NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

As últimas experiências

Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
CP

MensagemEnviada: Qua Jul 27, 2011 3:38 pm    Assunto: As últimas experiências Responder com Citação

E que tal relatarmos aqui, com mais ou menos pormenores algumas das últimas refeições (um mês).

Vou ser muito sintético, mas mais desenvolvimentos podem vir a seguir e serão bem vindos por parte de todos. Há que manter-nos informados, não é?

Excelentes:
-Nobre Buondi (uma excelente outra banal)
-Fortaleza do Guincho
-Assinatura

Bastante boa:
-Gemelli
-Travessa (preços completamente estúpidos)
-Espaço Açores, no mercado da Ajuda
-Brasserie Flô (Tivoli)
-Vin rouge, em Cascais

Muito fraca:
-restaurante gourmet do El Corte Inglés

Oyez, bonnes gens!

"As convicções são inimigos da verdade bem mais perigosos que as mentiras. " - Friedrich Nietzsche
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
paixaodasilva

MensagemEnviada: Qua Jul 27, 2011 8:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Muito bom o Trigo Latino em Afama, excelente comida, espaço pequeno, acolhedor e como uma decoração espectacular...

Será que fui só eu que aqui tive uma boa experiência ou à por aí apreciadores??? É que oiço pouco falar desta pequena pérola...

Cumprimentos

"Alguns cozinheiros que se tornam célebres, esquecem-se do mais importante... trata-se apenas de cozinhar." Antoine Westermann
Artur Hermenegildo

MensagemEnviada: Qui Jul 28, 2011 3:33 pm    Assunto: Responder com Citação

paixaodasilva escreveu:
Muito bom o Trigo Latino em Afama, excelente comida, espaço pequeno, acolhedor e como uma decoração espectacular...

Será que fui só eu que aqui tive uma boa experiência ou à por aí apreciadores??? É que oiço pouco falar desta pequena pérola...

Cumprimentos

Não conheço mas fiquei curioso
paixaodasilva

MensagemEnviada: Qui Jul 28, 2011 10:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Artur Hermenegildo escreveu:
paixaodasilva escreveu:

Cumprimentos

Não conheço mas fiquei curioso

Devo dizer que não é uma restaurante clássico, é certo que falha um pouco no serviço (técnicamente), mas que tendo em conta o estilo cool penso não interferir, facilmente ultrapassável quando em boa companhia... O destaque vai mesmo para a comida, que no meu caso foi:

.Terrina de Foie com redução de moscatel (servido com um copo de colheita tardia)
. Camarão tigre flamejado com cognac com risotto de choco.
. Fondant com molho de calvados e gelado de eucalipto ( Gelados Ice Gourmet de Bertilio Gomes)

Acompanhei com um tinto sugerido pelo empregado de mesa (não me recordo o nome, mas do meu ponto de vista casou muito bem, é sempre uma aventura ir pelas sugestões de vinho, tendo em conta que só bebo tinto), ficou-me por cerca de 45€, com o acréscimo dos extras do costume, achei levemente caro, mas soube-me muito bem...

O restaurante fica logo a seguir à casa dos bicos, num antigo banco (o cofre foi transformado em garrafeira, e a decoração tem um estilo vintage), não deve ter mais de 40 lugares..

cumprimentos

"Alguns cozinheiros que se tornam célebres, esquecem-se do mais importante... trata-se apenas de cozinhar." Antoine Westermann
Artur Hermenegildo

MensagemEnviada: Sex Jul 29, 2011 5:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Cervejaria "O Tacho", no Bairro Azul

Num ano em que, dizem os indefectíveis, as sardinhas não estão ao seu melhor nível, tenho-as comido boas nesta cervejaria-restaurante onde entrei uma vez ao almoço por mero acaso.

Dose com cinco sardinhas, batata e uma generosa salada mista com tomate, alface, pepino, cebola e pimentos - €8,50.
CP

MensagemEnviada: Seg Ago 01, 2011 2:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Artur Hermenegildo escreveu:
Cervejaria "O Tacho", no Bairro Azul

Num ano em que, dizem os indefectíveis, as sardinhas não estão ao seu melhor nível, tenho-as comido boas nesta cervejaria-restaurante onde entrei uma vez ao almoço por mero acaso.

Dose com cinco sardinhas, batata e uma generosa salada mista com tomate, alface, pepino, cebola e pimentos - €8,50.

Falando na dita, este fim de semana, no porto de Leixões, o mesmo, mas com sete sardinhas, 7,50 euros. Diga-se a verdade, a sardinha grelhada estava bem boa, e fazia esquecer o verdadeiro assassinato dos peixes de maior porte que estavam a ser literalmente queimados na grelha na rua. Que dó...

Actualizando a lista deste tópico:

Refeição excepcional: Restaurante do Yeatman

Refeição muito boa: Pedro Mendes

Estas duas refeições merecem um desenvolvimento por si só e vou tentar nos próximos dias descrevê-las mais em detalhe em tópico especializado.

"As convicções são inimigos da verdade bem mais perigosos que as mentiras. " - Friedrich Nietzsche
Chapim

MensagemEnviada: Seg Ago 01, 2011 5:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Três boas experiências bastante recentes:
Largo - Comida em grande nível, preço de vinhos exagerado;
Umai - Comida em grande nível, lista de vinhos e preços acertados;
Tomo - Sushi muito bom

Boas provas!

pelo vinho!
Artur Hermenegildo

MensagemEnviada: Ter Ago 02, 2011 11:27 am    Assunto: Responder com Citação

Despertada a curiosidade pelo texto de José Quitério no Expresso (que vi on-line, não compro o Expresso há mais de dez anos!), fomos à Antiga Casa Marítima, na Trafaria.

Sala muito, muito cheia, mas ainda assim o serviço funciona, o que é notável.

Além do peixe grelhado e marisco vário, a carta tem caldeirada e outras opções de "cozinha de tacho".

Começámos com umas excelentes "cadelinhas" e continuámos com um "Robalo no Tacho" muito bom, quer a qualidade do peixe quer o cozinhado em si mesmo. Bom melão a fechar.

Carta de vinhos pequena mas com opções suficientes. Bebemos Muralhas e Cartuxa Branco 2008.
Abílio Neto

MensagemEnviada: Seg Ago 22, 2011 10:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Caros,

Tenho tido experiências recentes curiosas e surpreendentes, na cidade e aredores:

- LA Caffe - Espaço com piada, boa comida, serviço simpático, carta de vinho curtíssima, para não dizer... lamentável;

- Adega Cooperativa do Calhandriz - O típico Restaurante Típico, neste caso do Calhandriz (sítio lindíssimo, que não conhecia...), que fica mesmo aqui ao lado de Lisboa. Vale a pena ir para comer o Coelho no Tacho, absolutamente excepcional em tudo, em sabor, aromas e quantidade...! Barato e bom. Não se peça mais que isso, que é muito.

- Solar dos Pintor - Uma boa surpresa. Não me canso de dizer. Comida tradicional, num restaurante onde são pouco dados a facilidade da má grelha, é mais a base de tachos e forno. Não perder a Chanfana de Vitela, das vezes que fui, emblemática. Uma grande surpresa. A garrafeira e os copos, há lá gente que percebe bem de Vinhos. Very Happy

Abílio Neto
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia Todos os horários são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.