NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum NovaCrítica-vinho.com
Forum de Discussão

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Encontro do Vinho e Sabores 2004
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Vinho
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
alentejano

MensagemEnviada: Ter Set 07, 2004 5:02 am    Assunto: Encontro do Vinho e Sabores 2004 Responder com Citação

Pois é está quase aí o Encontro...
E que tal combinar encontrar por lá???
Alguem está a pensar ir??? Wink Laughing
Novidades sobre o mesmo, alguem sabe as provas especiais o que vao ser??? Que tal uma vertical dos Petrus, ou dos Vintage Noval Nacional...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
João Paulo Alsina

MensagemEnviada: Ter Set 07, 2004 9:44 am    Assunto: Responder com Citação

Alentejano,

Esse evento é imperdível... Estarei lá com toda a certeza. No que se refere às provas, acho que ainda não há definição. Talvez para o próximo mês elas estejam definidas. Vamos aguardar. Já que você mencionou, gostaria de ver uma prova vertical dos melhores vintage da Niepoort do século xx.
José Tomáz Mello Breyner

MensagemEnviada: Qua Set 08, 2004 9:06 am    Assunto: Responder com Citação

Será que o João Geirinhas este ano terá a amabilidade de a exemplo do ano passado colocar aqui umas pre inscrições para as provas ?

Era optimo e infelizmente o ano passado não poude aproveitá-las.

Um abraço

Zé Tomaz
falcao

MensagemEnviada: Sex Set 10, 2004 1:32 pm    Assunto: Responder com Citação

O João Geirinhas teve a amabilidade de me indicar a seguinte informação, que passo a citar:

João Geirinhas escreveu:
Encontro Com o Vinho e Sabores

As principais novidades da edição deste ano são:
- Um novo espaço (pavilhão grande da Junqueira) permitindo melhor circulação e maior comodidade para empresas e consumidores
- Aposta na presença de vinhos e produtos estrangeiros
- Concurso do «Melhor vinho do Encontro» que dispõe de um espaço próprio de livre degustação dos vinhos concorrentes e galardoados.
- Maior destaque aos sabores
- Participação do movimento Slow Food

Provas especiais:
- Vinho e Queijos. Um prova de aromas e sabores orientada pelo enólogo Nuno Cancela de Abreu e pelo jornalista do Publico David Lopes Ramos
- Vinho e Foie Gras . Prova orientada pelos jornaistas Fernando Melo e João Paulo Martins
- Os grandes vinhos australianos
- As grandes colheitas da Quinta do Carmo (de 1987 à actualidade)
- Os vinhos de Domingos Alves de Sousa, prova vertical
- Os Vintages da Ferreira por José Maria Soares Franco
- Harmonia de Sabores e Aromas com o Vinho do Porto pelo IVDP

Desde já o meu agradecimento pessoal pelas informações prestadas.

Pessoalmente fiquei com curiosidade na prova especial sobre "Os grandes vinhos australianos"...

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
alentejano

MensagemEnviada: Sex Set 10, 2004 2:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Estou curioso para saber quais os produtores estrangeiros que vao estar presentes... a ver pela mentalidade de muitas pessoas que o de fora nao presta, parece que se estará a vontade na zona dos estrangeiros...
Estou para ver se o dito concurso e ganho por um lá de fora Laughing
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
alentejano

MensagemEnviada: Sáb Set 25, 2004 4:32 am    Assunto: Responder com Citação

Ja alguem sabe quais os produtores estrangeiros que vao estar presentes?
Que novidades esperam encontrar no que toca a vinhos nacionais???
João Geirinhas

MensagemEnviada: Seg Set 27, 2004 5:45 pm    Assunto: Encontro Com o Vinho e Sabores Responder com Citação

Depois de ter obtido a conveniente autorização do animador do Fórum (obrigado pela atenção caro Falcão), e correspondendo ao convite feito, deixo aqui a informação e calendário sobre as Provas Especiais do Encontro Com o Vinho e Sabores.

