Miguel Gouveia
Registrado: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2005 Mensagens: 678 Localização: Porto
|
Enviada: Qua Dez 05, 2007 12:25 am Assunto: Quinta das Marias Encruzado 2006 e Cuvée TT 2005 |
|
|
Informo que estou presentemente a comercializar estes dois óptimos vinhos da Quinta das Marias, uma das mais recentes revelações do Dão, através do meu pequeno Clube de Vinhos:
Encruzado 2006: (100 % Encruzado) Vinificado em inox a 15º, com uma maceração pelicular de 9 horas, tendo sido enchidas apenas 4.300 garrafas. Limpo e Cristalino. Cor amarela palha. Aroma muito intenso, com notas vegetais abundantes (espargos, tomateiro), secundadas por fruta tropical, drop de laranja, num fundo mineral muito atractivo. Entrada untuosa na boca, com óptima presença, muito fresco, com uma óptima acidez, a proporcionar um final longo, com um toque amargo. 5,95 €
Cuvée TT 2005: (63% Tinta Roriz e 37% T. Nacional). Vinificado em lagar de granito com desengace prévio, seguido de estágio de 12 meses e, barricas novas e usadas de carvalho americano e francês. Cor vermelha profunda com laivos violáceos. O Aroma é muito elegante e atraente, com as notas florais da violeta da Touriga Nacional muito bem casadas com a Tinta Roriz, e as notas fumadas da madeira, complementadas por alguma especiaria. O ataque é delicado, mostrando-se depois um vinho bastante poderoso, com uma muito boa estrutura, com taninos de enorme qualidade e uma acidez que provavelmente vai trazer muitas alegrias a quem o beber daí a uns anos. Produção de 4.300 Garrafas. 13,30 €
Se alguém estiver interessado nestes vinhos agradeço que me contacte. _________________ Quanto mais se prova, mais se aprende. Quanto mais se aprende, mais se quer provar.
Miguel Gouveia |
|