NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

MAGNUM PARTY - Quinta de Nápoles - NIEPOORT / NovaCrítica
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Vinho
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
NCritica
Site Admin

MensagemEnviada: Dom Mai 04, 2008 7:16 pm    Assunto: MAGNUM PARTY - Quinta de Nápoles - NIEPOORT / NovaCrítica Responder com Citação

Acabados de regressar do Douro queremos agradecer à Niepoort, e em particular ao Dirk e a toda a equipa que com ele organizou o Quinta de Nápoles Magum Party, o inesquecível dia que proporcionaram a todos os participantes deste forum. Aos forista agradecemos também a adesão a este evento despoletado pela muito viva e participada entrevista do Dirk Niepoort.

Muitos dos presentes quererão certamente partilhar um dia tão especial, pedimos-vos para o fazerem aqui para evitar uma dispersão por vários tópicos como já se começa a verificar.
Se possível, agradecíamos que passassem para aqui os vossos relatos e impressões colocados noutros tópicos.

www.novacritica-vinho.com
Pedro Gomes
Tiago Teles
Paulina Mata

Editado pela última vez por NCritica em Dom Mai 04, 2008 11:32 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
padrefrancisco

MensagemEnviada: Dom Mai 04, 2008 8:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Agradeço ao Dirk o belíssimo dia passado no Douro, num local verdadeiramente paradisíaco e arrebatador. Sinceramente, não estou seguro de que os adjectivos sejam suficientes para expressar o que senti naquele lugar. Seguramente que não.

Igual destaque para a prova de vinhos que os Grandes Produtores do Douro nos proporcionaram e para o almoço divinal.

Obrigado a todos pela companhia e boa disposição, mesmo os que, não me conhecendo, me acharam "mais velho". Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Spice Girl

MensagemEnviada: Dom Mai 04, 2008 11:39 pm    Assunto: Responder com Citação

E como o principal papel era o dos vinhos aqui ficam eles:

Todos:

Com mais detalhe:

E também as ditas garrafas com algumas das pessoas que nos proporcionaram este dia:

Amanhã há mais...
fredio

MensagemEnviada: Dom Mai 04, 2008 11:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Foi um fim-de-semana inesquecivel, este que passámos no coração do Douro.
Só tive pena de sair tão cedo, para não perder a boleia.

Agradeço a todos os que contribuiram para a realização desta Magnum Party, em especial a toda a equipa da Niepoort que nos acolheu com a sua simpatia habitual, e não se poupou a esforços para que esta festa tivesse o requinte que teve.

Quero tambem deixar uma palavra de apreço especial à senhora que assou os 12 cabritos para o almoço. É obra.

Muito obrigado e muitos parabens a todos, por este evento tão bem conseguido!

Pedro Gomes

MensagemEnviada: Seg Mai 05, 2008 2:43 am    Assunto: Responder com Citação

Caros foristas,

Todos nós ainda estamos a "digerir" A COISA; mas, convenhamos, nenhum dos participantes consegue conter este ímpeto de divulgar e partilhar essa experiência única que foi a 1ª MAGNUM PARTY, realizada na Quinta de Nápoles/NIEPOORT, e que teve na sua génese a fantástica entrevista on-line concedida por Dirk Niepoort aos foristas da Nova Crítica-vinho.

Como compreenderão, as minhas primeiras palavras terão que ser direccionadas para o nosso anfitrião, DIRK NIEPOORT, pelo profundo empenhamento e pela dedicação incondicional que colocou neste grande evento. Inesquecível...

Em segundo lugar, o meu aplauso para o esforço e notória motivação de toda a "equipa NIEPOORT": dos caseiros da Quinta de Nápoles, aos enólogos Luís Seabra e Nick Delaforce, passando por Verena Niepoort ou José Telles, já para não falar dos muitos colaboradores anónimos que nos proporcionaram um dia irrepetível. Um grande bem haja a todos...

Em terceiro lugar, o reconhecimento devido a todos os produtores/marcas que acederam ao convite de Dirk Niepoort e que fizeram questão em estar presentes. De início julguei que se trataria de um punhado de produtores, eventualmente incluindo um ou dois dos protagonistas do projecto "Douro Boys"; afinal enganei-me redondamente e o empreendorismo de Dirk NIEPORT acabou por ultrapassar, e muito, o universo dos "Douro Boys". E na verdade aquilo que nos foi proporcionado foi uma espécie de "DOURO TEAM LIDER", enriquecido com um ou dois nomes oriundos de fora da região, mas de igual gabarito. Tenho a certeza que os foristas não vos esquecerão... nem aos vossos vinhos/produtos. A todos vós o meu singelo agradecimento.

