NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Modernist Cuisine: The Art & Science of Cooking

Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Spice Girl

MensagemEnviada: Dom Set 12, 2010 2:52 pm    Assunto: Modernist Cuisine: The Art & Science of Cooking Responder com Citação

Está para sair em Dezembro um livro que é certamente uma consequência das alterações que ocorreram nos últimos anos na cozinha, do trabalho inovador de Ferran Adria, Heston Blumenthal, Grantz Achats... e outros. Na forma como o seu trabalho despertou interesses e envolveu pessoas ligadas à ciência.

Eu disse um livro, mas não é propriamente um livro, são 6 volumes - 2400 páginas. Tenho andado a ver se já está disponível na Amazon UK para pré-order, mas por enquanto ainda não... Crying or Very sad

Um livro que reune um conjunto de conhecimentos muito importante.

Os autores prometem:
http://modernistcuisine.com/about-the-authors/

Um livro que começava a fazer falta e certamente um complemento muito importante a livros publicados por Heston Blumenthal, Ferran Adria e outros.
r.ramalho

MensagemEnviada: Qui Jun 30, 2011 10:33 pm    Assunto: Responder com Citação

O livro já está disponível para expedição pela amazon, segundo as criticas parece-me ser desde já um sucesso!

"The invention of a new dish is of greater importance to the happiness of mankind, than the discovery of a new star" Brillat-Savarin’s
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Antonio Lopo

MensagemEnviada: Dom Ago 07, 2011 8:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Me gusta principalmente o 4 volume.
mlpaiva

MensagemEnviada: Ter Ago 09, 2011 9:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Acaba de ser divulgada a chave do Euromilhões mas, como de costume, não deve ter pintado para a minha aposta. Crying or Very sad

Never increase, beyond what is necessary, the number of entities required to explain anything.
William of Ockham (1285-1349), Luís Paiva (1950-20??) Snakeman
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
joao pires

MensagemEnviada: Seg Ago 15, 2011 8:32 pm    Assunto: Re: Modernist Cuisine: The Art & Science of Cooking Responder com Citação

Citação:
Um livro que começava a fazer falta e certamente um complemento muito importante a livros publicados por Heston Blumenthal, Ferran Adria e outros.
[/quote]

Nao e barato mas e um excelente livro.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia Todos os horários são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.