NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Está na hora de “voltar a casa”…

Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Vinho
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Spice Girl

MensagemEnviada: Qui Jun 09, 2011 1:31 am    Assunto: Está na hora de “voltar a casa”… Responder com Citação

Acabou esta viagem à volta do Mundo. Durou 9 meses e 9 dias…

Uma viagem longa! Tal como todas as viagens, teve bons momentos, muito entusiasmo com a novidade e o desconhecido, com o que conheci e aprendi. Mas também momentos menos bons, momentos de algum cansaço e desânimo, em que tudo questionei e tive vontade de voltar a casa. Tal como todas as viagens, esta proporcionou-me o contacto com muitas coisas, pessoas e situações, algumas das quais que me marcaram muito.

Chega uma hora em que inevitavelmente se volta a casa, mas o que é bom é que raramente nos ficam na memória os momentos menos bons. O que recordamos são os bons momentos, o que descobrimos e que nos fez mudar. Porque de uma viagem nunca se volta igual. E se formos com o espírito aberto, voltamos mesmo muito, muito diferentes.

De facto, uma viagem nunca acaba quando se chega a casa, sobretudo uma viagem tão rica e intensa quanto esta. Ela prolonga-se, noutros moldes. Há situações que na altura vivemos de uma forma e que depois reinterpretamos, há que “digerir” tudo o que se passou, analisar com algum distanciamento… enfim … o processo continua por muito tempo… por toda a vida por vezes.

Adorei a viagem, regressei a ver o mundo de outra forma, mas vai-me saber bem o “voltar a casa” e o processo que se segue. Também vai custar muito. Mesmo muito… Vou ter muitas saudades...

Mas uma viagem é apenas uma viagem, por muito rica e intensa que seja, e haverá outras. Serão necessariamente viagens diferentes, porque o contexto é diferente e nós também já estamos diferentes. Viagens em que por vezes se volta aos mesmos locais… ou não. Um dos encantos da vida é precisamente a surpresa que o futuro nos reserva… e o que é mesmo importante é a disponibilidade para viver o que cada viagem nos proporciona.

Por coincidência (ou nem por isso Smile ) faz hoje 5 anos, 5 meses e 5 dias que me inscrevi neste fórum (e eu gosto mesmo do número 5).

Foi uma viagem também muito rica, e que me mudou muito. Uma viagem com todas as características que acabei de referir.

Está na hora de “voltar a casa”…
José Tomáz Mello Breyner

MensagemEnviada: Qui Jun 09, 2011 10:37 am    Assunto: Responder com Citação

Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Que Pena !!!!!! Foram 5 belissimos anos em que todos ganhámos MUITO com a tua participação. Como dizes tudo tem sempre um principio, um meio, e um fim. Espero que o Pedro agarre este forum com todas as forças dele, pois caso contrário corremos o risco de ver este projecto desaparecer. Para ti Paulina um enorme beijo e sei que vai andar por aí...

Zé Tomaz

P.S. PARTICIPANTES DO FORUM : E QUE TAL UM JANTAR DE AGRADECIMENTO À PAULINA? vAMOS NESSA?
Filipe de Mello

MensagemEnviada: Sáb Jun 25, 2011 5:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Paulina, pouco convivemos nestes 5 anos fora do forum mas ganhei um profundo respeito pelo seu saber. Tenho a maior das penas que saia deste projecto de quem tem sido a alma. Como o Zé Tomáz referiu, espero que o Pedro Gomes agarre o forum com toda a força para que não morra.

Quanto ao Jantar, estou plenamente de acordo.
Ricardo

MensagemEnviada: Seg Ago 08, 2011 12:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Filipe de Mello escreveu:
Paulina, pouco convivemos nestes 5 anos fora do forum mas ganhei um profundo respeito pelo seu saber. Tenho a maior das penas que saia deste projecto de quem tem sido a alma.
...

* 2

Sad

Beijinhos !
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Vinho Todos os horários são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.