NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Encontro de Vinhos e Sabores (pós evento)
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Vinho
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
dionísio

MensagemEnviada: Qua Nov 10, 2004 5:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
O resto do pessoal do COV estava comigo nessa altura, até houve risota por causa de uma frase que estava relacionada com os tais vinhos que existem por baixo do balcão...
DADO ? Laughing É melhor não falar no resto da conversa...não é Rui ? Wink

Joaquim Carvalho
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
pbrandao

MensagemEnviada: Qua Nov 10, 2004 6:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Rui Miguel escreveu:
Pedro, eu dei conta do Colheita Tardia da Pellada, que parece que se vai chamar RAIA! Wink

O resto do pessoal do COV estava comigo nessa altura, até houve risota por causa de uma frase que estava relacionada com os tais vinhos que existem por baixo do balcão... Embarassed Very Happy

Tu andavas sempre perdido... Laughing

So many wine, so little time... Estava na Gazela, grande vinhão!!!!

PBrandão
Web page com muita bacorada em http://bservices.homelinux.com/cov
NR: é mais o tempo que passa em baixo do que o acessível...
Um cantinho para a conversa em http://cov.s1.bizhat.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Jorge Sousa

MensagemEnviada: Qui Nov 11, 2004 9:48 am    Assunto: Responder com Citação

pbrandao escreveu:
Rui Miguel escreveu:
Pedro, eu dei conta do Colheita Tardia da Pellada, que parece que se vai chamar RAIA! Wink

O resto do pessoal do COV estava comigo nessa altura, até houve risota por causa de uma frase que estava relacionada com os tais vinhos que existem por baixo do balcão... Embarassed Very Happy

Tu andavas sempre perdido... Laughing

So many wine, so little time... Estava na Gazela, grande vinhão!!!!

Desculpa lá, estavas nas GAZELAS!...O meu amigo foi lá meter...o nariz.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ricardo

MensagemEnviada: Qui Nov 11, 2004 5:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Tenho de respeitar a vossa opinião relativamente ao 'debaixo do balção', opinião que de resto até posso partilhar no que respeita aos vinhos em casco. Tive inclusive oportunidade de provar o Vallado reserva 2003 que estava nessa condições, e que não soube apreciar, penso até que se tivesse tido mais propostas nesse sentido era capaz de as ter recusado.

De notar porém que não me referia a vinhos em amostra de casco, mas a vinhos que eu até tinha bastante curiosidade em provar e que se encontram já em comercialização à algum tempo como o Hexagon. Claro que também consigo compreender que alguns existem em quantidades infimas (eventualmente até aquele), e que pura e simplesmente não dão para todos provarem.

Acabo por retirar o meu 'tenho pena d....', pois tenho de compreender. Mas lá que gostava de os ter provado, isso é verdade Razz .

O que é contudo relevante é que ... vinhos não faltaram. Não tendo apontado os vinhos que provei, foram seguramente alguns 15, nas calmas e isto sem ter passado a feira a pente fino, pois ao fim de 2 horas já estava cansado e começava a haver muita gente.

Ainda assim e com a experiência de 2003 (1ª feira a que fui), já fui mais devagar, de vez em qd usando as cuspideiras (confesso que em alguns casos não tive coragem, Very Happy ), e que acabei por sair da feira em condições (em 03 já saí meio-alegre, o que nada tem de mal ...)
Ricardo

MensagemEnviada: Qui Nov 11, 2004 5:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Relativamente ao Qta da Bageiras Garr. por já ter ouvido falar bastante sobre, e por antes do meu primeiro post ter já havido quem tivesse referido que havia sido um dos melhores, é que acabei por vincular a minha opinião.

Realmente (isto sem qualquer espécie de questões) tenho muito para aprender, dái a alusão a não ter a barba rija. Pode também ter sido um caso em que momentaneamente não me tenha sabido bem ....

Mas lá que não achei nada do que estava à espera, isso não achei. Acresce a isso que comigo estava o meu cunhado (quem me passou o bicho do vinho), e que igualmente não apreciou.

Enfim, isto dos gostos também tem que se lhe diga ... todos diferentes, todos iguais.
Leitão

MensagemEnviada: Sex Nov 12, 2004 11:25 am    Assunto: Responder com Citação

Tão perto e com tão pouco tempo.

É verdade, cheguei ao CCL às 9:00 da manhã de Domingo e só saí de lá às 20:30. Estive no Auditório 1 a preparar o 14º Congresso da APDC (a rapaziada do COV sabe o que é). Consegui 2 fugazes vizitas ao Pavilhão 2 para provar alguns vinhos.

