NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Café Império

Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Spice Girl

MensagemEnviada: Sex Abr 29, 2011 12:03 am    Assunto: Café Império Responder com Citação

Eu andei no Técnico, muitas vazes fui ao Império. Tinha 20 anos vim viver para a Alameda - ao pé do Império. Numa época em que o Império era um bom café, grande, com uma arquitectura própria, movimentado...

Entre as minhas memórias gastronómicas está o Bife do Império (bem diferente dos das cervejarias). De sobremesa um Duchesse, com fios de ovos por cima. Eram muito bons os do Império.

Um dia o Império entrou em decadência, fecharam a enorme sala de baixo. Era uma tristeza lá ir.

Há uns anos recuperaram o Império. Fui ver. Foi bom ir, não o descaracterizaram, as características principais da arquitectura mantêm-se. Deram-lhe dignidade e uma variedade de espaços com características diferentes. E até uma zona de palco onde podem ocorrer espectáculos, onde há um músico a tocar por vezes.

Em baixo, várias zonas distintas, um espaço de parque infantil para as crianças se distrairem... Em cim, mais calmo, um espaço mais a puxar à nostalgia, com fotos de cantores famosos noutras épocas. Junto à porta uma zona de café apenas.

Gosto de ficar em cima, junto à varanda, onde vejo a sala de baixo. E fico sempre contente.

Quanto à comida, pastas risottos... é preciso acompanhar os tempos e os gostos. Mas os bifes também lá estão. Se a minha memória não me trai, muito semelhantes aos anteriores. E eu gosto. Não são uns bifes altos, acho que até são "batidos", mas são uns bifes característicos. São os bifes do Império.

É bom ver estes espaços recuperados. É bom vê-los com vida, cheios de gente. É bom poder continuar a comer o bife do Império (no caso meio bife, que é mais do que suficiente...).
Artur Hermenegildo

MensagemEnviada: Sex Abr 29, 2011 10:36 am    Assunto: Responder com Citação

Fui lá creio que há uns dois anos e achei o mesmo que tu. A sala é muio bonita, das mais bonitas de Lisboa, e a recuperação foi feita com cuidado e gosto.

Tive também uma boa experiência com os bifes e o serviço. Pedimos três bifes do lombo, e um deles era claramente de qualidade inferior aos restantes. Reclamei, trocaram-me o bife sem qualquer hesitação ou observação e ainda apareceu junto à mesa um dos cozinheiros para perguntar se o novo bife estava com a qualidade esperada.

Tomara muitos outros restaurantes terem esta atenção ao cliente!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Abílio Neto

MensagemEnviada: Sáb Mai 07, 2011 11:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Artur Hermenegildo escreveu:
Fui lá creio que há uns dois anos e achei o mesmo que tu. A sala é muio bonita, das mais bonitas de Lisboa, e a recuperação foi feita com cuidado e gosto.

Tive também uma boa experiência com os bifes e o serviço. Pedimos três bifes do lombo, e um deles era claramente de qualidade inferior aos restantes. Reclamei, trocaram-me o bife sem qualquer hesitação ou observação e ainda apareceu junto à mesa um dos cozinheiros para perguntar se o novo bife estava com a qualidade esperada.

Tomara muitos outros restaurantes terem esta atenção ao cliente!

Artur,

Subscrevo as vossas experiências. Fui lá umas 4/5 vezes, sempre depois de ir a Alvalade ver a bola. E sai contente de todas vezes. É um sitio com valor.

Abílio Neto
Paulo Rodrigues

MensagemEnviada: Dom Mai 08, 2011 8:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Abílio Neto escreveu:
(...)

Subscrevo as vossas experiências. Fui lá umas 4/5 vezes, sempre depois de ir a Alvalade ver a bola. E sai contente de todas vezes. É um sitio com valor.

Nada como um bom bife para fazer subir o astral depois do jogo..... Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Artur Hermenegildo

MensagemEnviada: Seg Mai 09, 2011 10:08 am    Assunto: Responder com Citação

[quote="Abílio NetoArtur,

Subscrevo as vossas experiências. Fui lá umas 4/5 vezes, sempre depois de ir a Alvalade ver a bola. E sai contente de todas vezes. É um sitio com valor.[/quote]

Abílio. saiste contente, imagino, do Café Império, não de Alvalade... Smile
Artur Hermenegildo

MensagemEnviada: Ter Mai 10, 2011 10:42 am    Assunto: Responder com Citação

Depois de tanta conversa aqui, fui lá ontem, comi um bom bife da vazia mal passado acompanhado de boas batatas fritas e regado a imperisi muito bem tiradas (superbock, infelizmente)
jpdonga

MensagemEnviada: Ter Mai 10, 2011 10:44 am    Assunto: Responder com Citação

Depois de tanta conversa aqui, fui lá ontem, comi um bom bife da vazia mal passado acompanhado de boas batatas fritas e regado a imperisi muito bem tiradas (superbock, infelizmente)

Super Bock felizmente Very Happy
jpdonga

MensagemEnviada: Ter Mai 10, 2011 10:44 am    Assunto: Responder com Citação

Super Bock felizmente Very Happy
Spice Girl

MensagemEnviada: Ter Mai 10, 2011 10:55 am    Assunto: Responder com Citação

Para a próxima avisa, que vou lá ter convosco.
Abílio Neto

MensagemEnviada: Sáb Jun 18, 2011 10:45 am    Assunto: Responder com Citação

Paulo Rodrigues escreveu:
Abílio Neto escreveu:
(...)

Nada como um bom bife para fazer subir o astral depois do jogo..... Very Happy

Paulo,

Depois de dias de muito mau estomago... Laughing

Abílio Neto
Abílio Neto

MensagemEnviada: Sáb Jun 18, 2011 10:47 am    Assunto: Responder com Citação

[quote="Abílio NetoArtur,

Abílio. saiste contente, imagino, do Café Império, não de Alvalade... Smile[/quote]

Artur,

Evil or Very Mad Olha o futsal logo...

Abílio Neto
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Gastronomia Todos os horários são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.