NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Oq acontece quando a garrafa verte?

Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Vinho
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
alentejano

MensagemEnviada: Seg Nov 04, 2002 4:49 am    Assunto: Oq acontece quando a garrafa verte? Responder com Citação

Após a compra de uma garrafa numa garrafeira, meto a dita no carro com o ar condicionado ligado e vou para casa, quando lá chego deparo com garrafa a verter, fiquei alarmado pois era um Pesquera Gran Reserva. Reparei que a garrafa estava com vinho até ao nivel da rolha, algo um pouco fora do comun. Alarmado com o sucedido informei-me e diceram que o vinho se ia estragar rapidamente. Arrisquei e guardei a garrafa por mais uns tempos, 5 meses, tendo sido aberta a pouco tempo na companhia de outra igual que já tinha na garrafeira. Para minha surpresa a prova foi igual para as duas.
Não entendo o sucedido, ou não entrou ar, ou tive sorte , ou não sei mesmo oq aconteceu.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Manuel Melícias

MensagemEnviada: Ter Nov 05, 2002 3:20 am    Assunto: Responder com Citação

À partida o ar não entra. O que poderá ter acontecido foi que a garrafa ficou cheia demais durante o processo de engarrafamento. Como foi agitada e mudou de temperatura poderá ter vertido um pouco que estava a mais. Por vezes acontece que fica um pouco de vinho fechado entre a rolha e a cápsula. Se esta não fôr furada o vinho pode ficar herméticamente fechado.
Quando isso acontece deve-se deixar a garrafa em pé durante dois ou três dias e depois voltar a deitar. Deverá ser serpre feita alguma vigilância principamlemte se houverem alterações de temperatura.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Vinho Todos os horários são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.