Os preferidos foram:

Leo D´honor 2001
Pape 2003
Monte dos Sei Reis Syrah
Quinta da Viçosa 2002

Infelizmente não deu para mais.

Quanto aos vinhos debaixo do balcão, é uma realidade que continua a existir, mas com alguma conversa sobem para cima do tampo.

Neste capítulo dou os meus parabéns ao Campolargo pela enorme simpatia e pela tranparência do seu balcão. Diga?, Calda Bordaleza, Termeão, Vinha da Costa, Campo Largo.

Leitão
MIGUEL A. PEREIRA

MensagemEnviada: Sex Nov 12, 2004 2:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Neste capítulo dou os meus parabéns ao Campolargo pela enorme simpatia e pela tranparência do seu balcão. Diga?, Calda Bordaleza, Termeão, Vinha da Costa, Campo Largo.

Apoiado Very Happy
alentejano

MensagemEnviada: Sáb Nov 13, 2004 5:24 am    Assunto: Responder com Citação

Grande Encontro do Vinho... mesmo muito bom, este ano com um espaço digno do Evento, com uma boa temperatura, e gostei bastante da voz que dizia «Avisamos os senhores visitantes que é proibido fumar...»
Muita gente conhecida, amigos que se encontram, vinhos que se discutem, enfim o Encontro do Vinho.
Achei interessante o facto de alguns produtores colocarem todos os vinhos em prova logo de ínicio, enquanto outros tinham as ditas garrafas escondidas mas que eu entendo os motivos.
Bastante curiosa a presença do SMC, que sinceramente não vejo a ligação que tenho com o vinho... mas foi dos sítios onde vi mais gente alegre. Laughing
Os Sabores este ano estavam mesmo muito bem, acho que cada vez melhor.
Os distribuidores estiveram dentro do normal, mas acho que algumas presenças mais significativas ficaram de fora...
Sobre os vinhos provados os que mais gostei foram:

Aurius 2001
Zambujeiro
Arinto 2003 Campolargo
Quinta da Viçosa 2002
Malhadinha 2003
Vale Corça 2001
Monte das Servas Touriga Nacional
Ervideira Garrafeira
Vale Meao
Homenagem António Maria
Seis Reis Syrah
DSF Moscatel com Armagnac
Esporao Syrah
Esporao Verdelho

PS: Já se sabe qual foram os vencedores da prova do 1º andar?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
João Geirinhas

MensagemEnviada: Seg Nov 15, 2004 5:39 pm    Assunto: Encontro Com o Vinho e Sabores Responder com Citação

Estive ausente quase uma semana no Brasil a visitar o empreendimento português da Dão Sul no Pernambuco, pelo que só agora tive oportunidade de ler as simpáticas palavras que muitos aqui deixararm sobre a edição deste ano do ECVS.

A todos agradeço os parabéns e as criticas que têm ajudado de ano para ano ao crescimento deste evento. Há ainda muito espaço para melhorar mas é compensador saber que quando em 2000 imaginei o primeiro, a intenção era dar aos leitores da RV (consumidores) a oportunidade de poderem provar os vinhos que a toda a gente falava mas que nem sempre estavam disponíveis. Ao ler estes comentários, fico com a certeza que pelo menos este desiderato foi atingido. Já não é mau.

PS: Os vendedores do Concurso «A Escolha da Imprensa» já tinham sido anunciados durante o evento:
Brancos: Quinta da Alorna Reserva 2003
Tintos: DFJ Grand'Arte Trincadeira 2003
Espumantes: Loridos Branco de Brancas 2000 (JP Vinhos)
Generosos: Calem Vintage 2002
Fizeram parte do Juri: David Lopes Ramos (Público), Anibal Coutinho (Evasões), Maria João Almeida (Expresso), Duarte Calvão (DN), Fernando Melo (Ingenium), Alfredo Hervias , João Paulo Martins e Luis Antunes (RV)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MIGUEL A. PEREIRA

MensagemEnviada: Seg Nov 15, 2004 7:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
PS: Os vendedores do Concurso «A Escolha da Imprensa» já tinham sido anunciados durante o evento:
Brancos: Quinta da Alorna Reserva 2003
Tintos: DFJ Grand'Arte Trincadeira 2003
Espumantes: Loridos Branco de Brancas 2000 (JP Vinhos)
Generosos: Calem Vintage 2002
Fizeram parte do Juri: David Lopes Ramos (Público), Anibal Coutinho (Evasões), Maria João Almeida (Expresso), Duarte Calvão (DN), Fernando Melo (Ingenium), Alfredo Hervias , João Paulo Martins e Luis Antunes (RV)

A "A Escolha da Imprensa" foi baseada em todos os vinhos disponiveis no evento?
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Vinho Todos os horários são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.