Aos foristas que não puderam estar presentes, aqui fica uma lista de nomes que importa reter: no fundo, ao darem a conhecer os seus vinhos, eles acabaram por tornar-se elementos-chave do evento e, verdade seja dita, todos eles são produtores MAGNUM. E a sua presença nesta party foi mais do que justificada. Com a devida vénia, e as minhas desculpas se me esquecer de alguém, ai vai:

- NIEPOORT
- CAVES TRANSMONTANAS
- QUANTA TERRA
- ALVES DE SOUSA
- JOÃO BRITO E CUNHA
- QUINTA DA PELLADA
- ODISSEIA
- QUINTA DA CASA AMARELA
- QUINTA DO VALLADO
- QUINTA DA SEQUEIRA
- KOLHEITA DE IDEIAS
- LUÍS SOARES DUARTE
- G.R. CONSULTORES
- QUINTA DA CARVALHOSA
- QUINTA DO INFANTADO
- BAGO DE TOURIGA
- PINTAS
- QUINTA VALE D. MARIA
- QUINTA DO VALE MEÃO
- QUINTA DO CRASTO
- QUINTA DAS BÁGEIRAS
- QUINTA DE LA ROSA
- POEIRA
- RIEDEL
- SANTA GULA

Por último, um agradecimento a todos os foristas: os que nos deram o prazer da sua companhia e aos demais que, pelos mais variados motivos, não puderam estar presentes. Este evento acabou por ganhar uma dimensão e visibilidade que nós não previamos... nem o próprio Dirk. Mas isso acabou por confirmar três realidades incontestáveis: a força deste site, o dinamismo do nosso fórum e a capacidade/vontade mobilizadora de Dirk Niepoort.

Digo, e repito as vezes que forem necessárias, que são vocês, foristas, que são a essência do fórum: são vocês que lhe dão alma e são vocês os destinatários primeiros das estratégias de comunicação dos produtores. Se dúvidas houvesse a génese desta 1ª MAGNUM PARTY dissipou-as.

Claro que Dirk Niepoort conseguiu reunir os ingredientes para poder projectar futuras edições deste evento. Mas, como certamente compreenderão, dicilmente veremos uma reedição do evento nestes moldes. Estou convicto que todos os foristas querem ver uma 2ª edição deste evento mas, sejamos razoáveis, é impossível ele vir a realizar-se nos mesmos moldes. Não sei se Dirk Niepoort quer dar continuidade a um evento com estas características mas, é importante que os foristas percebam que a Niepoort não é uma instituição de caridade, e um evento como o que teve lugar no Sábado envolve custos avultados. No futuro, voltar a experimentar um evento como o de Sábado terá que implicar um custo monetário. Não sei se Dirk quer dar continuidade a este evento. Eu gostava de ver reedições. E acredito que o mesmo sentimento é partilhado pelos foristas. Mas, teremos que suportar parte dos custos. Por mim vale a pena. Mas só o futuro o dirá.

Enquanto esperamos, a melhor forma que os foristas têm para mostrar o seu reconhecimento à NIEPOORT é dar conta das sensações vividas no último Sábado.

Falem dos vinhos, falem da refeição, falem do projecto arquitectónico e das novas instalações da Quinta de Nápoles, falem dos produtores que estiveram presentes, falem dos demais foristas, falem do projecto Niepoort ou falem do próprio Dirk.

Mas, por favor, falem, digam tudo o que sentiram. Esse é o melhor agradecimento e reconhecimento que podemos prestar a Dirk Niepoort, uma figura impar no panorama vitivinícola nacional... e internacional! E esta MAGNUM PARTY confirma-o. Alguém dúvida...?

Um grande abraço e... até já!

Pedro

Editado pela última vez por Pedro Gomes em Seg Mai 05, 2008 9:41 pm, num total de 1 vez
rpatrocinio

MensagemEnviada: Seg Mai 05, 2008 8:14 am    Assunto: Responder com Citação

Foi realmente um dia inesquecível!

