NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Vinho para a namorada
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Vinho
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Jorge Miguel
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Nov 16, 2002 6:44 pm    Assunto: Vinho para a namorada Responder com Citação

Imagine que vai ter um primeiro encontro a sós com uma amiga(o) muito especial. Quer mesmo que as coisas corram bem e para o seu lado! Wink

Em que vinho apostava para a sedução?
Joao Paulo

MensagemEnviada: Sáb Nov 16, 2002 7:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Depende.

Se fosse muito pirosa escolhia p'raí um Asti ou outro espumante doce. Wink

Se fosse de classe um champanhe do tipo Clos Mesnil ou Cuvee Wisnton Churchill. Laughing
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Francisco Miguel
Visitante

MensagemEnviada: Dom Nov 17, 2002 11:29 am    Assunto: Responder com Citação

Se fosse conhecedora e impressionável um Cheval Blanc.

Se não fosse conhecedora um Chryseia que com um bocadinho de açúcar residual e taninos macios ela devia gostar. Ou então um Brunheda normal.
Visitante

MensagemEnviada: Dom Nov 17, 2002 2:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Um Taylor's vintage de 1963!

Era tiro certo! Ficava era com um buraco na carteira!!!!!!!!! Ela tinha era de valer a pena! Cool
pepe

MensagemEnviada: Dom Nov 17, 2002 4:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Foleira - Concordo com o Asti doçe
Bimba - Porta da Ravessa
Clássica - Barca Velha
Boazuda e quente - Cortes de Cima Reserva
Intelectual - Cloudy Bay
Irreverente - Quinta da Pellada

Inteligente - Hero dos Avós
Visitante

MensagemEnviada: Seg Nov 18, 2002 12:21 pm    Assunto: Vinho para a sedução Responder com Citação

Com a(s) namorada(s) dos outros tem dado bons resultados o "Monte das Abertas"...
falcao

MensagemEnviada: Seg Nov 18, 2002 2:25 pm    Assunto: Responder com Citação

O Cloudy Bay é uma excelente opção!

Mas há mais, por exemplo nos brancos podia ser um Dr Loosen Ürziger Würzgarten Auslese, um Trimbach Gewurtztraminer Selection Grain Nobles, um Chateau d'Yquem ou se fosse cochecedora um Semillon australiano velho do Hunter Valley.

Se estivessemos nos tintos, então atacava com um St Hallet Old Block Shiraz, um Enate Merlot-Merlot ou um Chryseia.

Também podia ser um Porto, um Dow's 63, um Niepoort 55, um Graham's 60 ou então um Burmester 40 anos!

É claro que a melhor aproximação era mesmo um Trilogia, completamente infalível!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
paulo mauricio

MensagemEnviada: Seg Nov 18, 2002 3:32 pm    Assunto: vinho p/ namorada Responder com Citação

Monte das Abertas? Talvez.
Artur Hermenegildo

MensagemEnviada: Seg Nov 18, 2002 5:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Rui Falcão, a insisitires em vinhos com nomes de quatro palavras cheios de consoantes e completamente impronunciáveis, quando ela acabasse de ler o rótulo já era tarde de mais...

Eu ficava pelo Chryseia (mania minha) ou de facto pelo Trilogia, acho uma excelente sugestão.
Tiago Teles

MensagemEnviada: Seg Nov 18, 2002 7:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Será que a maioria das mulheres é conhecedora de vinho para justificar a abertura de uma garrafa de preço exorbitante? Uma escolha segura e acessivel para o estilo feminino seria um Quinta da Cortezia Reserva 1999 ou um Quinta da Estação Colheita Selecionada 2001. E, se ao provar o Trilogia, ela mostrasse indiferença? :twisted:
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
falcao

MensagemEnviada: Seg Nov 18, 2002 7:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Artur Hermenegildo escreveu:
Rui Falcão, a insisitires em vinhos com nomes de quatro palavras cheios de consoantes e completamente impronunciáveis, quando ela acabasse de ler o rótulo já era tarde de mais...

Eu ficava pelo Chryseia (mania minha) ou de facto pelo Trilogia, acho uma excelente sugestão.

Ó Artur, mas lá que ela ficava impressionada, ficava! Razz
E quem sabe, até podia ser um bom avanço, pronunciarmos em conjunto o nome do vinho? Laughing
falcao

MensagemEnviada: Seg Nov 18, 2002 7:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Tiago Teles escreveu:
Será que a maioria das mulheres é conhecedora de vinho para justificar a abertura de uma garrafa de preço exorbitante? Uma escolha segura e acessivel para o estilo feminino seria um Quinta da Cortezia Reserva 1999 ou um Quinta da Estação Colheita Selecionada 2001. E, se ao provar o Trilogia, ela mostrasse indiferença? :twisted:

Então o melhor mesmo era acabar tudo!
E ir ter com os amigos (EU, por exemplo) para acabar a garrafa e afogar as mágoas! Wink
alentejano

MensagemEnviada: Seg Nov 18, 2002 10:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu por mim prefiro seduzir primeiro e beber depois.
Acho que estão a ser um pouco.. nem sei como dizer , mas tipo, só com vinho é que a coisa vai???
Unnnn cá pela minha maneira de ver as coisas, se a tal pessoa gostar mesmo do que tem pla frente, até pode ser vinho da talha.
Aconteceu abrir uma garrafeira do Esporão e a menina, linda, inteligente, enfim, descarregou-lhe com uma gasosa em cima.
Então??? Será que vale assim tanto gastar tanto dinheiro numa garrafa... Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
falcao

MensagemEnviada: Seg Nov 18, 2002 11:55 pm    Assunto: Responder com Citação

alentejano escreveu:
Unnnn cá pela minha maneira de ver as coisas, se a tal pessoa gostar mesmo do que tem pla frente, até pode ser vinho da talha.
Aconteceu abrir uma garrafeira do Esporão e a menina, linda, inteligente, enfim, descarregou-lhe com uma gasosa em cima.
Então??? Será que vale assim tanto gastar tanto dinheiro numa garrafa... Wink

Alentejano, encare a coisa como um teste, se não gostar do vinho ou juntar gasosa não passou no teste! Very Happy Wink Rolling Eyes Razz
Jorge Miguel
Visitante

MensagemEnviada: Ter Nov 19, 2002 3:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Sempre achei que a melhor solucao era o campanhe, um Brut Rose, de preferencia datado.

Resulta sempre!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Vinho Todos os horários são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.