|
NovaCrítica-vinho.com Forum de Discussão
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
João Antunes
Registrado: Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2006 Mensagens: 1 Localização: Amoreira, Monte Estoril
|
Enviada: Dom Jan 07, 2007 7:03 pm Assunto: restaurante Vin Rouge - Monte Estoril |
|
|
Ex.mos Srs
Gostaríamos de lhe dar a conhecer o novo espaço aberto na Amoreira, Monte Estoril: Restaurante Vin Rouge.
Proprietário e Chefe de Cozinha, João Antunes, conta já com alguma experiência. Iniciou a sua carreira com o Chefe Ziebel no Ritz, seguiu-se o curso na EHTL, trabalhou três anos com o Chefe Marc Le Oudec na Fortaleza do Guincho, e nos últimos dois anos esteve no 100 Maneiras como Sub-Chefe. João Antunes comanda o Vin Rouge com a ajuda da sua esposa, Ana Rita Caldas, empregada de mesa de profissão que conta com experiência adquirida na Cozinha Velha, e nos últimos anos, no Valle-Flor, Pestana Palace.
Juntos, este jovem casal está a concretizar um sonho alimentado ao longo dos anos, abrir um restaurante onde as palavras de ordem são: Qualidade, Simplicidade e Profissionalismo.
A carta do Vin Rouge elege produtos requintados, frescos e de estação. Disponível um menu degustação de 4 pratos, bem como uma degustação de sobremesas. A carta de vinhos apresenta sugestões diversificadas/alternativas dentro do panorama vitivinícola nacional.
Para mais informações, deixamos o blog do restaurante, onde estão todas as informações disponíveis.
Muito obrigado pela atenção
www.restaurantevinrouge.blogspot.com |
|
|
 |
José Tomáz Mello Breyner

Registrado: Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2002 Mensagens: 5470 Localização: Estoril
|
Enviada: Dom Jan 07, 2007 7:09 pm Assunto: |
|
|
Caro Amigo
Embora não seja este o local apropriado para a colocação desta mensagem devo dizer-lhe que visitei o blog e a 1ª impressão foi de que os copos.... não são brilhantes
JTMB _________________ Eu Quero Um Rei. E Tu? |
|
|
 |
Paulo Rodrigues

|
Enviada: Dom Jan 07, 2007 8:14 pm Assunto: |
|
|
Caro João.
Pela sua experiência, e pelo que vi no seu Blog,o restaurante promete.
Concordo com o Zé Tomaz quando diz que os copos não parecem brilhantes, mas o que eu acho mesmo brilhante, é ter mais um restaurante criativo na zona.... |
|
|
 |
Filipe de Mello
Registrado: Quarta-Feira, 7 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 768 Localização: Sintra/ Cascais
|
Enviada: Qui Ago 23, 2007 10:42 am Assunto: |
|
|
Tenho ido com alguma frequência a este restaurante! Muitos parabéns João Antunes!!!
Vale a pena uma deslocação pela experiência gastronómica. Claro que há coisas a afinar como os copos de vinho, o eco da sala, etc... Mas, como em tudo na vida, o que é necessário é que, quer o chefe quer a sua eficiente e simpática mulher têm uma vontade de ferro de fazer bem.
Desafio o fórum a fazerem uma visita. Talvez o que falte a estes dois jovens talentos seja a devida publicidade.
Filipe de Mello |
|
|
 |
José Tomáz Mello Breyner

