NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Vinhos estrangeiros, onde comprar?

Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Vinho
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Joao Paulo

MensagemEnviada: Qui Out 31, 2002 1:34 pm    Assunto: Vinhos estrangeiros, onde comprar? Responder com Citação

Tenho curiosidade em provar vinhos de diferentes países, sobretudo da Austrália e da Nova-Zelândia, mas não só.

Alguem me pode ajudar e indicar-me onde é que os posso comprar em Lisboa? Ou mesmo noutras cidades em Portugal?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
falcao

MensagemEnviada: Qui Out 31, 2002 4:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Em Lisboa há pelo menos dois sítios onde pode comprar vinhos estrangeiros, o Club Gourmet do Corte Inglês e a Garrafeira de Campo de Ourique.

A Garrafeira normalmente tem uma série de vinhos espanhóis de boa qualidade e alguns australianos muito interessantes e menos interessantes. Também existem outros vinhos, sobretudo chilenos, alguns franceses, alemães.

O Club Gourmet tem muitos vinhos estrangeiros, obviamente sobretudo espanhóis. Tem também bons vinhos australianos, o top dos franceses e italianos, australianos, chilenos, húngaros e uma ou outra raridade. Só tem é um problema, os preços. Mais parece que alguns dos preços sáo marcados para que os vinhos não se vendam...

Há mais algumas garrafeiras em Lisboa com um ou outro vinho estrangeiro, mas com pouca consistência.

No Porto sei que a garrafeira Tio Pepe tem algumas coisas interessantes (ou pelo menos teve) e que a Vinho&Coisas também tem uma boa selecção, sobretudo de vinhos alemães e da Alsácia.

E claro, pode sempre comprar pela internet...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Tiago Teles

MensagemEnviada: Sex Nov 01, 2002 4:42 am    Assunto: Responder com Citação

João Paulo: deixo-lhe algumas propostas de vinhos tintos autralianos já provados e recomendados vivamente por mim: Peter Lehmann Stonewell Shiraz; GSM Rosemont Estate; Show Reserve Cabernet Sauvignon. Os vinhos da Penfolds são também muito interessantes. Boas compras e depois comunique-nos as suas impressões. Razz
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Visitante

MensagemEnviada: Sex Nov 01, 2002 11:11 am    Assunto: Responder com Citação

É dificil comprar vinhos estrangeiros em Portugal, por várias razões. Ou porque a variedade é escassa, ou porque os preços são doidos, ou porque há muitas colheitas velhas sem credibilidade (já vi Beaujolais Nouveau de 1996 á venda em 2001!!!!).

As vezes lá se ncontra uma boa oportunidade, mas mais por sorte.

A melhor opção que eu uso é comprar pela net. Basta fazer uma pesquisa no Google ou outros motores de pesquisa e conseguem descobrir uma série de vinhos interessantes de todo o mundo.
Só convém é ter cuidado em comprar num país da UE senão vão ter de pagar taxas...
Miguel Touriga

MensagemEnviada: Dom Nov 03, 2002 10:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Seria possivel indicarem alguns sites na Internet onde se possa Question comprar vinhos estrangeiros, particularmente Australiananos?.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger
falcao

MensagemEnviada: Qui Nov 07, 2002 10:50 am    Assunto: Responder com Citação

Um bom site para vinhos austríacos e internacionais (australianos incluídos) é http://www.weinco.at.

Claro que também existe sempre a hipótese Lavinia http://www.lavinia.es

Boa sorte!
Tiago Teles

MensagemEnviada: Qui Nov 07, 2002 11:45 am    Assunto: Responder com Citação

Fiz uma ligeira análise e encontrei três referências que merecem uma pesquisa:

www.uk.chateauonline.com
www.bbr.com/
www.wwwinecellar.com/ (só para vinhos da Catalunha)
Laughing

Editado pela última vez por Tiago Teles em Qui Nov 07, 2002 3:51 pm, num total de 1 vez
Miguel Duarte

MensagemEnviada: Qui Nov 07, 2002 1:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Gostaria de sugerir uma visita à Adega Algarvia, em Almansil, que é certamente uma das garrafeiras com uma das melhores selecções que já vi!! chega a ser um visita didáctica!
Também no Algarve, pois é Very Happy o Supermercado Apolónia em Almansil tem também uma boa selecção de Vinhos Espanhóis e Portos muito completa.
Portanto já sabem quando cá vierem passem por estes sitios!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
falcao

MensagemEnviada: Qui Nov 07, 2002 10:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Miguel, posso estar a cometer uma enorme injustiça (até porque não conheço pessoalmente nenhuma das lojas) mas será que os vinhos no Algarve apresentam a mesma longevidade que no resto do país?

