NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

restaurante Vin Rouge - Monte Estoril
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
João Antunes

MensagemEnviada: Dom Jan 07, 2007 7:03 pm    Assunto: restaurante Vin Rouge - Monte Estoril Responder com Citação

Ex.mos Srs

Gostaríamos de lhe dar a conhecer o novo espaço aberto na Amoreira, Monte Estoril: Restaurante Vin Rouge.

Proprietário e Chefe de Cozinha, João Antunes, conta já com alguma experiência. Iniciou a sua carreira com o Chefe Ziebel no Ritz, seguiu-se o curso na EHTL, trabalhou três anos com o Chefe Marc Le Oudec na Fortaleza do Guincho, e nos últimos dois anos esteve no 100 Maneiras como Sub-Chefe. João Antunes comanda o Vin Rouge com a ajuda da sua esposa, Ana Rita Caldas, empregada de mesa de profissão que conta com experiência adquirida na Cozinha Velha, e nos últimos anos, no Valle-Flor, Pestana Palace.

Juntos, este jovem casal está a concretizar um sonho alimentado ao longo dos anos, abrir um restaurante onde as palavras de ordem são: Qualidade, Simplicidade e Profissionalismo.

A carta do Vin Rouge elege produtos requintados, frescos e de estação. Disponível um menu degustação de 4 pratos, bem como uma degustação de sobremesas. A carta de vinhos apresenta sugestões diversificadas/alternativas dentro do panorama vitivinícola nacional.

Para mais informações, deixamos o blog do restaurante, onde estão todas as informações disponíveis.
Muito obrigado pela atenção

www.restaurantevinrouge.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
José Tomáz Mello Breyner

MensagemEnviada: Dom Jan 07, 2007 7:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Caro Amigo

Embora não seja este o local apropriado para a colocação desta mensagem devo dizer-lhe que visitei o blog e a 1ª impressão foi de que os copos.... não são brilhantes

JTMB
Paulo Rodrigues

MensagemEnviada: Dom Jan 07, 2007 8:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Caro João.

Pela sua experiência, e pelo que vi no seu Blog,o restaurante promete.
Concordo com o Zé Tomaz quando diz que os copos não parecem brilhantes, mas o que eu acho mesmo brilhante, é ter mais um restaurante criativo na zona....
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Filipe de Mello

MensagemEnviada: Qui Ago 23, 2007 10:42 am    Assunto: Responder com Citação

Tenho ido com alguma frequência a este restaurante! Muitos parabéns João Antunes!!!

Vale a pena uma deslocação pela experiência gastronómica. Claro que há coisas a afinar como os copos de vinho, o eco da sala, etc... Mas, como em tudo na vida, o que é necessário é que, quer o chefe quer a sua eficiente e simpática mulher têm uma vontade de ferro de fazer bem.

Desafio o fórum a fazerem uma visita. Talvez o que falte a estes dois jovens talentos seja a devida publicidade.

Filipe de Mello
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
José Tomáz Mello Breyner

MensagemEnviada: Qui Ago 23, 2007 11:23 am    Assunto: Responder com Citação

Perante este desafio, vou marcar para jantar amanhã. Depois conto como foi.
Abílio Neto

MensagemEnviada: Qui Ago 23, 2007 1:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Caros,

Subscrevo totalmente as palavras do Filipe de Mello:

Filipe de Mello escreveu:
Tenho ido com alguma frequência a este restaurante! Muitos parabéns João Antunes!!!

Vale a pena uma deslocação pela experiência gastronómica. Claro que há coisas a afinar como os copos de vinho, o eco da sala, etc... Mas, como em tudo na vida, o que é necessário é que, quer o chefe quer a sua eficiente e simpática mulher têm uma vontade de ferro de fazer bem.

Desafio o fórum a fazerem uma visita. Talvez o que falte a estes dois jovens talentos seja a devida publicidade.
Filipe de Mello

E vou mais longe, considerando o elevado risco da aposta (na qualidade e na criatividade) do casal Antunes, pois, pareceu-me que o Vin Rouge resulta exclusivamente da vontade e do empenho pessoal dos dois (não há outros investidores por detrás, digo...), não conheço outro projecto com estas características em Portugal.

Assim de claro, vos incentivo a visitarem o sítio, porque é a prova viva que, com simplicidade e arrojo, é possível fazer nascer alternativas gastronómicas.

(Curisidade: ao contrário do habitual, achei as sobremesas extraordinárias, simplesmente.)

Com limitações óbvias de budget , repito, trata-se de um projecto familiar, para investir em pormenores, que são grandes e que lhes fariam maiores, como copos, garrafeira mais profunda, melhor localização e decoração, mesmo assim, dá um enorme prazer ir e deliciar-se com a simpatia, a atenção personalizada, generosidade e bem receber dos donos. Obrigado aos dois. Voltarei.