Registrado: Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2002 Mensagens: 5470 Localização: Estoril
|
Enviada: Qui Ago 23, 2007 11:23 am Assunto: |
|
|
| Perante este desafio, vou marcar para jantar amanhã. Depois conto como foi. |
|
|
 |
Abílio Neto
Registrado: Quinta-Feira, 1 de Setembro de 2005 Mensagens: 3677
|
Enviada: Qui Ago 23, 2007 1:02 pm Assunto: |
|
|
Caros,
Subscrevo totalmente as palavras do Filipe de Mello:
| Filipe de Mello escreveu: | Tenho ido com alguma frequência a este restaurante! Muitos parabéns João Antunes!!!
Vale a pena uma deslocação pela experiência gastronómica. Claro que há coisas a afinar como os copos de vinho, o eco da sala, etc... Mas, como em tudo na vida, o que é necessário é que, quer o chefe quer a sua eficiente e simpática mulher têm uma vontade de ferro de fazer bem.
Desafio o fórum a fazerem uma visita. Talvez o que falte a estes dois jovens talentos seja a devida publicidade.
Filipe de Mello |
E vou mais longe, considerando o elevado risco da aposta (na qualidade e na criatividade) do casal Antunes, pois, pareceu-me que o Vin Rouge resulta exclusivamente da vontade e do empenho pessoal dos dois (não há outros investidores por detrás, digo...), não conheço outro projecto com estas características em Portugal.
Assim de claro, vos incentivo a visitarem o sítio, porque é a prova viva que, com simplicidade e arrojo, é possível fazer nascer alternativas gastronómicas.
(Curisidade: ao contrário do habitual, achei as sobremesas extraordinárias, simplesmente.)
Com limitações óbvias de budget , repito, trata-se de um projecto familiar, para investir em pormenores, que são grandes e que lhes fariam maiores, como copos, garrafeira mais profunda, melhor localização e decoração, mesmo assim, dá um enorme prazer ir e deliciar-se com a simpatia, a atenção personalizada, generosidade e bem receber dos donos. Obrigado aos dois. Voltarei.
Abraços,
Abílio Neto
PS: aos meus companheiros de repasto, ai o Ruinart...  |
|
|
 |
Carlos Silva Barbosa
Registrado: Segunda-Feira, 27 de Dezembro de 2004 Mensagens: 1336 Localização: Galicia, Tierra de Hombres
|
Enviada: Qui Ago 23, 2007 3:21 pm Assunto: |
|
|
| Abílio Neto escreveu: | Caros,
Subscrevo totalmente as palavras do Filipe de Mello:
| Filipe de Mello escreveu: | Tenho ido com alguma frequência a este restaurante! Muitos parabéns João Antunes!!!
Filipe de Mello |
E vou mais longe, considerando o elevado risco da aposta (na qualidade e na criatividade) do casal Antunes, pois, pareceu-me que o Vin Rouge resulta exclusivamente da vontade e do empenho pessoal dos dois (não há outros investidores por detrás, digo...), não conheço outro projecto com estas características em Portugal.
Assim de claro, vos incentivo a visitarem o sítio, porque é a prova viva que, com simplicidade e arrojo, é possível fazer nascer alternativas gastronómicas.
(Curisidade: ao contrário do habitual, achei as sobremesas extraordinárias, simplesmente.)
Com limitações óbvias de budget , repito, trata-se de um projecto familiar, para investir em pormenores, que são grandes e que lhes fariam maiores, como copos, garrafeira mais profunda, melhor localização e decoração, mesmo assim, dá um enorme prazer ir e deliciar-se com a simpatia, a atenção personalizada, generosidade e bem receber dos donos. Obrigado aos dois. Voltarei.
Abraços,
Abílio Neto
Subscrevo.
Não te estás a queixar do Ruinart, pois não?  _________________ Não aceitamos cheques. |
|
|
 |
Filipe de Mello
Registrado: Quarta-Feira, 7 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 768 Localização: Sintra/ Cascais
|
Enviada: Qui Ago 23, 2007 8:34 pm Assunto: |
|
|
| Abílio Neto escreveu: |
De facto a Sobremesa "Bombas de chocolate quente com gelado de menta e geleia de frutos do bosque" uma perdição!!!!!!
...Ruinart, Ruinart... |
|
|
 |
Carlos Silva Barbosa
Registrado: Segunda-Feira, 27 de Dezembro de 2004 Mensagens: 1336 Localização: Galicia, Tierra de Hombres
|
Enviada: Qui Ago 23, 2007 10:47 pm Assunto: |
|
|
| Filipe de Mello escreveu: | | Abílio Neto escreveu: |
De facto a Sobremesa "Bombas de chocolate quente com gelado de menta e geleia de frutos do bosque" uma perdição!!!!!!
...Ruinart, Ruinart... |
...Ruinart, Ruinart...então e o Poeira? _________________ Não aceitamos cheques. |
|
|
 |
Filipe de Mello
|
Enviada: Dom Ago 26, 2007 7:44 am Assunto: |
|
|
| José Tomáz Mello Breyner escreveu: | | Perante este desafio, vou marcar para jantar amanhã. Depois conto como foi. |
Então as notícias? |
|
|
 |
Paulo Rodrigues

