NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Vinho para a namorada
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Vinho
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Miguel Duarte

MensagemEnviada: Qua Nov 20, 2002 4:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Alentejano escreveu:
[quote]. Aconteceu abrir uma garrafeira do Esporão e a menina, linda, inteligente, enfim, descarregou-lhe com uma gasosa em cima.
Então??? Será que vale assim tanto gastar tanto dinheiro numa garrafa... [/quote]
Caro alentejano, como eu o compreendo!!! Confused
Mas enfim... nem todos podem ser abençoados com este dom nosso!! Very Happy
Porque é que ainda insistem em por exemplo, dizer triunfantemente, que.. bom... este vinho é muita bom , nem se sente a passar pela garganta:shock: AHHH!!!Socorro!!! Shocked
Ou ainda, atentem bem... que dizer, ou melhor o que poderei eu mais dizer à "minha sogra" que insistentemente, teima em regar as fatias de ananás à sobremesa com vintage (da última vez um Barros 1999), e depois bebe um tawny que anda pra ai que se chama Dom P(S)ancho??? algo do género Shocked Eu não disse nada!!!OK? Laughing
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
pepe

MensagemEnviada: Qua Nov 20, 2002 5:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Don Sancho ???

Deve custar os olhos da cara, tipo p'raí uns 2 Euros?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
João Rato

MensagemEnviada: Sex Nov 22, 2002 11:34 am    Assunto: Responder com Citação

Miguel Duarte,

Porque não oferece à sogra um "Vale das Vespas"? Pelo nome talvez não lhe fique nada mal...

Cumprimentos,

J. Rato
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Bacus
Visitante

MensagemEnviada: Seg Nov 25, 2002 1:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Jorge Miguel escreveu:
Sempre achei que a melhor solucao era o campanhe, um Brut Rose, de preferencia datado.

Resulta sempre!

...e se for billecart-salmon cuvee elisabeth salmon brut rose 1995 melhor ainda...

mas para o dia a dia a minha escolha seria:

porto churchill's branco seco (10 anos de casco) ou espumante da ervideira
quinta do cardo branco 100% síria ou catarina
pancas cab. sauvignon ou terras do po
porto tawny 10 anos ou lbv
Visitante

MensagemEnviada: Seg Nov 25, 2002 2:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Tiago Teles escreveu:
Será que a maioria das mulheres é conhecedora de vinho para justificar a abertura de uma garrafa de preço exorbitante? Uma escolha segura e acessivel para o estilo feminino seria um Quinta da Cortezia Reserva 1999 ou um Quinta da Estação Colheita Selecionada 2001. E, se ao provar o Trilogia, ela mostrasse indiferença? :twisted:

Para chauvinismo estamos por aí!...

Claro que "os homens é que sabem de vinhos, e as mulheres são umas tontas e normalmente atrasadas mentais"

Meu amigo... por favor.

Se a Trilogia é uma boa sugestão mas cara, sugiro-lhe o Bastardinho de Azeitão, excelente, complexo e longo, por um preço acessível. Um vinho para cheirar e namorar, para conversar e reflectir. Só que a garrafa só tem 375ml, é melhor pôr outra de reserva (no frio) para o caso de a noite se alongar. Também acho que com este tempo frio vai melhor do que o champagne, para além do que o champagne às vezes provoca dôr de cabeça (às mulheres em especial -- sim, às mulheres porqeu aqu ia razão parece ser biológica, não é chauvinismo agora meu).

Para um tinto para o jantar, sugiro uma coisa mais para o elegante, nunca me falhou nada das Bodegas Mauro (Duero Espanhol), mesmo o normalíssimo 1999 (já para não falar nos vindimas seleccionadas ou terreus)
Tiago Teles

MensagemEnviada: Seg Nov 25, 2002 5:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Peço imensa desculpa à suposta "visitante" mulher. Na realidade não tenho pretensões ao chauvinismo. É graças à companhia da minha mulher que provo a maioria dos vinhos. Mas penso que, a constatação de existerem muito poucas mulheres interessadas por vinho em Portugal (infelizmente), não terá nada de chauvinismo. E era essa a ideia que queria transmitir.

Além disso, quis também combater a ideia de que, para impressionar, é sempre necessário recorrer ao que há de mais caro no mercado.
Um abraço Crying or Very sad
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Joao Paulo

MensagemEnviada: Qua Nov 27, 2002 10:35 am    Assunto: Responder com Citação

Tiago Teles escreveu:
Peço imensa desculpa à suposta "visitante" mulher. Na realidade não tenho pretensões ao chauvinismo. É graças à companhia da minha mulher que provo a maioria dos vinhos. Mas penso que, a constatação de existerem muito poucas mulheres interessadas por vinho em Portugal (infelizmente), não terá nada de chauvinismo. E era essa a ideia que queria transmitir.

Além disso, quis também combater a ideia de que, para impressionar, é sempre necessário recorrer ao que há de mais caro no mercado.
Um abraço Crying or Very sad

Na altura também achei a sua afirmação um pouco machista mas penso agora perceber a sua ideia. Não foi muito bem expressa na altura, mas acontece a todos... Cool
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Vinho Todos os horários são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.