NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Colecção de rótulos - Técnicas

Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Vinho
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
falcao

MensagemEnviada: Sex Nov 15, 2002 1:36 pm    Assunto: Colecção de rótulos - Técnicas Responder com Citação

Pelos vistos não sou o único "maluquinho" a fazer colecção de rótulos de vinhos. Vejo que estou bem acompanhado por outros membros deste fórum!

O que eu gostaria de saber e discutir são quais as técnicas que empregam para remover os rótulos das garrafas?

Eu pessoalmente utilizo um daqueles rolos de plástico transparente autocolante (que se usavam nas capas dos livros da escola). Colo em cima do rótulo, aplico força e depois lentamente puxo o autocolante. Na maioria dos casos os rótulos vêm colados ao plástico e estão prontos a ser guardados nos álbuns.

Outras técnicas ou truques?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
alentejano

MensagemEnviada: Sex Nov 15, 2002 6:14 pm    Assunto: Responder com Citação

No que toca a técnicas, normalmente uso mais a paciencia e vou puxando muito devagar o rótulo, isto nos tipo pera manca que parecem lapas.
Depois temos os que facilmente se removem, tipo esporão.
Os mais chatos são os rótulos com película dourada que estala quando se quer retirar, bem com esses já uso o bisturi.
Agora tudo menos água quente e afins.
Já agora, todos os meus rótulos estão em perfeito estado.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Vinho Todos os horários são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.