|
NovaCrítica-vinho.com Forum de Discussão
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Spice Girl

Registrado: Quarta-Feira, 4 de Janeiro de 2006 Mensagens: 5073 Localização: Lisboa
|
Enviada: Qua Set 19, 2007 11:24 pm Assunto: |
|
|
Depois de ler o que aqui tem sido dito fiquei com curiosidade... Hoje fui para aqueles lados e resolvi ir almoçar ao Vin Rouge. Concordo com as opiniões que aqui têm sido dadas e gostei bastante do que comi. Para além disso o João Antunes e a Rita Caldas são muito simpáticos. Para abrir o apetite, aqui ficam as fotos do que comemos (pena não terem mais qualidade, mas só tinha o tm):
Gaspacho com uma espécie de pataniscas de bacalhau muito fininhas (não vem na carta do site e não me recordo do nome)
Vieiras salteadas com endívias e coulis de salsa
Foie gras de pato salteado com pêssegos em Porto e salada
Robalinho grelhado com legumes estufados e chalotas em balsâmico
Bochecha de porco preto, spräetzle, espargos e saladinha de xara com pimenta de Sechuan
“Bombas” de chocolate quente, sopa fria de morangos e sorbet de menta
 _________________ Paulina Mata
"Inquisitiveness was a key feature." Heston Blumenthal
Nova Crítica-Vinho & Gastronomia
Paulina Mata
Pedro Gomes |
|
|
 |
Abílio Neto
Registrado: Quinta-Feira, 1 de Setembro de 2005 Mensagens: 3496
|
Enviada: Qui Set 20, 2007 10:21 am Assunto: |
|
|
Cara Spice,
Ainda bem que gostou . Para mim, ali no meio do «nada» do Monte Estoril, pôr em cena um projecto deste género é obra e merece todos os elogios.
Os dois estão de parabéns, pelo arrojo, pela simpatia e pelas «Bombas»...
Abraços,
Abílio Neto |
|
|
 |
Margarida Rodrigues

Registrado: Sexta-Feira, 11 de Novembro de 2005 Mensagens: 1357
|
Enviada: Ter Set 25, 2007 9:21 am Assunto: |
|
|
| Paulo Rodrigues escreveu: | (...)
Um foie gras problemático, já que a Margarida, não aprecia o foie muito mal passado
|
Pois não, mal passado não consigo sequer comer, tem que ser muito, mas mesmo muito bem passado. Nunca o consegui comer, por exemplo, na Fortaleza do Guincho... e geralmente em todo o lado costuma vir mal passado...
A pimeira vez que gostei foi feito pelo Zé Avillez. Ensinou-me a fazê-lo, provei e adorei . Fiquei mesmo fã. Onde voltei a comê-lo muito passado, sem ter que pedir, foi no Joel Rebouchon, óptimo também.
No caso do Vin Rouge, foi muito fácil. O foie vinha mal passado, para o meu gosto, mas O Chefe João Antunes, tendo trabalhado na Fortaleza do Guincho e no 100 Maneiras, percebeu imediatamente quando lhe pedi para o passar mais, e lhe disse: "passado à Zé Avillez" , depois veio excelente, é mais um sítio onde posso comer foie . Toda a refeição estava boa, e nota-se que o casal está ali para bem servir, e agradar ao cliente...
Para repetir!  _________________ MR
http://beloura-ii.myminicity.com
God couldn't be everywhere, so He created mothers... |
|
|
 |
Filipe de Mello
Registrado: Quarta-Feira, 7 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 650 Localização: Sintra/ Cascais
|
Enviada: Sex Out 26, 2007 5:39 pm Assunto: |
|
|
Hoje vou novamente lá jantar. Aproveitando a nova carta da qual já me têm dito maravilhas!!! _________________ Filipe de Mello |
|
|
 |
Peter Viktor Eckert
Registrado: Sábado, 14 de Abril de 2007 Mensagens: 11 Localização: Oliveira do Conde
|
Enviada: Seg Nov 12, 2007 7:25 pm Assunto: Restaurante Vin Rouge - Amoreira |
|
|
| A minha mulher e eu fomos jantar – pela primeira vez - no Restaurante Vin Rouge no Monte Estoril na noite antes da abertura do EVS. Ficámos mesmo muito bem impressionados pela qualidade da comida e do serviço, o profissionalismo do casal Rita Caldas e João Antunes e, sobretudo, pela “força de vontade” dos dois de querer alcançar um sonho. O excelente jantar foi acompanhado por uma garrafa do Luís Pato – e tudo custou 86 Euros. |
|
|
 |
Ljubomir.s
Registrado: Terça-Feira, 22 de Novembro de 2005 Mensagens: 41 Localização: Cascais
|
Enviada: Sex Nov 16, 2007 3:42 am Assunto: |
|
|
Só agora vi as linhas escritas sobre cozinha do João Antunes.
Que bom! Acabei de ler o tópico que me deixo com óptima disposição (e fome tmb).
Parabéns pelo trabalho desenvolvido do casal e não tenho duvidas que em breve voltarei jantar no Vin Rouge.
Aquelas bochechas com famosa massa o Spätzle …. |
|
|
 |
Luis F.