Só é pena ser completamente impossível apreciar tamanha quantidade de vinhos excepcionais num tão curto espaço de tempo!

Obrigado à NC,
Obrigado ao Dirk e a toda a sua equipa,
Obrigado aos produtores presentes,
Parabéns ao Dirk pela adega, está espectacular!
E parabéns a todos os participantes que fizeram a festa!

Ficamos a aguardar o próximo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
joaoredrose

MensagemEnviada: Seg Mai 05, 2008 9:18 am    Assunto: Responder com Citação

[a pedido do PG junta-se esta maluqueira aos relatos mais sérios, sorry]

100 palavras
e
probably
uncompreensible
even (heaven)
mismo
p'rós
k lá estubiron

(y sin flores p'rós NieLisboon)

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
camaru

MensagemEnviada: Seg Mai 05, 2008 10:36 am    Assunto: Responder com Citação

Very Happy Olá foristas!!!

Foi uma agradável surpresa encontrar produtores de grande nome a partilhar os seus vinhos! Applause Applause Gostaria de agradecer a simpatia com que nos receberam!

Ao Dirk:
Palavras de agradecimento!! Esteve fantástico! Applause Partyman
As instalações são fantásticas, tem um enquadramento excelente!

O almoço foi ***** o convívio ainda melhor! Laughing

Os vinhos 2 man down : fiquei pelos brancos! Depois das provas com os produtores antes do almoço já não tinha mais fôlego! (ainda sou principiante) Partyman

Tive pena de não ficar até ao fim, mas ainda tinha umas horitas de viagem Sad

Mas já aguardo pela próxima! Exclamation Exclamation Exclamation

Meus Parabéns!! Applause Applause

Aos forista sem palavras! as magnuns foram o enquadramento perfeito do contexto! Razz Dancing
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Tiago Teles

MensagemEnviada: Seg Mai 05, 2008 10:49 am    Assunto: Responder com Citação

Estou sem palavras…Snakeman
O melhor mesmo é ir para casa e 2 man down
A maior alegria é sentir o verdadeiro espírito do vinho, é sentir emoção, é sentir convívio, paixão, partilha! Viva o vinho!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Gus

MensagemEnviada: Seg Mai 05, 2008 11:27 am    Assunto: Responder com Citação

Pedro Gomes escreveu:
Aos foristas que não puderam estar presentes, aqui fica uma lista de nomes que importa reter: no fundo, ao darem a conhecer os seus vinhos, eles acabaram por tornar-se elementos-chave do evento e, verdade seja dita, todos eles são produtores MAGNUM. E a sua presença nesta party foi mais do que justificada. Com a devida vénia, e as minhas desculpas se me esquecer de alguém, ai vai:

Assim, de repente, ALVES DE SOUSA. Wink

Foi um dia absolutamente inesquecível. Cool

O Dirk foi um excelente anfitrião, bem como toda a equipa da Niepoort (o nosso obrigado pela bela recepção na paradisíaca Quinta de Nápoles), as provas com os produtores presentes e o magnifico almoço.
Enfim, aquilo que se pode designar por um dia fantástico!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
apcperes

MensagemEnviada: Seg Mai 05, 2008 12:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Muito obrigado à Niepoort, em especial ao Dirk, foi um dia inesquecível!

Reedições aguardam-se com a imperativa divisão dos custos, claro!

A surpresa dos produtores foi uma jogada fantástica, numa verdadeira prova em primeur, visto que muitos dos vinhos não se encontram ainda engarrafados. Oportunidade única e que para sempre ficará gravada na minha memória.

A quinta está um espectáculo, a integração na paisagem e as instalações são de luxo.

Mais uma vez PARABÉNS e OBRIGADO.
joaorico

MensagemEnviada: Seg Mai 05, 2008 12:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Viva,

Ainda sinto alguma nostalgia depois de ter deixado o Douro. Foi realmente um fim de semana inesquecivel, sublime e extremamente didático.

Para mim, que desde sexta feira estava no Douro e sempre de volta do vinho, este fim de semana foi:

Um reencontro com a Quinta de Nápoles, com o Dirk, com o Luis Seabra, com a Gabriela Santos e restante equipa Niepoort que muito se esforçaram por nos providenciar um fantástico evento.