Abraços,

Abílio Neto

PS: aos meus companheiros de repasto, ai o Ruinart... Cool Very Happy Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Carlos Silva Barbosa

MensagemEnviada: Qui Ago 23, 2007 3:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Abílio Neto escreveu:
Caros,

Subscrevo totalmente as palavras do Filipe de Mello:

Filipe de Mello

E vou mais longe, considerando o elevado risco da aposta (na qualidade e na criatividade) do casal Antunes, pois, pareceu-me que o Vin Rouge resulta exclusivamente da vontade e do empenho pessoal dos dois (não há outros investidores por detrás, digo...), não conheço outro projecto com estas características em Portugal.

Assim de claro, vos incentivo a visitarem o sítio, porque é a prova viva que, com simplicidade e arrojo, é possível fazer nascer alternativas gastronómicas.

(Curisidade: ao contrário do habitual, achei as sobremesas extraordinárias, simplesmente.)

Com limitações óbvias de budget , repito, trata-se de um projecto familiar, para investir em pormenores, que são grandes e que lhes fariam maiores, como copos, garrafeira mais profunda, melhor localização e decoração, mesmo assim, dá um enorme prazer ir e deliciar-se com a simpatia, a atenção personalizada, generosidade e bem receber dos donos. Obrigado aos dois. Voltarei.

Abraços,

Abílio Neto

Subscrevo.
Não te estás a queixar do Ruinart, pois não? Very Happy
Filipe de Mello

MensagemEnviada: Qui Ago 23, 2007 8:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Abílio Neto escreveu:

De facto a Sobremesa "Bombas de chocolate quente com gelado de menta e geleia de frutos do bosque" uma perdição!!!!!!

...Ruinart, Ruinart...
Carlos Silva Barbosa

MensagemEnviada: Qui Ago 23, 2007 10:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Abílio Neto escreveu:

De facto a Sobremesa "Bombas de chocolate quente com gelado de menta e geleia de frutos do bosque" uma perdição!!!!!!

...Ruinart, Ruinart...

...Ruinart, Ruinart...então e o Poeira?
Filipe de Mello

MensagemEnviada: Dom Ago 26, 2007 7:44 am    Assunto: Responder com Citação

José Tomáz Mello Breyner escreveu:

Então as notícias?
Paulo Rodrigues

MensagemEnviada: Dom Set 02, 2007 12:15 am    Assunto: Responder com Citação

Então as notícias?

Já que o ZT não dá noticias, eu dou !
Quando o proprietário do restaurante abriu este tópico, era minha intenção fazer-lhe uma visita.
Pois, tal não aconteceu... falta de tempo...esquecimento.... ?
Tenho que agradecer ao Filipe, ter chamado este tópico de novo.
Nada mais tenho a acrescentar ao que já foi dito, apenas que ganharam mais um cliente. Cool
José Tomáz Mello Breyner

MensagemEnviada: Dom Set 02, 2007 6:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Paulo Rodrigues escreveu:

Caro Paulo

Só posso dar noticias quando as tiver para dar. Até agora ainda não tive oportunidade para lá ir.

Um abc

ZT
JFernandes

MensagemEnviada: Dom Set 02, 2007 8:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Possivelmente irei experimentar uma refeição amanhã á noite no vin rouge, depois conto a experiencia... Também me informaram que terão nova carta brevemente.
Carlos Silva Barbosa

MensagemEnviada: Seg Set 10, 2007 4:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Então as notícias?

Quando o proprietário do restaurante abriu este tópico, era minha intenção fazer-lhe uma visita.
Nada mais tenho a acrescentar ao que já foi dito, apenas que ganharam mais um cliente. Cool

E mais comentários, Paulo?
Não há?
Paulo Rodrigues

MensagemEnviada: Ter Set 11, 2007 9:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Carlos Silva Barbosa escreveu:

Então as notícias?

E mais comentários, Paulo?
Não há?

O jantar foi bom. Começámos com um excelente amouse bouche, um raviolli. Já não me lembro de que era o raviolli, sei que era de vegetais, e que estava muito bom. Uma entrada de filetes de sardinha agradável, que poderia ser melhor se a sardinha não estivesse tão seca. Um foie gras problemático, já que a Margarida, não aprecia o foie muito mal passado. Eu comi uns bons filetes de salmonetes, em excelente ponto de cozedura. O melhor do jantar, foi um excelente risotto de espargos com ovos mexidos e farinheira. Nas sobremesas, fui para as tais "bombas de chocolate" ..
É um restaurante simpático, gerido por pessoas trabalhadoras, eficientes e, onde podemos comer uma comida de autor de bom nivel, diferente e, com um preço razoável.
Vou voltar....
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia Todos os horários são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.