Registrado: Domingo, 4 de Novembro de 2007 Mensagens: 141 Localização: Lisboa
|
Enviada: Sex Nov 16, 2007 9:48 pm Assunto: |
|
|
Visitei este restaurante a um sábado ao almoço.
Só lá estavamos dois clientes. Percebi no entanto que não era apenas pelo facto de haver poucos clientes que o serviço foi tão simpático e de qualidade.
Vou lá voltar amanhã, de novo um sábado, mas agora ao jantar, quero confirmar a magnifica impressão que me ficou...
O risotto com farinheira estava magnífico, tal como as vieiras de entrada e tudo o mais.... nomeadamente uma perfeita escolha de vinhos que casaram magnificamente com todos os pratos.
Uma excelente experiência. Um excelente restaurante´. |
|
|
 |
Filipe de Mello
Registrado: Quarta-Feira, 7 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 650 Localização: Sintra/ Cascais
|
Enviada: Sáb Nov 17, 2007 9:43 am Assunto: |
|
|
| Luis F. escreveu: | Visitei este restaurante a um sábado ao almoço.
Só lá estavamos dois clientes. Percebi no entanto que não era apenas pelo facto de haver poucos clientes que o serviço foi tão simpático e de qualidade.
Vou lá voltar amanhã, de novo um sábado, mas agora ao jantar, quero confirmar a magnifica impressão que me ficou...
O risotto com farinheira estava magnífico, tal como as vieiras de entrada e tudo o mais.... nomeadamente uma perfeita escolha de vinhos que casaram magnificamente com todos os pratos.
Uma excelente experiência. Um excelente restaurante´. |
A carta agora mudou. Estão com a de Outono. Continua a ser fantastico com a particularidade de a sala estar mais composta. _________________ Filipe de Mello |
|
|
 |
Algarvio
|
Enviada: Dom Nov 18, 2007 8:30 pm Assunto: |
|
|
| Jantei por la ontem e confirmei tudo o que ja aqui foi dito . As escolhas de vinho a copo nao sao muitas ,mas ,sao de qualidade .Os preços pareceram-me muito razoaveis ,carta de vinhos inclusive.Vou voltar com toda a certeza |
|
|
 |
Luis F.

Registrado: Domingo, 4 de Novembro de 2007 Mensagens: 141 Localização: Lisboa
|
Enviada: Qui Nov 22, 2007 2:07 pm Assunto: |
|
|
No sábado passado voltei ao Vin Rouge como havia planeado.
Da primeira vez, ficaram-me tão boas memórias que resolvi arriscar num menú de degustação com alguns percursos por onde normalmente não vou...
Falo da batata doce dos gnoccis que acompanhavam a raia, e do maigret de pato, já que não sou propriamente um adepto, quer daquele vegetal, quer do palmipede.
E o risco compensou magnificamente. Numa noite com a sala cheia, fomos mais uma vez magnificamente atendidos, tendo-me calhado, talvez, a melhor asa de raia que pude, até hoje, provar, magnificamente acolitada pelos gnoccis que tanto receava e ainda um pato delicioso, o que, para o meu gosto pessoal, constitui uma surpresa e experiência magnificas.
Parabéns ao Chef João Antunes e uma palavra para a sua esposa Rita que no aconselhamento dos vinhos (optámos mais uma vez por vinhos a copo), esteve mais uma vez à altura, com natural simpatia e muito saber e profissionalismo.
Pena a localização da casa, mas este casal de excelentes profissionais, supera perfeitamente este pequeno problema e mostra como se faz um excelente restaurante. |
|
|
 |
hm