|
Enviada: Dom Set 02, 2007 12:15 am Assunto: |
|
|
| Filipe de Mello escreveu: | | José Tomáz Mello Breyner escreveu: | | Perante este desafio, vou marcar para jantar amanhã. Depois conto como foi. |
Então as notícias? |
Já que o ZT não dá noticias, eu dou !
Quando o proprietário do restaurante abriu este tópico, era minha intenção fazer-lhe uma visita.
Pois, tal não aconteceu... falta de tempo...esquecimento.... ?
Tenho que agradecer ao Filipe, ter chamado este tópico de novo.
Nada mais tenho a acrescentar ao que já foi dito, apenas que ganharam mais um cliente.  |
|
|
 |
José Tomáz Mello Breyner

|
Enviada: Dom Set 02, 2007 6:10 pm Assunto: |
|
|
| Paulo Rodrigues escreveu: |
|
Caro Paulo
Só posso dar noticias quando as tiver para dar. Até agora ainda não tive oportunidade para lá ir.
Um abc
ZT _________________ Eu Quero Um Rei. E Tu? |
|
|
 |
JFernandes
Registrado: Domingo, 11 de Março de 2007 Mensagens: 56 Localização: MºGrande/Lisboa
|
Enviada: Dom Set 02, 2007 8:39 pm Assunto: |
|
|
Possivelmente irei experimentar uma refeição amanhã á noite no vin rouge, depois conto a experiencia... Também me informaram que terão nova carta brevemente. _________________ "Não como para viver, mas sim vivo para comer..." |
|
|
 |
Carlos Silva Barbosa
|
Enviada: Seg Set 10, 2007 4:41 pm Assunto: |
|
|
| Paulo Rodrigues escreveu: | | Filipe de Mello escreveu: | | José Tomáz Mello Breyner escreveu: | | Perante este desafio, vou marcar para jantar amanhã. Depois conto como foi. |
Então as notícias? |
Quando o proprietário do restaurante abriu este tópico, era minha intenção fazer-lhe uma visita.
Nada mais tenho a acrescentar ao que já foi dito, apenas que ganharam mais um cliente.  |
E mais comentários, Paulo?
Não há? _________________ Não aceitamos cheques. |
|
|
 |
Paulo Rodrigues

|
Enviada: Ter Set 11, 2007 9:27 pm Assunto: |
|
|
| Carlos Silva Barbosa escreveu: | | Paulo Rodrigues escreveu: | | Filipe de Mello escreveu: | | José Tomáz Mello Breyner escreveu: | | Perante este desafio, vou marcar para jantar amanhã. Depois conto como foi. |
Então as notícias? |
E mais comentários, Paulo?
Não há? |
O jantar foi bom. Começámos com um excelente amouse bouche, um raviolli. Já não me lembro de que era o raviolli, sei que era de vegetais, e que estava muito bom. Uma entrada de filetes de sardinha agradável, que poderia ser melhor se a sardinha não estivesse tão seca. Um foie gras problemático, já que a Margarida, não aprecia o foie muito mal passado. Eu comi uns bons filetes de salmonetes, em excelente ponto de cozedura. O melhor do jantar, foi um excelente risotto de espargos com ovos mexidos e farinheira. Nas sobremesas, fui para as tais "bombas de chocolate" ..
É um restaurante simpático, gerido por pessoas trabalhadoras, eficientes e, onde podemos comer uma comida de autor de bom nivel, diferente e, com um preço razoável.
Vou voltar.... |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|