NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Padaria e Pasteria em Lisboa

Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
José Tomáz Mello Breyner

MensagemEnviada: Qui Ago 04, 2011 9:55 am    Assunto: Padaria e Pasteria em Lisboa Responder com Citação

Caros Recomendo a vossa visita a esta Padaria :

http://www.vousair.com/sabores/6420-eric-kayser.html

E a uma Pastelaria chamada POISON d'AMOUR sita na Rua da Escola Politécnica nº 32

Vão ver 2 projectos diferentes e com MUITA qualidade.

Depois contem-me as vossas impressões
Rui Souto

MensagemEnviada: Qua Ago 24, 2011 11:34 am    Assunto: Responder com Citação

Apesar de ter aberto há relativamente pouco tempo (salvo erro em Julho) já fui várias vezes à Eric Kayser. Trabalho perto, o que também ajuda à frequência.

A qualidade do pão é excelente. Muita escolha. A pastelaria idem.

É actualmente um dos meus lugares de eleição.

A "Poison D´Amour" não conheço. Mas fica aqui na lista dos sítios para visitar em breve.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ronnie

MensagemEnviada: Qua Ago 24, 2011 12:38 pm    Assunto: Responder com Citação

são provavelmente os melhores macarrons de lisboa. Quase comparáveis ao do La durée..
Artur Hermenegildo

MensagemEnviada: Qui Set 29, 2011 10:56 am    Assunto: Responder com Citação

Estou a morar ali perto desde há duas semanas e já lá fui três vezes.

Tudo o que comi estava bastante bom, mas o funcionamento do serviço não me agrada, pelas seguintes razões:

- parece haver pouco pessoal para as horas de ponta, originando esperas em pé na fila que na última vez foram de dez minutos;

- o serviço é único, quer para a padaria quer para a pastelaria, iniciando-se sempre pelo pré-pagamento na caixa; para mim, isto não é aceitável para a compra de pão, onde eu gosto de chegar, escolher com calma, pedir, e pagar no fim. Por isso, nunca lá comprei pão, com grande pena minha.

- na útlima vez que lá fui, não havia croissants - o que eu acho uma falha inaceitável num estabelecimento deste tipo, até porque os ditos integram por exemplo o "menu de pequeno almoço francês" que eu gosto de pedir.

Vou esperar que melhorem. Por exemplo, para padrões de atendimento idênticos aos do "Monceau Fleurs"
Artur Hermenegildo

MensagemEnviada: Seg Out 03, 2011 3:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Artur Hermenegildo escreveu:
Estou a morar ali perto desde há duas semanas e já lá fui três vezes.

Tudo o que comi estava bastante bom, mas o funcionamento do serviço não me agrada, pelas seguintes razões:

- parece haver pouco pessoal para as horas de ponta, originando esperas em pé na fila que na última vez foram de dez minutos;

- o serviço é único, quer para a padaria quer para a pastelaria, iniciando-se sempre pelo pré-pagamento na caixa; para mim, isto não é aceitável para a compra de pão, onde eu gosto de chegar, escolher com calma, pedir, e pagar no fim. Por isso, nunca lá comprei pão, com grande pena minha.

- na útlima vez que lá fui, não havia croissants - o que eu acho uma falha inaceitável num estabelecimento deste tipo, até porque os ditos integram por exemplo o "menu de pequeno almoço francês" que eu gosto de pedir.

Vou esperar que melhorem. Por exemplo, para padrões de atendimento idênticos aos do "Monceau Fleurs"

Voltei lá ontem à tarde. Não sei se por causa de ser um período diferente do dia (tinha ido sempre de manhã) ou se se trata de uma alteração permanente, mas a essa hora tinham acabado com o pré-pagamento, o que saúdo.

O serviço continua a ser único para a padaria e pastelaria, mas sem o pré-pagamento e com um número de empregados adequado funcionou na perfeição.

Finalmente comprei lá pão, excelente pão por sinal.

Espero que continuem assim.
CP

MensagemEnviada: Seg Out 03, 2011 9:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Já lá vou desde que abriu e sempre fiquei muito satisfeito com tudo o que comprei. Desde os bolos, cookies, etc até às várias qualidades de pão.

Em relação a este último, o pão fatiado (quartos de pães grandes) e as baguetes amoreiras são os meus preferidos.
O pão com azeitonas como nunca vi... quase azeitonas com pão... Razz

Ao nível do que melhor se faz por França. Em relação a Lisboa, uma boa lição de como se pode ter bom pão todos os dias e com variedade.

De facto, Artur, a compra pode ser um pouco demorada e isso é um elemento a melhorar. Mas eu costumo lá ir mais ao fim de semana, e mais ao fim do dia. E aí tenho notado menos movimento. Já agora, que bolos prefere?

Quanto a mim, adorei a tarte com pistachio, os folhados. Os cookies são fabulosos. A religieuse obedece ao melhor cânones...

Razz

"As convicções são inimigos da verdade bem mais perigosos que as mentiras. " - Friedrich Nietzsche
Artur Hermenegildo

MensagemEnviada: Ter Out 04, 2011 12:36 pm    Assunto: Responder com Citação

CP escreveu:
Já lá vou desde que abriu e sempre fiquei muito satisfeito com tudo o que comprei. Desde os bolos, cookies, etc até às várias qualidades de pão.

Em relação a este último, o pão fatiado (quartos de pães grandes) e as baguetes amoreiras são os meus preferidos.
O pão com azeitonas como nunca vi... quase azeitonas com pão... Razz

Ao nível do que melhor se faz por França. Em relação a Lisboa, uma boa lição de como se pode ter bom pão todos os dias e com variedade.

De facto, Artur, a compra pode ser um pouco demorada e isso é um elemento a melhorar. Mas eu costumo lá ir mais ao fim de semana, e mais ao fim do dia. E aí tenho notado menos movimento. Já agora, que bolos prefere?

Quanto a mim, adorei a tarte com pistachio, os folhados. Os cookies são fabulosos. A religieuse obedece ao melhor cânones...

Razz

Caro CP,

Tento evitar os bolos, já estou gordo que chegue, para não falar nos triglicérios. Very Happy

Mas comi lá excelentes croissants, pain au chocolat, caracóis, palmier de canela e no último dia um bolo com creme e morangos do qual não me lembro do nome. Tudo excelente.

Quanto ao facto de a demora ser um preço a pagar, não me parece uma inevitabilidade. Com um número de empregados suficiente e um processo de atendimento mais racional que o pré-pagamento o problema resolve-se, como aliás tive oportunidade de constatar na minha última visita.
CP

MensagemEnviada: Ter Out 04, 2011 1:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Caro CP,

Tento evitar os bolos, já estou gordo que chegue, para não falar nos triglicérios. Very Happy

Nada que um pouco (muito) de bicicleta ao fim de semana não resolva, não é? Laughing

Quanto ao facto de a demora ser um preço a pagar, não me parece uma inevitabilidade. Com um número de empregados suficiente e um processo de atendimento mais racional que o pré-pagamento o problema resolve-se, como aliás tive oportunidade de constatar na minha última visita.

Concordo em pleno. Sou a última pessoa do mundo a pensar que é uma inevitabilidade. Apenas refiro o facto das minhas idas lá, naquelas alturas, não conduzirem a esse tempo de espera. Por exemplo, nunca apanhei pre-pagamento (a não ser para o café).

De resto, é como diz o outro: organizem-se... Razz E certamente vão conseguir. Espero muito que sim.

"As convicções são inimigos da verdade bem mais perigosos que as mentiras. " - Friedrich Nietzsche
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia Todos os horários são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.