Registrado: Quinta-Feira, 6 de Setembro de 2007 Mensagens: 643 Localização: Lisboa
|
Enviada: Qua Fev 13, 2008 12:32 am Assunto: |
|
|
Jantei há dias no Vin Rouge e não posso deixar de referir que tal como todas as pessoas que aqui expressaram a sua opinião, também eu gostei bastante da experiência.
Com algumas coisas ainda a afinar (que já foram referidas), acho que vale mesmo a pena dar um salto até à Amoreira.
Estão agora com a carta de Inverno. Provei as vieiras salteadas que estavam muito boas e o risotto à Grega com salmão em sésamo estava óptimo!!! (Foi uma boa escolha, sim senhor!) Tive a oportunidade de provar o bacalhau fresco corado com açorda de tomate e ovo escalfado e estava também excelente.
É sem dúvida de repetir! _________________ Helena Muelle |
|
|
 |
Antonio A.

|
Enviada: Qua Fev 13, 2008 8:48 pm Assunto: |
|
|
| hm escreveu: | Jantei há dias no Vin Rouge
É sem dúvida de repetir! |
Inteiramente de acordo. É dos meus restaurantes eleitos com uma magnífica relação preço/qualidade.
Optei nesta minha ultima incursão pelo fois gras de pato salteado, o risotto de bochecha de porco preto e também provei o bacalhau fresco; terminei com a trouxa quente de maçã e nozes. Achei tudo magnifico e mais uma vez as sugestões da Rita para os vinhos revelaram-se certeiras.
É sem duvida um restaurante que apetece sempre regressar. E o menú para o dia 14 faz crescer água na boca!.... |
|
|
 |
Carlos Silva Barbosa
Registrado: Segunda-Feira, 27 de Dezembro de 2004 Mensagens: 1336 Localização: Galicia, Tierra de Hombres
|
Enviada: Sáb Fev 16, 2008 12:31 pm Assunto: |
|
|
E fumar? É possível? _________________ Não aceitamos cheques. |
|
|
 |
Antonio A.

|
Enviada: Sáb Fev 16, 2008 9:46 pm Assunto: |
|
|
| Carlos Silva Barbosa escreveu: | | E fumar? É possível? |
Há pouco tempo fui lá almoçar e entre os presentes encontrava-se um antigo ministro dos negócios estrangeiros.
Felizmente que, tendo sido tomada a decisão de tornar este resturante como espaço de não fumadores, ele não teve outro remédio senão de levantar-se e ir dar as suas fumaças ao ar livre. |
|
|
 |
Abílio Neto
Registrado: Quinta-Feira, 1 de Setembro de 2005 Mensagens: 3496
|
Enviada: Dom Fev 24, 2008 1:44 am Assunto: |
|
|
Caro António A.,
Se se trata de um MNE do Cavaco Silva... fumador encartado e reconhecido, em Dezembro, quando voltei ao Vin Rouge, dei a conhecer a casa a um sobrinho dele :
| Antonio A. escreveu: | | Carlos Silva Barbosa escreveu: | | E fumar? É possível? |
Há pouco tempo fui lá almoçar e entre os presentes encontrava-se um antigo ministro dos negócios estrangeiros.
Felizmente que, tendo sido tomada a decisão de tornar este resturante como espaço de não fumadores, ele não teve outro remédio senão de levantar-se e ir dar as suas fumaças ao ar livre. |
Que prometeu divulgar .
Abraços,
Abílio Neto |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|