NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Agora sim.... Restaurante Tempero de Mar

Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Eventos & Anúncios
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
cfcera

MensagemEnviada: Qui Jul 08, 2010 12:17 pm    Assunto: Agora sim.... Restaurante Tempero de Mar Responder com Citação

Boa noite,

Sou seguidor assíduo, desde à algum tempo, do "vosso" fórum mas apenas agora resolvi registar-me e passar a membro activo.

Neste meu primeiro post vou apenas apresentar-me e aproveitar para apresentar o restaurante que desde Março tenho o prazer gerir.

Eu sou o Carlos Cera, tenho 36 anos e sou formado em Gestão hoteleira pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

O Restaurante é o Tempero de Mar, fica em Peniche e a cozinha é chefiada pelo meu irmão, Ricardo Cera (ex-chef do espaço Restaurante da Bica do Sapato). Em poucas palavras: o Tempero de Mar propõe-se a dar um novo colorido à gastronomia do Oeste - sendo o peixe da região o produto-rei. Com uma abordagem em que a cozinha contemporânea e a cozinha tradicional e regional se fundem. O Chef Ricardo Cera comanda a cozinha com o know how que tem vindo a adquirir ao longo dos anos. Sendo a sua passagem pelo restaurante Bica do Sapato, em Lisboa, a sua última grande aventura antes de abraçar este ambicioso projecto. Com experiência acumulada em alguns dos mais prestigiados restaurantes nacionais, como são os casos dos do Hotel Ritz ou do Hotel Pestana Palace, o Chef define-se como “exigente, apaixonado e perfeccionista. Com uma abordagem contemporânea, a minha cozinha é essencialmente influenciada pela gastronomia regional e tradicional. Como principal fonte de inspiração tenho a Natureza e a sua variada riqueza, respeitando integralmente o seu ciclo natural”.

Para quem tiver curiosidade podem dar uma espreitadela no facebook:

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000309492599&v=app_2347471856#!/profile.php?id=100000309492599

Por agora é tudo...

Cumprimentos,

Carlos Cera
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
cfcera

MensagemEnviada: Ter Set 14, 2010 12:55 pm    Assunto: A comida que acompanha os vinhos - Sexta-feira, 24-09-2010 Responder com Citação

Iniciaremos na Sexta-feira 24-09-2010 um ciclo de jantares em que o actor principal é o vinho.

Os primeiros convidados são os vinhos Hobby, as mais recentes criações do enólogos Diogo Campilho e Pedro Pinhão, da Quinta da Lagoalva.

O Jantar terá inicio às 20:30 e contará com a presença do Diogo e do Pedro para nos presentearem com uma apresentação das suas criações. Eles são daqueles enólogos que não se limitam a ficar na adega, eles vão para o campo e conduzem todo o processo desde a poda até à vindima por isso, será um jantar em que teremos oportunidade de conhecer como se chega a um resultado final tão interessante.

Menu de Degustação

Couvert

Salada de raia cozida em azeite a baixa temperatura
feijão verde, tomate, batata, azeitona e vinagrete de molho pitau

Posta de pescada corada em azeite com ostra de fricassé
puré de batata com estufado de alho francês

Codorniz braseada, desoçada e recheada com foie-gras
miga de espargos com cebolinhas assadas e molho de porto

Bolo de Mel com gelado de chocolate e menta
crocante de laranja

Cafés

Vinhos
Hobby – Regional Alentejano Branco 2009
Hobby – Regional Alentejano Tinto 2007

30,00€
por pessoa

A lotação para este jantar é apenas de 35 lugares e a disponibilidade do menu só é garantida por reserva prévia.

Utilize os seguintes contactos para reserva:

temperodc@gmail.com ou 262 185 545

Pode ver mais informações sobre o assunto na nossa pagina do facebook:

http://www.facebook.com/notes.php?id=100000309492599&notes_tab=app_2347471856#!/event.php?eid=158705337477685&ref=mf

Atentamente,

Carlos Cera
cfcera

MensagemEnviada: Ter Set 28, 2010 11:27 pm    Assunto: Jantar de degustação com vinhos HOBBY Responder com Citação

Em forma de rescaldo aqui fica o link do nosso facebook para quem tiver a curiosidade de ver como correu o Jantar...

http://www.facebook.com/notes.php?id=100000309492599&notes_tab=app_2347471856#!/profile.php?id=100000309492599&v=wall
cfcera

MensagemEnviada: Sáb Out 02, 2010 2:11 pm    Assunto: NOVA CARTA - Carta Outono 2010 Responder com Citação

O Outono chegou e com ele novos produtos começam a estar disponíveis nos mercados. Infelizmente, outros começam a escassear! É pois, imperioso adaptar a nossa oferta gastronómica à incontornável realidade sazonal.
Alguns dos pratos foram adaptados à estação, outros acrescentados à oferta e alguns retirados.

Sempre com a premissa de proporcionar o melhor a todos os nossos clientes, aqui ficam (link para consulta na nossa pagina do facebook) as propostas elaboradas pela dupla, Chef e sub-Chef, Ricardo Cera e Marcos Silva.

http://www.facebook.com/note.php?note_id=484773758967&id=100000309492599&ref=mf
cfcera

MensagemEnviada: Qui Out 14, 2010 9:46 pm    Assunto: 22 de Outubro - 6ªF - noite temática no Tempero de Mar Responder com Citação

JAZZ ao JANTAR

Jantar com menu de degustação (25,00€/PAX) com actuação ao vivo do trio de Jazz Ar de Bop.

Toda a informação em:

http://www.facebook.com/photo.php?pid=371609&o=all&op=1&view=all&subj=165633163448835&id=100000309492599
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Eventos & Anúncios Todos os horários são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.