NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Gonçalves Faria?

Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Vinho
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
falcao

MensagemEnviada: Sáb Mai 31, 2003 8:09 pm    Assunto: Gonçalves Faria? Responder com Citação

O que é que aconteceu a este produtor? Não conheço nenhum vinho comercializado de António Maia Faria depois dos seus famosos 1992. Voltou a produzir mais algum vinho?
Depois dos belos 1990, 1991 e 1992 nunca mais se ouviu ou viu nada deste original e simpático produtor.

E para mim, os vários vinhos deste produtor foram alguns dos vinhos bairradinos que mais me impressionaram!

Alguém me pode elucidar?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
mlpaiva

MensagemEnviada: Sáb Mai 31, 2003 10:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem lembrado!
Embora ainda tenha qq coisa do reserva 91 (embora não dos famosos - consoante o ano - tonéis 2/3, 5), também nunca mais me lembrei dele.

Mas irei saber (assim como o nome exacto do produtor que penso ser António Maria e não António Maia) e logo direi o que apurar.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
falcao

MensagemEnviada: Sáb Mai 31, 2003 10:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Tenho a sorte de ainda ter algumas garrafas de 90 (o famoso tonel 5), do 91 e do 92, mas mais nada...
E se bem me recordo ele também teve um branco que fez furor na altura, o branco de, salvo erro, 1988. Espero que a memória não me esteja a atraiçoar. Se não me falta a memória, esse vinho foi engarrafado quase todo com a marca Pingo Doce.

E Luís Paiva, tem toda a razão, o nome correcto é António Maria Faria. Foi um typo.

Distribuidor

MensagemEnviada: Ter Jun 03, 2003 6:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Quando li esta mensagem do Falcão, o nome pareceu-me familiar. Fui ver as minhas garrafas e descobri 2 garrafas de 1992, tonel 5 que o meu tio me tinha dado. Julgava que não eram grande coisa e por isso nunca provei. nunca tinha ouvido falar do produtor.

Afinal o vinho vale a pena?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
falcao

MensagemEnviada: Ter Jun 03, 2003 7:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Pessoalmente tenho muito boas memórias deste produtor. Esse vinho que tem em casa, o Gonçalves Faria Tonel 5 1992, é para mim um dos bons representantes da Bairrada. Consegue conciliar potência com elegância, coisa nem sempre fácil na Bairrada.

E não se preocupe, assumindo que a garrafa tem estado bem guardada, este é um vinho feito para durar!

Tiago Teles

MensagemEnviada: Qua Jun 04, 2003 1:07 am    Assunto: Responder com Citação

Várias vezes ouvi referências a este produtor. Tenho inclusive um amigo que já me perguntou várias vezes se já tinha bebido algum desses vinhos das colheitas de 90, 91 e 92. Triste, respondo sempre que nunca tive essa oportunidade!!! Embarassed
falcao

MensagemEnviada: Qua Jun 04, 2003 5:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Tiago Teles escreveu:
Várias vezes ouvi referências a este produtor. Tenho inclusive um amigo que já me perguntou várias vezes se já tinha bebido algum desses vinhos das colheitas de 90, 91 e 92. Triste, respondo sempre que nunca tive essa oportunidade!!! Embarassed

Que não seja por isso Tiago... Cool
mlpaiva

MensagemEnviada: Qua Jun 04, 2003 10:33 pm    Assunto: Responder com Citação

falcao escreveu:
Tiago Teles escreveu:

Que não seja por isso Tiago... Cool

Estória com fim feliz!

Quase me senti tentado, caro Tiago, a ceder-lhe uma das minhas Reserva 91... mas parece já não ser necessário. Assim, continuam repousando. Smile
Por sinal, é um dos vinhos que gostaria de ver provado por Os5as8...

PS: E, caro Falcão, o nome do produtor é António Maia Faria como você inicialmente tinha referido. Sobre a situação actual do produtor, sorry, ainda não sei dizer nada Crying or Very sad Embarassed ! E, no entanto, à distância de um toq...
Tiago Teles

MensagemEnviada: Qui Jun 05, 2003 3:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Vamos a isso!!! Estou curioso...
mlpaiva

MensagemEnviada: Seg Jun 09, 2003 3:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Tanto quanto me foi dito, após a colheita de 92, houve só a de 95 que não correu bem, tendo até o produtor sido aconselhado a não a rotular com o seu nome...

Parece que continuar a produzir mas comercializando a granel...

A curiosidade valeu-me a oferta de uma garrafa de reserva 91, especial Tonel 3, para "ver como é que está" e se se justifica comprar umas caixitas... Wink
falcao

MensagemEnviada: Seg Jun 09, 2003 3:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Neste caso não se pode dizer que "curiosity killed the cat", antes pelo contrário, a curiosidade ainda valeu uma botelha...

Paiva, quando a provar, não se esqueça de partilhar connosco o estado do vinho, está bem?

ldiogo

MensagemEnviada: Ter Jan 21, 2014 6:31 pm    Assunto: Vinho Gonçalves Faria Responder com Citação

Alguém tem para venda alguma garrafa deste produtor?
email: ldiogo@sapo.pt
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Vinho Todos os horários são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.