Fórum de Discussão Contactos

Últimos vinhos

arrow Bouchard Père & Fils Chassagne Montrachet 2006
arrow Brites de Aguiar 2006
arrow Casa de Santar Reserva branco 2007
arrow Casa do Lago Fernão Pires 2007
arrow Caves São João Reserva 2005
arrow Fiuza Premium Touriga Nacional / Cabernet Sauvignon 2006
arrow Fonseca 20 Anos (Engarrafado em 2007)
arrow Herdade de São Miguel Colheita Seleccionada 2007
arrow Hetszolo Tokaj Late Harvest 2006
arrow Muros Antigos Alvarinho 2007
arrow Pape 2006
arrow Poças Vintage 2005
arrow Quatro Caminhos Reserva 2005
arrow Quinta de Baixo Reserva branco 2006
arrow Quinta do Côro Cabernet Sauvignon 2005
arrow Quinta Vale da Raposa Tinto Cão 2004
arrow Remelluri Reserva 2003
arrow Terras de Lantano Albariño 2006
arrow Venâncio da Costa Lima Moscatel de Setúbal Reserva 2001
arrow Bacalhôa Moscatel Roxo 1998

Acções de Formação

A Nova Crítica - Vinho & Gastronomia propõe cinco Cursos de Vinho diferentes, completos e estimulantes, direccionados a particulares, e acções de formação específicas orientadas a empresas e hotelaria. Orientados para o desenvolvimento da técnica de prova e para o enriquecimento enófilo, estes cursos irão estimular o vosso sentido crítico ou melhorar as vossas competências profissionais.

divider

Acções de Formação para Particulares
Acções de Formação para Empresas e Hotelaria

 


Acções de Formação para Particulares

Nova Crítica - Vinho & Gastronomia propõe Cursos de Vinho diferentes e estimulantes, direccionados a particulares.

 

Curso de Nível I – Iniciação à Técnica de Prova
Três sessões de duas horas, das 19h às 21.00h; Limite de participantes: 18

Uma primeira incursão no universo do vinho para todos aqueles que querem conhecer os princípios elementares da técnica de prova. Uma forma didáctica e pedagógica de se embrenhar no fascinante mundo dos vinhos, percebendo muitos dos seus segredos, para que deles possa retirar o maior proveito. A não perder.
Plano do Curso

 

Curso de Nível II – Formação Avançada
Três sessões de duas horas, das 19h às 21.00h; Limite de participantes: 18

Um conjunto de módulos preferencialmente direccionados para apreciadores exigentes, que não esconde o desejo de “ir mais longe” em termos vinícolas. Uma oportunidade única de se familiarizar com o fascínio das castas, de contactar com os diferentes estilos de vinhos, e de ver debatidos muitos dos temas que maior polémica e controvérsia geram no mundo enófilo.
Plano do Curso

 

Provas Comentadas
Uma sessão de 2h30m com início às 19h; Limite de participantes: 9

A oportunidade rara de contactar com os grandes produtores, as melhores colheitas e os rótulos mais cobiçados. Uma experiência diferente onde, numa atmosfera reservada e intimista, lhe é dada a possibilidade de se familiarizar com o mecanismo de uma prova organoléptica. Um conceito inovador onde as suas dúvidas e interrogações servirão de ponto de partida para uma conversa aberta e franca. Tudo isto sempre na companhia de grandes vinhos.

 

O Fascínio do Vinho com Bolhinhas!
Uma sessão de 2h30m com início às 19h

Quase todos lhe louvamos as virtudes mas poucos consumidores estão familiarizados com as práticas seculares ou os procedimentos meticulosos por detrás da elaboração de espumantes/champagnes. Esta é, pois, uma oportunidade única de contactar com as castas, os estilos, os termos e os segredos por detrás do vinho… com bolhinhas. É sempre com grande solenidade que se abrem estas garrafas, mas perceber tudo aquilo que se esconde por detrás daquele estoiro tão característico associado à abertura de um espumante é, seguramente, a melhor forma de maximizar o prazer e o fascínio ligado a esta bebida tão nobre, entronizada como o mais festivo dos vinhos. Esperamos por si!
Plano do Curso

 

