NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Pedido de Ajuda/Opinião

Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Vinho
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
smoleiro

MensagemEnviada: Qui Fev 04, 2016 11:40 am    Assunto: Pedido de Ajuda/Opinião Responder com Citação

Boas,

Esta semana desloquei-me à Herdade da Cartuxa (Quinta de Valbom) para comprar vinho (branco e tinto) a granel.

Levei uns Jerricans (20 e 25 litros) para transportar o vinho. A minha ideia era colocar o vinho todo em Bag in Boxes, no entanto, depois de provar o vinho, fiquei com algumas dúvidas se o Bag in Box seria a melhor solução, estamos a falar de vinho novo.

Fiquei com duvidas se não seria melhor engarrafonar o vinho (e dar-lhe um estágio de alguns mesinhos em garrafão, tendo em consideração que o engarrafamento está fora de questão.

Como não percebo muito disto, estou a recorrer à vossa boa vontade na resposta a esta questão: O que será melhor, passar já o vinho todo para os depositos Bag in Box ou engarrafonar o vinho e deixar o vinho repousar durante uns mesitos?

Obrigado e desculpem o testamento.

Sérgio
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Pedro Gomes

MensagemEnviada: Ter Fev 16, 2016 7:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Caro smoleiro,

Por se tratar de um vinho novo, e admitindo que o seu consumo será relativamente prolongado no tempo, o engarrafonamento pode constituir uma opção a levar em linha de conta. Isto, claro está, partindo do princípio que o vinho tem estrutura e perfil para beneficiar com algum tempo de estágio.

Depois dê-nos conta da sua opção, bem como da evolução que sentiu no vinho (se é que tal ocorreu).

Um grande abraço

Pedro
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Vinho Todos os horários são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.