As inscrições podem ser feitas desde já pelo telefone 21 436 95 19 ou pelo endereço: dbandeira@expolider.iol.pt
A Inscrição numa das Provas Especiais dá direito à entrada livre no ECVS

Dia 6, Sábado

14:00 h – Pav 3 – Sala 3B
Prova de Vinho do Porto e Queijos Portugueses – Prova do IVDP, dirigida por Bento do Amaral
Preço: 15,00 €

15:00 h – Pav. 3 – Sala 3C
Prova Riedel, uma prova proposta pela conhecida marca Riedel onde se prometem revelações surpreendentes sobre os aromas e sabores dos vinhos em diferentes copos. Oferta do set de copos Riedel
Preço: 40,00 €

16:00 h – Pav. 3 – Sala 3B
Foie Gras e Vinho, uma prova de sabores e aromas, dirigida pelos jornalistas João Paulo Martins e Fernando Melo
Preço: 35,00 €

17:00 h – Pav. 3 – Sala 3C
Os Vinhos de Alves de Sousa, prova dirigida por Domingos Alves de Sousa
- Quinta Vale da Raposa Tinto Cão 1999
- Quinta Vale da Raposa Touriga Nacional 2003
- Quinta da Gaivosa 2003 ?
- Quinta da Gaivosa – Vinha do Lordelo 2003
- Quinta Vale da Raposa Grande Escolha 2001
- Alves de Sousa Reserva Pessoal 2000
- Alves de Sousa Reserva Pessoal 1999
- Quinta da Gaivosa 2000
- Quinta da Gaivosa 1997
- Quinta da Gaivosa 1995

18:00 h – Pav. 3 – Sala 3B
Grandes Vinhos Australianos
Brancos
- ROXBURG Chardonnay 2002 (Rosemount Estate)
- EDEN VALLEY Reserve Riesling 20’01 (Penfolds)
- YATTARNA Chardonnay 2001 (Penfolds)
Tintos
- MONTAIN BLUE Shiraz - Cabernet 2000 (Rosemount Estate)
- BALMORAL Syrah 2000 (Rosemount Estate)
- MICHAEL Shiraz 1998 (Wynns Coonawarra Estate)
- JOHN RIDDOCH Cabernet Sauvignon 1998 (Wynns Coonawarra Estate)
- RWT Barossa Valley Shiraz 2001 (Penfolds)
- St. HENRY Shiraz 2000 (Penfolds)
- GRANGE 1999 (Penfolds)

Dia 7, Domingo

14:00 h – Pav. 3 – Sala 3B
Queijos e Vinhos, um diálogo estimulante com muitas nuances – prova dirigida pelo enólogo Nuno Cancela de Abreu e pelo jornalista David Lopes Ramos

15:00 h – Pav. 3 – Sala 3C
Os Vintages da Ferreira,prova dirigida pelo enólogo José Maria Soares Franco

16:00 h – Pav 3 – Sala 3 B
Prova Riedel (Repetição), uma prova proposta pela conhecida marca Riedel onde se prometem revelações surpreendentes sobre os aromas e sabores dos vinhos em diferentes copos. Oferta do set de copos Riedel
Preço: 40,00 €

17:00 h – Pav. 3 – Sala 3C
Quinta do Carmo – Um percurso alentejano, prova dirigida pelo enólogo Joachim Roque
- Quinta do Carmo 1987 (Magnum)
- Quinta do Carmo 1988 (Magnun)
- Quinta do Carmo 1994
- Quinta do Carmo 1995
- Quinta do Carmo 1996
- Quinta do Carmo 1997
- Quinta do Carmo 2000
- Quinta do Carmo 2001
- Quinta do Carmo 2002
- Quinta do Carmo Reserva 2000
- Quinta do Carmo Reserva 2002
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mlpaiva

MensagemEnviada: Seg Set 27, 2004 6:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Há duas Provas Especiais que me seduzem: "Foie Gras e Vinho" e "Grandes Vinhos Australianos", que se realizam ambas no sábado.

Mas (por que há-de haver sempre um "mas"?) só posso estar no Encontro no domingo... Crying or Very sad . Havia de haver mais que muitas inscrições para estas provas... obrigando a "repetições" no domingo... :lol:

Obs: Suspeito que seja o melhor ECVS de sempre. A ver vamos!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
jms

MensagemEnviada: Seg Set 27, 2004 7:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Muito obrigado a quem tem os respectivos créditos por colocar aqui a agenda das provas especiais do EVS 2004.

A minha expectativa era positiva e ainda hoje estive a pré-programar esse fim de semana para estar em Lx.
Concordo que as duas provas mais interessantes no sábado são a do foie gras e a dos vinhos australianos (quem modera esta prova?) e penso inscrever-me nelas. As dos queijos também me parecem interessantes , bem como a dos vintages Ferreira (quais os anos?).