Um reencontro e em alguns casos o primeiro encontro com os meus caros amigos foristas, que em muito contribuiram também para que este fim de semana se tornasse mágico.

Neste evento unico, conseguiu-se ver o poder de confraternização do vinho e do mundo que o rodeia. Civilizadamente passaram pela Quinta de Nápoles cerca de 180 Pessoas, com o propósito de celebrar o vinho. E foi com esse espirito de partilha e de aprendizagem que fiquei completamente feliz. Enfim, custou-me deixar mais uma vez o Douro mas com a certeza que brevemente lá voltarei.

Os vinhos que para mim foram campeões entre campeões:

Gonçalves Faria Tonel Especial 5 1990
Château Lynch Bages 1996
Sidónio Sousa Garrafeira 1997
Quinta das Bágeiras Branco Garrafeira 2004
Casal Figueira Tradition Branco 2002
Niepoort LBV 1981
Niepoort Vintage 2005
Niepoort Colheita 1987
Quinta do Mouro Rotulo Dourado 2002
Niepoort Robustus 1990
Quinta do Vale Meão 2001
Pinhal da Torre Quinta de São João Touriga Nacional 2000
Mouchão 1963
Leoville Las Cases 1970
Niepoort Vintage 1983
Fonseca Guimaraens 1976
Roda I Reserva 2004
Quinta do Crasto TN 2005
Quinta do Crasto Tinta Roriz 1997
Quinta de Meruge 1999
Projectos Niepoort Riesling 2007
Jacques Mugnier Chambolle-Musigny Les Fuées
Whitwham Millenium Port
Chateau Guiraud 2003
Quinta Vale Dona Maria 2006
Quinta de Bágeiras Garrafeira 2004
Quinta de Bágeiras Garrafeira 2005
Quinta da Sequeira Late Harvest
Quinta do Vallado Sousão 2005
Alves Sousa Reserva Pessoal Branco 2003
Pintas 2006
Guru 2007
VZ 2007
Domaine Michel Juillot Corton-Charlemagne Grand Cru 1999

Um abraço a todos os que lá estiveram e os meus parabéns ao Dirk Niepoort, à Verena Niepoort, ao Luis Seabra, ao Nick Delaforce, à Gabriela Santos e aos restantes membros da Equipa Niepoort que infelizmente não recordo o nome para os colocar aqui. A todos vós o meu sincero agradecimento por me fazerem mais uma vez um gaijo feliz.

PS - Parabéns ao homem do Embruix, que durante muitos e muitos anos o possamos ver nas andanças do vinho. Abraço

http://pumadas.blogspot.com

Editado pela última vez por joaorico em Seg Mai 05, 2008 11:48 pm, num total de 1 vez
Albuquerque

MensagemEnviada: Seg Mai 05, 2008 2:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Foi efectivamente uma MAGNUM party!

Os meus agradecimentos especiais ao Dirk e a toda a organização de Nápoles pela forma como nos receberam.
Agradeço também a paciência dos diversos produtores para nos aturarem mais uma vez!

E aos foristas (conhecidos, desconhecidos e recém conhecidos Very Happy ), foram companheiros perfeitos para este sábado! Espero ver-vos a muitos em ocasiões próximas.

Quanto aos vinhos ,à exteeeeensa lista do João Rico, só tenho de acrescentar o Remelluri branco e o Vintage 2003 do Infantado.

Abcs
joaorico

MensagemEnviada: Seg Mai 05, 2008 2:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Poix.....Não provei ambos.

Tenho a certeza quer estou a ser injusto para todos os outros grandes vinhos que lá estiveram. Aliás nem deveria ter colocado lista alguma visto tudo o que lá esteve era bom.
Enfim...é a minha mania de querer sempre colocar os que mais mexeram comigo.

http://pumadas.blogspot.com
Albuquerque

MensagemEnviada: Seg Mai 05, 2008 2:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois. Foram tantos...

Ainda agora me lembrei de um branco do Celso Pereira que gostei muito e do qual não recordo o nome exacto (...Terra?)

Mas tenho quase a certeza que provaste o Vintage do Infantado Very Happy
Mas como não tenho prova do crime não posso garantir...
Aliás, havia tantas máquinas fotográficas (mais os telefones modernos),
que até estou com algum receio Very Happy
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Vinho Todos os horários são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Página 1 de 7

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.