Harmonia de Estados
Uma sessão de 2h30m com início às 19h

Tornou-se consensual entre os apreciadores da “boa mesa” que já não basta um bom vinho ou uma boa confecção gastronómica: é crucial ir mais longe e encontrar a sintonia entre ambos. Este desejo de encontrar a melhor forma de valorizar ambas as vertentes tornou-se uma preocupação crescente junto dos consumidores: um anseio perfeitamente legítimo em que se busca o equilíbrio e a simbiose perfeita entre o líquido e o sólido. É precisamente isso que lhe que propomos, convidando-o a participar nas harmonias de estados. Gostaríamos muito de poder contar consigo!
Vinhos e Queijos
Vinhos e Sobremesas

 

NOVO Cheque Oferta Nova Crítica

Já frequentou um curso de vinhos?! Achou a ideia original e, ainda por cima, divertiu-se?! Reconhece a mais-valia que tal representa para o dia-a-dia de consumidores e apreciadores?! Lá no fundo, no fundo ficou rendido?! Então, porque não apostar num presente diferente para os seus familiares, amigos, colegas de trabalho ou colaboradores?!
 
Seja por altura do Natal, como presente de aniversário, para comemorar o Dia dos Namorados, ou tão simplesmente para surpreender um amigo, não é tarde nem é cedo. Foi isso que preparámos para si Cheques-Oferta Nova Crítica. Temos a certeza que vai gostar muito!

Veja mais informação aqui

 

Agenda NovaCrítica-Vinho

Próximas Acções de Formação

(clique para ver o calendário no Forum da Nova Crítica - Vinho & Gastronomia)

Promoção I : Informamos que as acções de formação Nível I e Nível II têm um valor simbólico de 25€ para os participantes com idade igual ou inferior a 21 anos, com um limite máximo de 2 vagas por cada acção de formação. Com este inédito passo pretendemos estimular e trazer para junto do vinho os jovens consumidores, os consumidores do futuro. Em qualquer acção de formação apenas são aceites inscrições de formandos com idade superior a 18 anos.

Promoção II : A inscrição simultânea nos cursos de nível I e II garante a participação, a título gratuito, no curso “Harmonia de Estados” ou no Curso de Espumantes/Champanhes.
Estas promoções não são válidas para as inscrições especiais de participantes com idade igual ou inferior a 21 anos.

Cursos Nova Crítica na Time Out

Acções de Formação anteriormente realizadas

As inscrições poderão ser feitas através do seguinte contacto:
Nova Crítica - Vinho & Gastronomia: pedrogomes@novacritica-vinho.com

A confirmação das inscrições só será executada depois de liquidados 50% do valor do curso. O pagamento final dos restantes 50% deverá ser feito, o mais tardar, com 2 dias de antecedência em relação ao início do curso. Ambos os pagamentos deverão ser feitos mediante transferência bancária para a conta :
NIB – 0018 0003 1390 7803 020 74.

O promotor reserva-se o direito de cancelar a realização do evento, sob a condição de restituição das verbas entretanto recebidas.

Para demais esclarecimentos, é favor contactar Pedro Gomes:
pedrogomes@novacritica-vinho.com


Acções de Formação para Empresas e Hotelaria

Nova Crítica - Vinho & Gastronomia propõe acções de formação adaptadas às necessidades das empresas e dos profissionais do sector de hotelaria e restauração. As acções para empresas baseiam-se no conceito explorado nos três Cursos de Vinho propostos para os particulares, enquanto as acções para hotelaria e restauração vão de encontro às necessidades técnicas dos profissionais. 

 

Acções de Formação para Empresas
Sessões de duração variável adaptadas à necessidade das empresas;

Um meio alternativo e original que é proposto às empresas como forma de reconhecerem o mérito dos seus colaboradores e manterem elevados níveis de motivação das suas equipas. Um programa aliciante combinando uma componente pedagógica e lúdica e que, no plano externo, funcionará como um veículo privilegiado para as empresas se relacionarem com os seus clientes. Diferente, deveras estimulante... único!

 

Acções de Formação/Hotelaria e Restauração
Uma sessão de três horas;

Acções concebidas a pensar no protagonismo crescente que a componente vínica assume na moderna restauração. Os critérios na selecção de copos, o segredo das temperaturas de serviço, os aspectos técnicos relacionados com a constituição e gestão de uma garrafeira, a decantação e, ainda a harmonia com a gastronomia. Um rol infindável de questões a que a moderna restauração tem de responder de forma a satisfazer o consumidor moderno.

 

Para mais informações contactar Nova Crítica - Vinho & Gastronomia: info@novacritica-vinho.com