Com as temperaturas habituais no Algarve, não se corre o risco de encontrar um número superior de vinhos passados? Ou as condições de guarda destes establecimentos é assim tão boa (incluíndo fins de semana e noites)?

Volto a repetir, não conheco pessoalmente nenhuma das lojas e posso estar a cometer uma grande injustiça! Rolling Eyes
pepe

MensagemEnviada: Dom Nov 24, 2002 4:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso deve depender mais das condições de guarda do que com o sítio de Portugal onde estão à venda, pelo menos é o que me parece.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Bacus
Visitante

MensagemEnviada: Seg Nov 25, 2002 2:58 pm    Assunto: Responder com Citação

falcao escreveu:
Miguel, posso estar a cometer uma enorme injustiça (até porque não conheço pessoalmente nenhuma das lojas) mas será que os vinhos no Algarve apresentam a mesma longevidade que no resto do país?

Com as temperaturas habituais no Algarve, não se corre o risco de encontrar um número superior de vinhos passados? Ou as condições de guarda destes establecimentos é assim tão boa (incluíndo fins de semana e noites)?

Volto a repetir, não conheco pessoalmente nenhuma das lojas e posso estar a cometer uma grande injustiça! Rolling Eyes

posso garantir que na adega algarvia o sr. abrantes tem muito cuidado com a conservação dos vinhos (tem um sistema de ar condicionado que mantem a mesma temperatura durante o ano inteiro, incluindo o armazém).

no que respeita aos vinhos tem uma selecção enormissima de itália, frança, novo mundo em especial a áfrica do sul (onde esteve emigrado durante vários anos).

atrevo-me a dizer que a adega algarvia é provavelmente a melhor (a nivel de qualidade dos vinhos) garrafeira em portugal.

o apolónia tem uma selecção também muito agradável, mas a conservação... é um supermercado...

menção ainda no algarve para a garrafeira do vila vita.
falcao

MensagemEnviada: Seg Nov 25, 2002 9:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Bacus escreveu:
posso garantir que na adega algarvia o sr. abrantes tem muito cuidado com a conservação dos vinhos (tem um sistema de ar condicionado que mantem a mesma temperatura durante o ano inteiro, incluindo o armazém).

no que respeita aos vinhos tem uma selecção enormissima de itália, frança, novo mundo em especial a áfrica do sul (onde esteve emigrado durante vários anos).

atrevo-me a dizer que a adega algarvia é provavelmente a melhor (a nivel de qualidade dos vinhos) garrafeira em portugal.

o apolónia tem uma selecção também muito agradável, mas a conservação... é um supermercado...

menção ainda no algarve para a garrafeira do vila vita.

Caro Bacus, fico assim descansado quanto à conservação dos vinhos na Adega Algarvia. Fico também a conhecer mais uma referência para encontrar bons vinhos em Portugal.
É sempre bom saber que alguém em Portugal tem amor aos vinhos e que investe na sua conservação, afinal um factor tão importante para o futuro do vinho!

Fiquei com muita curiosidade sobre a Adega Algarvia. Infelizmente não costumo ter o hábito de ir até ao Algarve, mas tenho a certeza que da próxima vez que lá for não vou perder a oportunidade.

Por acaso não sabe se eles têm algum site na Internet?
Bacus
Visitante

MensagemEnviada: Ter Nov 26, 2002 10:37 am    Assunto: Responder com Citação

fiz uma pesquisa na net e achei o site, que devo acrescentar me desiludiu por completo...

www.adega-algarvia.com

já agora deixo-lhe a indicação que fica na estrada de almansil para vale do lobo, sensivelmente a meio do caminho do lado esquerdo. é preciso ir com atenção pois é uma vivenda pegada a uma imobiliária com indicação perto da estrada. tem estacionamento à porta.
Miguel Duarte

MensagemEnviada: Ter Nov 26, 2002 5:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Caro Falcao, e caro Bacus, convém também referir que na adega Algarvia, apesar da selecção de vinhos ser impressionante, a especulação paira também um pouco no ar Confused.
Quase todos os vinhos nacionais, incluindo Portos têm um acréscimo de preço sempre 15 a 20% a mais , a que digamos, é considerado o normal e aceitável.
Nos vinhos estrangeiros, confesso que não estou tão bem informado, como facilmente se compreende.( algumas excepções! ).
É a visão e estratégia empresarial à Portuguesa, Vale do Lobo e Quinta do Lago nas proximidades.... preciso dizer mais??? Wink
Contudo caro Falcao, prepare o o seu saldo Bancário aquando da sua visita!!! Rolling Eyes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
falcao

MensagemEnviada: Qua Nov 27, 2002 3:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pelas vossas informações. Consultei o site da Adega Algarvia e realmente é muito pobrezinho...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Vinho Todos os horários são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.