Uma pergunta: é possível a inscrição em duas provas consecutivas, quer dizer, com a diferença de uma hora entre os inícios das provas, o final da primeira não prejudica a presença no início da segunda?

'Faz tudo como se alguém te contemplasse' - Epicuro, filósofo grego (341 aC - 270 aC)
falcao

MensagemEnviada: Seg Set 27, 2004 10:20 pm    Assunto: Responder com Citação

João Geirinhas, a Revista de Vinhos está de parabéns por ter conseguido reunir um leque de provas tão interessante como a que foi aqui publicada. Uma escolha eclética, que tenho a certeza, será um sucesso junto do público, crítica e produtores.
Parabéns por um bom serviço prestado ao vinho!

falcao

MensagemEnviada: Qui Out 21, 2004 9:30 pm    Assunto: Responder com Citação

E então, a cerca de quinze dias do evento alguém se inscreveu numa das provas especiais? Se sim, em quais tencionam participar?

Posso adiantar que eu e o Pedro, estamos ambos inscritos (e com forte curiosidade) na interessante prova especial dos Grandes Vinhos Australianos.

Jorge Sousa

MensagemEnviada: Sex Out 22, 2004 2:34 am    Assunto: Responder com Citação

falcao escreveu:

Posso adiantar que eu e o Pedro, estamos ambos inscritos (e com forte curiosidade) na interessante prova especial dos Grandes Vinhos Australianos.

Caro Falcão, será uma boa oportunidade para nos rever-mos.
Também eu estou bastante interessado em acompanhar esta prova especial dos grandes vinhos Australianos.

Um abraço, JS
jms

MensagemEnviada: Sex Out 22, 2004 10:21 am    Assunto: Responder com Citação

jms escreveu:
Muito obrigado a quem tem os respectivos créditos por colocar aqui a agenda das provas especiais do EVS 2004.

A minha expectativa era positiva e ainda hoje estive a pré-programar esse fim de semana para estar em Lx.
Concordo que as duas provas mais interessantes no sábado são a do foie gras e a dos vinhos australianos (quem modera esta prova?) e penso inscrever-me nelas. As dos queijos também me parecem interessantes , bem como a dos vintages Ferreira (quais os anos?).

Uma pergunta: é possível a inscrição em duas provas consecutivas, quer dizer, com a diferença de uma hora entre os inícios das provas, o final da primeira não prejudica a presença no início da segunda?

Peço desculpa pela auto-citação, mas como não obtive resposta às questões colocadas...

João Geirinhas, será possível elucidar-me, principalmente quanto à questão da inscrição em provas consecutivas?

'Faz tudo como se alguém te contemplasse' - Epicuro, filósofo grego (341 aC - 270 aC)
João Geirinhas

MensagemEnviada: Sex Out 22, 2004 12:20 pm    Assunto: Encontro com o vinho e sabores Responder com Citação

jms escreveu:
jms escreveu:

Peço desculpa pela auto-citação, mas como não obtive resposta às questões colocadas...

João Geirinhas, será possível elucidar-me, principalmente quanto à questão da inscrição em provas consecutivas?

Peço imensa desculpa mas não reparei nas questões.
Aliás nesta fase faço um apelo aos participantes que sempre que tiverem questões sobre o ECVS a usarem o meu mail que vem na RV jgeirinhas@mce.iol.pt
para poderem ter as respostas com maior celeridade.

Voltando, às questões de JMS, a resposta é sim. O horário permite a inscrição em provas consecutivas, emboras elas sejam em salas diferentes por razões logisticas.

Quem não fez já, pode entretanto esquecer os vinhos australianos, pois infelizmente está mais que esgotada. Esta será guiada pelo António Nora (Vinho & Coisas) quew apresentará as adegas e pelo João Afonso que comentará os vinhos. Relativamente aos vintages da Ferreira ainda não tenho os anos, pois eles estão a prová-los para avaliarem os que estarão em melhores condições para a prova.

JG
alentejano

MensagemEnviada: Sáb Out 23, 2004 2:15 am    Assunto: Responder com Citação

Gostaria de perguntar ao senhor João Geirinhas quais os produtores estrangeiros que vão estar presentes este ano no Encontro ???
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    NovaCrítica-vinho.com - Índice do Fórum -> Vinho Todos os horários são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
Página 1 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.