a ideia que em Portugal muitas vezes são tratadas como o "parente pobre" dos menus nos restaurantes. Mesmo em restaurantes de topo, fico por vezes com essa sensação e acabo meio desiludido (o seu restaurante é uma das excepções), quando ao invés a sobremesa deveria ser uma oportunidade para se encerrar uma refeição com a "chave de ouro" . Tem semelhante ideia? E encontra alguma explicação para esse facto?

2- A sua cozinha de casa.... É utilizada como "pequeno laboratório" para experimentações quanto a futuros menus/pratos do restaurante? Um local onde prepara pratos simples e absolutamente normais? É um local que raramente usa por falta de tempo? Ou um pouco disto tudo?

3- O que é que lhe dá mais prazer no trabalho que faz como cozinheiro e dono de um restaurante? E aquilo que lhe causa maior "stress" nessa actividade?

4- Para terminar, lembra-se de alguma situação ou incidente particularmente engraçado que tenha acontecido no seu restaurante?

E por aqui ficamos.. mais uma vez.. um muito obrigado pelas respostas Smile

Desculpa responder só agora, mas ao encontrar Paulina lembrei que ainda não tinha acabado a minha entrevista.

1-Sem duvida o dessert é na maior parte dos casos, o que as pessoas levam como cartão-de-visita dum restaurante.
O seu desapontamento sobre a pasteleira de certos restaurantes penso tenha a ver com a falta de aposta da parte dos empresários em um bom pasteleiro.
De toda forma não estou assim tanto pessimista sobre o nível geral.

2- A cozinha da minha casa é território da minha sogra,
que é uma excelente cozinheira.
Por este motivo raramente entro em competição com ela.

3- A verdadeira satisfação dos clientes que ficam emocionados com a minha comida.
O stress é tudo o resto.

4- Um cliente depois duma refeição super completa, ao puxar um charuto bebendo como digestivo uma Grappa, acabou para desmaiar em cima da mesa.
Tivemos que ligar para o 112, mas o homem ao retomar os sentidos disse.
“valeu a pena, chef! “

Obrigado a todos pelas vossas perguntas e para a atenção que dedicam as pessoas que fazem o meu trabalho.

AG
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Entrevistas On-line Todos os horários são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
Página 5 de 5

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.